PplWare Mobile

Aeroportos portugueses com Wi-Fi gratuito e ilimitado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ricardo says:

    Com tanto prejuízo que a CP dá , não sei como os comboios deles principalmente os Intercidades não tem WiFi.

    • António says:

      O Alfa Pendular tem WiFi, embora por vezes instavél.

    • ZH says:

      O intercidades tem WiFi.

    • Marco says:

      tanto o alfa como o intercidades tem wifi, agora internet…. os comboios da CP são bons para organizares lan party’s e sacares dados aos outros.

    • Jose says:

      Os Intercidades do percurso Lisboa porto tem WiFi, mas nem tem força para abrir uma simples pagina do google na maior parte do percurso lol, muito pior que o alfa…

    • rmcrys says:

      Menino, na Alemanha *só* o ICE (= TGV) tem acesso WIFI/Internet e é *pago*, e bastante lento/instável (comboio em movimento…). Existe um projecto (na Alemanha) para diversificar o WIFI para todos os comboios (Intercidades, Regionais e locais) mas pela velocidade da coisa, nem em 2020… E nos Aeroportos, quando há, ou é paga ou tens 15-30min gratuitos.

      A ideia é optima, mas tem atencäo que a esmagadora maioria dos países (com a excepcäo de alguns de mentalidade mais aberta estilo E.U.A.) näo tem Wifi nos comboios, e quando tem é paga e cara.

      Eu por exemplo tenho “Flat-rate” para a Internet 3G/4G, e no estrangeiro quando viajo de comboio -sobretudo na Alemanha- a cobertura vai de mal a pior (e tenho experiencia pela Vodafone e O2), sendo que come a bateria do telemóvel toda e quase sempre a cobertura (quando há…) 3G só a tenho no centro da cidade. Isto experimentado já com imensos aparelhos (Motorola, Samsung, e-book etc.).

      Daí que esta medida, e num país “pobre” como Portugal, é uma medida de louvar!

      Só para vos mostrar o que é soviníce:
      – no Brasil já estive em várias cidades/edificios e tem vários pontos de água e WiFi gratuitos
      – em Espanha, Franca, Inglaterra, Itália, etc há IMENSOS estabelecimentos com WIFI gratuitos
      – na Holanda há imensos pontos com Wifi gratuito, e até há pessoal a oferecer Maria*Joana LOL
      – na Alemanha, um dos países da UE mais ricos, estäo cheios dele e nem internet/água gratuita däo… (com excepcäo dumas poucas cadeias internacionais)

      PS: alguém sabe duma VPN (com programa e que realmente funciona, sem ser utilizando a net de outros utilizadores) gratuita? (nem que seja por um mes)

  2. Pedro says:

    Só não dá para aceder à aplicação da Uber…

  3. Sérgio says:

    Se esta noticias fosse a 10 anos ainda era de louvar.
    No café da esquina já tenho net wifi gratuito aos anos …!
    Nos aeroportos deveriam era baixar os preços do parque de estacionamento, é quase um assalto sabendo eles que não há alternativas para quem se desloaca ao aeroporto.

  4. António Pereira says:

    Excelente notícias, mas peca por tardia.

    Um absurdo quaisquer imposições de limites e/ou registos no acesso à Internet, principalmente em locais como aeroportos.

  5. Funcionário says:

    Que se preocupem é em dar condições aos funcionários… Ninguém vai passar a viajar mais ou menos por haver à Internet via wifi… A VINCI parece ser peritos em jogadas de marketing… E usa estes estratagemas para ficar bem vista na opinião pública e assim tentar fazer passar despercebido atropelos às leis, acordos e respeito para com os trabalhadores…

  6. Gustavo Marques says:

    finalmente….

  7. Jose says:

    Isso he uma excelente notícia agora podemos viajar com a desculpa de termos Internet gratuita… espectáculo …

  8. João Dias says:

    Só não se lembrem de consultar o vosso banco nessas ligações.

    • FG says:

      Porquê? O teu banco não tem HTTPS? Tens um lenovo com Superfish inside?

    • Cris says:

      >dnscrypt
      >DNSSEC
      >https + OSCP
      >uMatrix (default-deny mode)
      >uBlock
      >https everywhere
      >https finder
      Porque não?

    • Anónimo says:

      Ahah! O síndrome da invencibilidade e das múltiplas apps de segurança!

      O tipo de ligação até é irrelevante para o caso… E nem é preciso pensar muito, basta olhar para cima.
      A quantidade de câmaras que esses espaços têm (actualmente até de alta-resolução e esses espaços são “entusiasticamente” monitorizados) faz com que quem estiver numa dessas cabines consiga apanhar tudo com elevada facilidade (todos os códigos em sequências de teclas, cliques e até todo o “cartão matriz”).

      Não há apps nem acrónimos que vos valham.

  9. PauloPedroso says:

    nao é desde hoje, já estava ligado há pelo menos uma semana, e é bastante rápido em relação ao do metro/meowifi/fonzon (tendo em conta que estes dois ultimos nunca podem ser muito rapidos pois utilizam uma parte da net do dono do router…

  10. Jose says:

    O aeroporto de Lisboa já tinha Internet a muitos anos (Boingo network), e o do porto penso que também tinha… A diferença esta em ser gratuito e ilimitado, algo muito pouco comum nos aeroportos das capitais a nível mundial…

  11. Benchmark do iPhone 6 says:

    Calhei a ir a um hospital hoje e já tinha Wi-Fi gratuito para utentes. É que nas bizarras dos grandes hospitais a rede telefónica em muitos sítios não funciona. Devem ter montado uma rede para os serviços e deixaram alguma largura de banda para os utentes (a ligação de vez em quando caía, mas enfim, também não caía muito). Aplausos.

  12. Filipe Neves says:

    So vos dito, isto ja existe pelo menos ha mais de uma semana e so vos dito, da mesmo muito jeito!!! Em aeroportos comos Barcelona, Madrid… Etc, existe mas é limitada por 30min… Uma valente porcaria, a gente quer fazer uma chamada voip ou trabalhar e a Net é mesmo muito má…

  13. wolf says:

    De facto é algo que nós portugueses podemos achar nada de especial porque em todo o lado existe wifi gratuito, temos a consciência de que se trata cada vez mais de algo necessário mas em outros países como já foi referido a coisa é bem diferente, em Inglaterra tive uma experiência nada satisfatória, existem várias operadores a difundir sinal nos comboios e espaços públicos mas encontrar uma gratuita foi coisa que não consegui, nem nos cafés ou restaurantes. Já para não falar nos preços exorbitantes dos bilhetes de comboio e não haver portagens nas auto estradas, decidam-se ou incentivam a andar de carro ou de comboio, só podem ser bipolares 🙂

    • rmcrys says:

      Se for como na Alemanha, os bilhetes unitários (para estrangeiros …) são muito caros, mas os bilhetes diários / semanais etc são muito em conta (para o país).

      Mas se ha povo bipolar e insatisfeito é o alemão.

  14. Hugo says:

    Boa notícia… agora o próximo passo é ser também gratuina dentro dos aviões!!

  15. sideshow says:

    Como aceder a esse formulário que nos indicam na notícia?

    Obg!

  16. Jose says:

    Não se esqueçam que têm de dar o vosso número de telemóvel no formulário!
    Não há almoços grátis!

  17. Rui says:

    @sideshow, ao selecionar a rede wifi da VINCI Airports abre-se uma pagina do browser automaticamente para se fazer o login e/ou registo
    (pelo menos é assim que acontece num iphone)

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.