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Altice Portugal nega aumento de preços: “É uma pura e redonda falsidade”

Ontem a ANACOM veio acusar as empresas ligadas à venda de serviços de Internet, TV e telefone de estarem a baixar a qualidade dos serviços e a aumentar preços. Os clientes não gostaram, mas as empresas estão a reagir.

Depois da NOS ter vindo afirmar que a notícia não correspondia à verdade, a Altice Portugal deixou também um comunicado onde esclarece a situação e acusa a ANACOM de não falar a verdade.


MEO, NOS e Vodafone sobem preços e reduzem qualidade dos serviços, era isto que escrevíamos ontem depois de uma comunicação enviada ao Pplware por parte da ANACOM. No texto podia ler-se que entre outubro e novembro de 2020, os três principais prestadores de comunicações eletrónicas em Portugal (MEO, NOS e Vodafone), aumentaram as mensalidades das suas ofertas base “triple play” em 3,3% (+1 euro).

Além disso, era sugerido que o aumento de preços surge ao mesmo tempo e na mesma proporção, sendo muito superior à taxa de inflação. Desde 2018 que não existem diferenças nas mensalidades deste tipo de ofertas, sendo ainda ofertas mais desfavoráveis quando comparadas com a média internacional.

A Altice Portugal, tal como a NOS, já veio expressar a sua opinião relativamente a estas declarações. A empresa da MEO vem dizer que tudo não passa de uma falsidade e acusa a ANACOM de não estar a desempenhar o seu papel de regulador, que “há 3 anos que não realiza qualquer estudo de Mercado ou de preços, antes recorrendo a dados completamente estranhos ao setor.”

Comunicado da Altice Portugal:

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