Novo sistema de som incorporado da Bang & Olufsen
A CES continua a decorrer e a mostrar as mais interessantes tecnologias, seja informática, seja o áudio e vídeo. Desta feita a conhecida Bang & Olufsen anuncia o lançamento da sua recente invenção: o som incorporado. Trata-se de uma solução áudio integrada que é composta por colunas activas de duas vias (BeoLab 15), um subwoofer activo (BeoLab 16) e um amplificador preparado para bastidor (Amplifier 1). Todos os componentes foram concebidos especificamente para instalação em parede ou em tecto.
Este novo sistema tem por base a ampla gama de capacidades exclusivas a que Bang & Olufsen recorre para instalar sistemas de som em locais inesperados. As colunas activas são concebidas com componentes topo de gama que proporcionam um desempenho de som abrangente a partir de construções compactas. Foi criada uma identidade visual distinta mas discreta, com uma função de inclinação motorizada que direcciona o som conforme pretendido quando as colunas estão ligadas, recolhendo-as em seguida quando já não são necessárias.
Potência discreta
“Esta solução de som activo, encastrável em parede, foi concebida para instalações onde as pessoas pretendem obter um som fantástico sem ter que reservar espaço para colunas de posicionamento livre,” afirmou o gestor de produtos Michael Jensen. “A combinação de duas colunas e de um subwoofer - sendo todos os elementos encastráveis, e todos os excitadores alimentados por amplificadores separados - proporcionam uma experiência de som de alta qualidade por toda a divisão. E a inclinação motorizada constitui um complemento de verdadeira magia que intensifica a experiência de audição.”
A função inovadora de inclinação
A nova função de inclinação nas BeoLab 15 permite direccionar os tons agudos e médios conforme pretendido. Ao ligar o sistema a coluna é inclinada automaticamente e assume ângulos predefinidos de modo a direccionar o som para uma audição optimizada. Quando o sistema é desligado, a BeoLab 15 recolhe para a posição de encaixe.
O novo sistema cumpre as normas internacionais de construção mantendo separados os amplificadores e os excitadores das colunas. A inovadora função de compensação de cabo calibra automaticamente todos os cabos em distâncias até 100 metros de modo a assegurar um desempenho de graves optimizado.
A BeoLab 15 é uma coluna activa de duas vias de caixa fechada com um tweeter de ¾” e uma unidade de médios de 3”, que inclui função de inclinação de modo a permitir direccionar o som até 45° a partir da posição de encaixe.
O BeoLab 16, o subwoofer activo do sistema, é composto por dois pares de woofers de 4” em caixas seladas separadas, accionados em fase utilizando o Princípio de Equilíbrio Acústico para permitir a reprodução de graves profundos sem vibrações indesejáveis na parede.
O Amplifier 1 contém seis amplificadores separados. Duas unidades Classe D com a potência de 2 x 150 watts alimentam o subwoofer. Cada BeoLab 15 é alimentado com 150 watts para a unidade de médios e 45 watts para o tweeter. A função Adaptive Bass Linearisation assegura graves profundos e nítidos até uma gama de 45 Hz.
A nova solução de som com as BeoLab 15, o BeoLab 16 e o Amplifier 1 estará disponível em lojas Bang & Olufsen seleccionadas a partir de Fevereiro de 2013. Com o PVP recomendado de 3,495€ por sistema.
Este artigo tem mais de um ano
É óptimo, para ouvir mp3 a 128 K…
mp3????? LOL
.FLAC….
Infelizmente é bem provável que isso venha a acontecer em bastantes casos.
De facto… Pode ser que alguem use FLACS… sempre faz mais juz ao equipamento 🙂
Muito elegante, gostei.
Se forem realmente de grande qualidade, no futuro até seria uma boa opção, acompanhadas de um “gira discos” de topo.
Por amor de deus! Eu gostava de saber quem é que por disto em casa. Colunas de encastrar? O_O É de uma pessoa de benzer primeiro. Enfim! Até porque ao preço que isto deve de custar, compro um bom kit stereo para casa.
Cumprimentos;
qual e o preço do produto?