Numa altura em que existem já rumores de um segundo Surface
Foi em Junho deste ano que a gigante Microsoft surpreendeu ao apresentar o seu próprio tablet, designado Surface.
Este tablet trouxe uma lufada de ar fresco na tecnologia, e reforçou também a confiaça dos consumidores na Microsoft.
O Surface está a poucos meses de chegar ao mercado, mas há quem não veja com bons olhos esta nova tecnologia, como é o caso da Acer, referindo que o Surface será negativo para a indústria de PCs.
Após dois meses da apresentação do Surface, o tablet da Microsoft, a Acer veio a público dara sua opinião acerca deste novo ‘gadget’.
A empresa de Taiwan, que é também a terceira maior fabricante de computadores em todo o mundo, referiu que não acha que lançar o surface seja uma boa ideia, segundo o The Telegraph.
Em entrevista ao Financial Times, o CEO da Acer Zhentang Wang assume “Nós já falámos com a Microsoft para pensar melhor. Para pensar duas vezes. O Surface vai criar um enorme impacto negativo no ecossistema, e outras marcas poderão ter uma reacção negativa. Os tablets não são algo em que a Microsoft é boa, por isso deve pensar duas vezes.”
Assim a Acer aconselha a Microsoft a pensar bem antes de apresentar e lançar os seus próprios tablets e o presidente das operações globais de PCs da Acer, Campbell Kan disse ainda ao jornal que a Acer “discutiu internamente” a forma de reagir e responder ao Surface, considerando todos os desafios que a Microsoft ainda pode representar. Kan demonstra alguma preocupação em relação a este lançamento, dizendo “Se a Microsoft começar a desenvolver para a indústria de hardware, o que é que nós devemos fazer? Devemos continuar a depender da Microsoft ou encontrar outras alternativas?”
O porta-voz da Acer, Henry Wang, referiu ao site Bloomberg que “Por um lado a Microsoft é nossa parceiro, mas por outro lado esta mudança na Microsoft faz com que comecem a competir não só contra nós, mas também com todos os fabricantes de computadores. Consideramos que o lançamento, por parte da Microsoft, dos seus produtos com marca própria é negativa para toda a indústria de PCs.”
Relembramos que o tablet Surface da Microsoft ainda não tem um preço de venda definido, e trata-se de um tablet com duas vertentes, o modelo Windows RT e o modelo Windows 8. O primeiro com 9.3 milímetros de espessura e 676 gramas de peso. E o segundo com 13.5 milímetros de espessura e 9.3 gramas de peso. Ambos os modelos estão equipados com ecrã 10.6” ClearType HD Display e uma capa VaporMg. O Surface é também um tablet bastante colorido, estando disponível em 5 diferentes, e vibrantes, cores.
Contudo, já existem rumores de que a Microsoft está a desenvolver já uma segunda versão do Surface.
Qual a sua opinião da posição da Acer? Pode realmente o Surface interferir negativamente na indústria de computadores?