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Swatch vai lançar smartwatch que não precisa ser carregado

O mercado dos smartwatchs começa agora a tomar uma expressão de relevo e a mostrar-se interessante para as diferentes marcas. Depois de surgirem as primeiras propostas, ainda numa base de quase experimentação, começam a agora a tomar forma outras propostas mais maduras e de quadrantes que não se esperariam.

O mais recente fabricante a indicar que vai entrar neste mercado não é conhecido pela sua vertente tecnológica, mas sim pela sua arte de fabricar relógios. A Swatch quer lançar o seu smartwatch, e vai ter uma funcionalidade única.

O alvo da Swatch está bem definido e quer ocupar um espaço longe das propostas de smartwatchs que estão no mercado. A marca Suiça pretende apresentar um dispositivo com algumas características únicas e com funcionalidades que ainda não podem ser encontradas no mercado.

Esta informação surgiu numa entrevista que o CEO da Swatch, Nick Hayek, deu e onde revelou todos os planos da sua empresa para esta área.

O prazo que a empresa estabeleceu para o lançamento do seu relógio inteligente é muito curto, esperando-se que possa ser comprado já dentro de três meses.

O smartwatch da Swatch terá como forma de comunicação com o telefone a tecnologia NFC e terá também a capacidade de realizar pagamentos directamente da sua plataforma.

Outra característica única que quer apresentar é a capacidade de não ser carregado, resolvendo assim um dos maiores problemas que estes equipamentos encontram actualmente.

Não foram revelados quaisquer pormenores sobre esta característica, que será um elemento diferenciador e único.

Para pode ser usado na maioria das plataformas e pelo maior número de utilizadores, o relógio da Swatch deverá ser suportado pelo Android e pelo Windows, sendo esta a primeira proposta a olhar para o SO móvel da Microsoft e a querer apresentar um equipamento compatível.

O timing para o lançamento deste novo smartwatch vem colar-se às datas em que se espera seja lançado o Watch da Apple. Este é o alvo da Swatch e será com ele que querem competir.

Este não será um smartwatch barato e com as características que pretende apresentar será um concorrente à altura do relógio da Apple. O seu preço pensa-se que deverá rondar os 700 dólares.

Depois da TAG mostrar que vai entrar no negócio dos smartwatch, é agora a vez da Swatch, outro fabricante tradicional a querer uma parte do mercado e inovar na sua área.

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