Pplware

A proibição da venda do Galaxy Tab 10.1″ chegou à Europa…

… imposta pela Apple.

ACTUALIZAÇÃO: 10/Ago/2011 às 16h32.

Foi há pouco mais de uma semana que se soube que a Apple tinha conseguido parar a publicidade do Samsung Galaxy Tab 10.1″ e consequente início de vendas.

Desta feita, a venda deste equipamento iniciou-se esta semana por grande parte da Europa, inclusive foi feito hoje um pequeno evento na FNAC do Colombo, às 18h, para dar início às vendas deste tablet, mas brevemente haverá a retirada do produto das prateleiras… e não será pelos compradores!

Foi recentemente decidido judicialmente, no tribunal regional de Dusseldorf na Alemanha, que a Samsung teria de parar a publicidade e as vendas do seu mais recente tablet na Europa (com excepção para os Países Baixos) a favor de uma imposição preliminar pedida pela Apple. O motivo é o mesmo que vigorou para cessar a actividade deste tablet na Austrália: o tablet da Samsung infringe patentes e copiou elementos do iPad 2.

De acordo com dados de vendas já obtidos da Grã-Bretanha, logo abaixo do Apple iPad 2 o Samsung Galaxy Tab 10.1″ foi o tablet que mais vendas conseguiu num curto período de tempo nesse país.

Enquanto a Samsung se defende judicialmente, o pedido preliminar da Apple continuará a vigorar. Qualquer recurso terá que ser feito num prazo de quatro semanas e será ouvido pelo mesmo juiz.

Um porta-voz da Apple disse que “não há coincidência quando os últimos produtos da Samsung se parecem com o iPhone e iPad, desde o hardware e design, passando pela interface e até mesmo na embalagem. Este tipo de cópia descarada está errado e precisamos de proteger a propriedade intelectual da Apple quando as outras empresas nos roubam as ideias”.

Por parte da Samsung, só é sabido que um porta-voz comunicou que não pode comentar acerca de processos judiciais.

Relembramos que tudo começou em Abril quando a Apple levou a cabo uma acção judicial contra vários modelos Samsung. [via]

 

ACTUALIZAÇÃO:

Comunicação oficial da Samsung relativamente à proibição da venda do Galaxy Tab na Europa:

“Os produtos distribuídos antes da decisão do tribunal, de 09 de Agosto, podem continuar a ser vendidos, pelo que não esperamos que esta decisão tenha um impacto imediato nas vendas. Vamos adoptar todas as medidas legais necessárias, incluindo a contestação desta decisão, de modo a assegurar que os nossos equipamentos móveis estejam disponíveis a todos os consumidores, nos vários mercados.”

 

Artigos relacionados:

 

Será que a Apple vai ficar por aqui? Se não, qual o próximo alvo a abater?
Exit mobile version