Veriton M, gama de desktops profissionais
A nova gama de desktops Veriton, segundo a Acer, representa uma aplicação efectiva dos seus conhecimentos para ir ao encontro dos requisitos dos mercados e em concretizar a capacidade tecnológica para fornecer soluções de desktop que ofereçam uma eficiência superior e opções de administração aperfeiçoadas e talhadas para o ambiente profissional dos dias de hoje.
Concebida com as necessidades dos mercados empresarial em mente, a nova série Veriton M combina características amigas do ambiente com a computação certa para executar todas as tarefas da empresa sem limitações.
Os desktops Veriton M estão disponíveis em diferentes configurações: o modelo M6 está optimizado para empresas, enquanto o modelo M4 é a melhor opção para pequenos e médios negócios. Equipados com processadores de última geração Intel Core, os Veriton M oferecem um desempenho sólido e opções de administração acima da média que vão ao encontro daquelas que parecem ser as necessidades do mercado empresarial em termos de produtividade e fiabilidade, enquanto reduzem o TCO (Total Cost of Ownership).
Os novos PCs Veriton vêm pré-instalados com utilitários concebidos para melhorar a administração e segurança do sistema: Veriton ControlCenter, Acer ProShield Security e Acer Client Manager.
O Veriton ControlCenter oferece acesso imediato a funções cruciais e ferramentas úteis que ajudam os utilizadores a poupar tempo e energia e simplificar tarefas rotineiras. O Acer ProShield Security é uma aplicação que integra funções essenciais de administração e segurança numa interface de utilizador unificada, que protege tanto o desktop com os dados que ele contém. Adicionalmente, os novos modelos Veriton M estão equipados com uma solução de encriptação de dados baseada na especificação TPM (Trusted Platform Module) que protege os ficheiros do sistema, passwords e outra informação sensível para a derradeira segurança de documentos e privacidade empresarial.
O Acer Client Manager permite que administre tarefas TI comuns, como administração de inventário de hardware/software, monitorização e alertas, agendamento de tarefas e administração de grupo, entre outros. Os PCs Veriton M foram também equipados com soluções convenientes para proteger e recuperar a sua informação: o Acer Backup Manager mantém dados importantes protegidos de acidentes ou quedas e o Acer eRecovery Management oferece recuperação de informação on-demand.
Juntamente com o desempenho e o preço, a qualidade e a fiabilidade são geralmente prioridades na escolha de desktops profissionais. Neste caso o Veriton utilizam apenas condensadores sólidos, que acabam por oferecer estabilidade, confiança e longevidade essenciais para ir ao encontro das necessidades de processadores de última geração e outros componentes que executam as aplicações mais exigentes da actualidade.
De forma a poderem aumentar a produtividade e eficiência, os modelos Veriton M possuem dois DisplayPorts integrados e uma porta DVI-I, suportando assim três monitores e/ou ecrãs independentes para permitir a partilha de apresentações em vídeo HD, imagens detalhadas e som.
A nível de construção os Veriton são concebidos com materiais não-PVC e componentes eficientes de alto desempenho que tiram partido das últimas tecnologias de poupança de energia. Todos os desktops Veriton M vão de encontro aos requisitos de uma variedade de normas internacionais de baixo consumo energético e protecção ambiental como é o caso da ENERGY STAR, EPEAT e RoHS, o que significa que sistemas eficientes ajudam o ambiente e reduzem os gastos.
A série Acer Veriton M estará disponível a partir de Outubro com preços desde 496 euros (modelo M4) e 612 euros (modelo M6) + IVA.
Especificações do Acer Veriton M series :
Homepage: Acer
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso, mas mesmo só por acaso… a Acer não tem nada a ver com a DELL? É que a assemblagem das caixas é igualzinha às caixas da DELL.
O grupo Acer inclui a Packard Bell, não a Dell (http://www.acer-group.com/public/The_Brands/index.htm). Mas é curioso que já me asseguraram que os portáteis Acer eram distribuídos pela Compaq (???). Achei que era disparate, pois a Compaq agora é HP. Mas nesta aldeia global, quem sabe realmente quem é que é dono de quem…
A Dell é uma das principais concorrentes da Acer…
No entanto, no mundo actual a generalidade dos componentes são fabricados por outras empresas, como a Foxconn, pelo que não estranharia se as caixas da Dell e da Acer viessem do mesmo fabricante.
Cada vez parece ser dado uso mais real ao conceito de aldeia global.