PplWare Mobile

25 de Abril: Ataques do grupo Anonymous Portugal continuam…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo Borges says:

    Marginais ! Usam carater revolucionário para se ‘tentarem’ diferenciar dos restantes parasitas.

  2. int3 says:

    A segurança é muito má nos sistemas informáticos.
    Eu na outra vez descobri a password de um dos routers da cisco que a aguas de portugal no alentejo usavam num escritório. a password era tão fácil que descobri á sorte numa sequência de números. Agora experimentei entrar novamente e o IP continua igual e a password também.
    Pergunto-me o que andam a fazer os sysadmins e gestores de redes do estado….

    • Maneu says:

      O problema não é dos sysadmin na grande parte dos casos é de quem está por cima. A falta de financiamento, equipamentos, organização e muitas vezes ter que seguir protocolos que nunca foram pensados com um objetivo sólido…
      A grande parte deles ficaria contente se tivesse acesso administrador a um ou dois routers… O que eles mais querem é fazer as coisas como deve ser!

      • YaBa says:

        Diz-me uma coisa que eu não percebi no teu post.
        O que tem a ver a falta de recursos financeiros com a mudança de uma password?
        Queres ver que não têm um portátil a funcionar onde possam colocar o SSH e mudar o raio da pass?
        Ou espera, por estarem mal financiados não podem usar passwords seguras? são mais caras?? LOL

      • Paulo says:

        Hein?

        Não percebi nada…

        Sempre as mesmas falinhas “falta de financiamento”, blá blá blá, mandem para cá dinheiro, equipamentos não sei quê.

        É simples: quem está a frente dessas instituições, são dinossauros e analfabetos, ninguém verifica competências, não há responsabilidade, nem punição por falhas.

        És um cidadão que, valha-me Deus, queres viver descansadamente? Não podes, impostos, burocracia, teres de te informar das leis, quando é que há greve, quando não há, preços que vão (sempre) aumentar, se queres ir ao médico, tens de tirar um curso para saberes onde tens de ir, quando ir, quanto vais pagar, que opções tens, queres chamar a polícia, já tive que chamar por barulhos na rua, e a linha da PSP não funcionava, o 112 mandava-me ligar para a PSP, imagina se fosse a sério!

        Portugal é um país da treta, e ai de quem tentar mudar isso…

    • YaBa says:

      lol
      É o que dá contratar por cunhas em vez de apostar em alguém com conhecimentos e experiência.

      • int3 says:

        +1
        Pessoas sem experiencia nem estudos ou se tem é por equivalencias. a internet é perigosa, já descubri muita coisa completamente exposta á rede com permissoes rwx…. fotos da família até BI eu já vi. segurança informática em Portugal é uma palhaçada e acima de tudo uma anedota .

        • YaBa says:

          Sim, NAS caseiras abertas para o exterior é ao pontapé, mas dá-se um desconto precisamente por serem utilizadores domésticos.
          Agora empresas de renome, com instâncias de SQL abertas para o exterior com passwords estupidamente simples é que me faz confusão.
          Ou pior, ver um cof…cof…técnico…cof…cof…, formado, a olhar para a GUI de uma firewall como um burro a olhar para um palácio e a receber o dobro do que eu recebo é que me faz uma comichão desgraçada 😉
          Mas vá, espertos são eles, por conseguirem ludibriar o empregador com falinhas mansas e termos técnicos aparentando perceber do assunto 🙂
          Depois na prática, vêm-se os ataques que andam por aí.

    • Rui C says:

      Andas feito um “hakaro” … lol

  3. Paulo says:

    Eu cá sou laranjinha e gosto muito da austeridade.

  4. nelson nuned says:

    Trabalho numa instituçao publica e ainda ontem recusei-me a Publicar uma aplicação web para a internet por as palavras passes em texto na base dados, foi preciso insistir, insistir, explicar e explicar para que as palavras passes fossem encriptadas. Todos pensam que os ataques so acontecem aos outros e na função pública nunca ha responsáveis.

  5. ZED says:

    não sei se há ou não um propósito ideológico ou de contestação política por detrás desta ação, mas para mim escolher a aguas de portugal como alvo tem um certo simbolismo, numa altura em que se caminha cada vez mais a passos largos para privatizar a larga escala um bem que deve e tem que ser público, a água

  6. José Coelho says:

    Não lhes tiro a razão… O que é certo é que a política portuguesa, europeia e mundial está muito podre… Mas não é justificação para se roubar ou destruir mas, algo tem de ser feito!

    Políticos são a pior corrente ideológica que existe os de hoje em dia chegam a ser pior que algum do passado, conseguindo a cada dia que passa exterminar milhões de vidas inocentes.

    Mas isto não justifica o que alguém destrua e roube em nome de todos, como se isso representasse um verde uma vitória.
    Viva a liberdade, viva o respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.