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Tech Air Race Motorcycle Suit – Airbags para Motociclistas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulo39 says:

    “A altura certa, segundo a empresa, é quando o sistema electrónico, através do diagnóstico dos complexos algoritmos, detecta que a moto não está com o motor ligado e o piloto não se encontra em movimento.”

    Não entendo isso. o acidente dá-se com o motor ligado e com o motociclista em movimento.

    • Vítor M. says:

      Mas a perda de contacto entre os vários sensores com o motociclo é interpretado como paragem do motor, por exemplo.

      Além disso, existem outros sensores que indicarão movimentos nunca conseguidos numa condução normal. Todos esses processos são baseados nos tais algoritmos que monitorizam o binómio.

      • chicosoft says:

        Pois, um dia decides fazer uma curva mais apertada e é maluco, e abre-se os Airbags…

        A Tecnologia é bem vinda, mas… Será assim tão fiável como pintam?? Eu seria um dos que comprava esta protecção, mas teria que ver a funcionar primeiro, em testes de pista etc..

  2. techdani says:

    Pequeno reparo: “pastilhas de nitrogénio”. Nitrogénio não está totalmente errado, mas em bom português seria azoto. No Brasil é que é dito “nitrogênio”!

    • Rodrigues says:

      Em português de Portugal qualquer das formas é correcta embora a maioria das pessoas prefira o termo “azoto”.

      Já agora, “facto” – aquilo que é real, o de vestir chama-se “fato”.

    • nosila says:

      “Para vermos a precisão do sistema, o cérebro humano demora em média cerca de 8 milissegundos, para detectar a iminência de um acidente. O sensor que controla o momento especifico para insuflar o facto demora cerca de 50 milissegundos até que todos os airbags sejam totalmente activos…”

      Não deveria de ser 5 em vez de 50?

  3. Nuno says:

    Trata-se de um produto algo diferente dos mais convencionais que ja existem por ai (http://www.windmeadow.com/node/51)
    Habitualmente o colete insuflavel esta preso a mota por um cabo, que quando e puxado (ie: quando o motociclista e projectado para longe da maquina) dispara o CO2 para dentro do colete. E algo parecido com abrir um paraquedas.
    A inteligencia artificial a que este artigo alude e um extra valioso, porque serve para disparar o CO2 no caso em que o motociclista tem uma queda que nao o separa da moto. Com este mecanismo, mede-se a velocidade e a posicao da moto em relacao ao chao, e o CO2 pode ser disparado independentemente da posicao do motociclista.

  4. ratinhoptm says:

    Boas,

    não tenho 100% certeza, mas acho que no MotoGP os pilotos já tem airbags nos fatos, pelo menos lembro que numa corrida o Lorenzo comentou que o airbag disparou.
    Não sei é se isto é um novo sistema.

    Cumps,
    ratinhoptm

  5. moonnn says:

    K banhada …

    Nem tem protecção para pescoço …

    E so para fazer peito aos muros, rails …

    Imprecionante como este pessoal tenta fazer dinheiro do nada …

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