PplWare Mobile

Alerta PSP: Ecrã fraudulento no serviço da CGD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. RJCA says:

    Sou cliente CGD e até hoje nunca recebi emails fraudulentos. O email com que me registei também já não existe portanto por email comigo não se safam… 3:)

  2. João Ramos says:

    Não encontro o alerta da GNR nem no facebook nem no site da GNR.
    Eu alteraria o texto para alerta CGD.
    A PSP também difundiu o alerta…
    https://www.facebook.com/policiasegurancapublica/posts/946318735423641

  3. Renato says:

    As pessoas ja aprendiam a usar um browser.

    Se não tem o aloquete fechado, não é seguro.

  4. censo says:

    Por mais avisos que se façam, há pessoas que definitivamente não deviam mexer “nestas coisas”. Como familiar próximo de um bancário, posso dizer a todos que aqui passam, que nem imaginam as histórias que já ouvi quando se trata de ouvir desculpas sobre comportamento inadequado por parte dos utilizadores das plataformas que os levam a fornecer a desconhecidos códigos de acesso, coordenadas das matrizes de segurança…enfim, tudo !

  5. pedro says:

    é simples contornar este tipo de problema, mas as pessoas insistem em facilitismos. se vos aparece um email a dizer que tem de fazer isto ou aquilo, JAMAIS cliquem nos links desse email e vão diretamente ao serviço através do browser. por exemplo, se recebem um mail supostamente da CGD, não cliquem nos links que contém, abram o browser e digitem cgd.pt. a página oficial da caixa vai ser aberta, introduzam manualmente os vossos dados e vão confirmar a informação do mail. simples.

    • Miguel Sousa says:

      O problema é a publicidade dos bancos. O meu banco (BPI) envia-me mails de longe a longe com publicidade para certos serviços. Por todo o mail surgem links que vão dar a páginas do banco. Outros que usam o tunnelling para irem dar a serviços que tem acordo com o banco.
      Quem tem contas, recebe mails deste género e quando recebe um falso, só liga ás imagens.

  6. António says:

    Da CGD, ainda não recebi nada nesse sentido, no entanto, durante os últimos 15 dias, já recebi vários e-mails (supostamente) do Paypal, para actualizar os dados, onde me são dados vários links para o fazer.
    Não entro por aí mas através do site como sempre tenho feito. Procuro por todo o site e não encontro nada para actualizar dados. Certamente o mesmo esquema…

  7. Zé da fisga says:

    ATENÇÃO! Existe uma acção que se deve implementar na abertura de sites da banca; Entre com o login errado. Óbviamente que a página não abrirá. Dessa forma saberá que está sendo atacado… Desista de entrar e contacte com o banco para informar o sucedido. Se, ao entrar com o login errado, a página lhe der um erro, então, estará certamente na página do banco.

  8. Setnom says:

    Tudo o que receberem, supostamente em nome da CGD, por e-mail, é falso. Os serviços online deste banco nunca, mas NUNCA enviam e-mails. O serviço de mensagens é interno, feito através da Caixa Directa Online.

  9. Carlos A. says:

    O portugal finalmente está acordar para o cyber crime, vem um pouco tarde.
    preparem-se pois este ano vai ser de arromba.
    O meu conselho: não façam homebanking se não sabem se o vosso pc está contaminado ou não, lembrem-se que aquilo que parece nem sempre é na verdade… INTERNET É UM MUNDO MUITO PERIGOSO. CONSULTEM UM ESPECIALISTA DE CYBER SEGURANÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.