PplWare Mobile

Jornais e revistas com imagens em movimento?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Morbus says:

    Ahah! Eu bem me ri quando um idiota de um colega meu tentou imprimir um gif animado e ficou muito admirado por não se mexer xD Agora já dá 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Nuno Amaral says:

    Adeus papel….

    ——–
    http://www.cidadeviseu.com

  3. mmick says:

    Este país tem a piada na grande maioria das pessoas que residem nele: querem todos trabalho, excelentes empregos, reconhecimento mundial, etc mas ainda julgam que tudo isso vem á custa do futebol, discotecas/bares, cerveja, telenovelas, corrupçao e construçao civil desordenada…

    Por isso é que a “meia-dúzia” de cabeças que temos cá com grandes capacidades (artes, saúde, engenharia, arquitectura, etc) vao todos daqui para outros países porque realmente isto nao tem salvaçao possível.

    Para onde eu vá vejo “camones” de chapéu com brinquinho, tipas mal criadas a falar alto e gajos no tasco a falar de futebol e a dizer umas c*ralh*das, sem um mínimo de educaçao. Onde nao estao esses está o povo que nao quer saber de nada desde que tenham comida no prato, tv e nao os chateiem.

    Pode ser que haja uma parte do país que é diferente do resto mas quanto mais vejo mais chego á conclusao que o Português-tipo (90-95%) nao quer fazer um mínimo esforço para mudar e levar isto á avante. Basta viajar um bocado para ver a diferença entre os povos de países avançados e o nosso. Há na mesma pessoal como o que descrevi mas em vez dos 90/10% é 10/90%…

    Cabeças como esta têm é que deixar de perder tempo e irem daqui para fora onde realmente podem levar estes projectos á avante. Infelizmente o Português-tipo prefere ser reconhecido internacionalmente pelo Cristiano Ronaldo que por prémios Nobel porque é o Cristiano Ronaldo que lhes vai dar de comer, emprego, educaçao e reforma… enfim…

    • André Alves says:

      o problema não é o português povo mas sim o português que tem capital.

      Por mais experto que o povo seja não vai puder investir em grandes ideias.

      As empresas portuguesas com capital e os investidores é que deviam investir nestes projectos, são desses a culpa do pais nao andar para a frente, o governo não pode fazer tudo nem pagar tudo.

      Cabe as empresas investir e expandir os seus negocios, mas normalmente optam por comprar carros e barcos novos aos presidentes das mesmas

  4. Ricardo Fernandes says:

    @mmick

    Assim é que é falar, tudo que dizes é verdade!

  5. @mmick: Karl Marx dizia que “A religião é ópio do povo”. Parece que em Portugal se verifica que não é a religião que toma esse papel mas sim a vontade de criticar e menosprezar o trabalho dos outros e sentar à sombra da bananeira à espera que o Estado (compulsivamente ineficiente) faça milagres.

    Falta visão aos investidores portugueses. Existem alguns bons por aí, mas ainda são poucos comparados com o compadrio massivo e destrutivo de qualquer boa ideia como é o caso da grande Elvira Fortunato. Que na minha opinião vai ser uma das pessoas mais importantes do séc. XXI.

    Bom domingo. 🙂

  6. Bruno Coimbra says:

    @mmick

    Tens toda a razao é o portugues tipico ”desde que tenham comida no prato, tv e nao os chateiem”… ”nao se governam nem deixam ser governados” ja se dizia nos tempos dos romanos sobre aquele povo la po lado da peninsula iberica…

  7. Jerim says:

    Realmente o que é importante em Portugal, é o futebol, os estádios, a vidinha os “colunáveis” e as tretas dos politicos. Estamos ficar um triste povo…começo a ficar sériamente preocupado com o futuro.

    @mmick excelente texto, o pior é que nesta partidocracia, mesmo votando não consigos mudar, nada!

    Bom domingo!

  8. A friend says:

    @mmick

    Finalmente vejo alguem que pensa como eu….

    O problema do nosso povo é falta de cultura… mas isso é em todo o lado…
    enquanto ouver imensa incultura, vamos ver sempre no cabeçalho do telejornal a mesma notica que é um jogador da bola, movido pelo markting e futilidade, onde dizer “prontos… eu acho que.. prontos.. eu acho que… ” e ter um caso com a “Lucy” é mais importante que pessoas que realmente contribuem para a sociedade como esta senhora investigadora..

    Não é so esta senhora, mas como grandes inventores vão sempre para fora porque para além das melhores condições, são reconhecidos pelo que fazem, e esses sim, fazem-me sentir orgulho em ser Portugues… saber que grandes descobertas há quase sempre um Portugues lá metido… infelizmente os que cá estão, só sabem é dar valor aos lá de fora, e ficam-se pelo orgulho nacional, da selecção Portuguesa….infelizmente…continuam muito “basicos”

    Aos que se sentirem ofendidos, é bom sinal… serviu-lhes a carapuça…

  9. Ghost says:

    O povo português sempre foi reconhecido pelo povo do desenrasca, o garrafão de tinto e a sandocha, o mais triste é que se orgulha de ser reconhecido assim mesmo… Felizmente ainda há pessoas neste país que tentam esforçar-se por nos levarem mais longe e sermos reconhecidos sem ser pelo garrafão de tinto…
    Mas realmente 10 a remarem contra uma maré de 100000 não é fácil.
    Parabéns a todos os envolvidos neste grande projecto e noutros que muitas vezes nao nos chegam às mãos.

  10. Primax says:

    @mmick

    É verdade… não há optimismo que resista.

    Só vejo futuro lá fora também…

  11. Bruno Silva says:

    @ mmick

    OMG toda a razão, é tipo os Tugas que encontras no estrangeiro, aqui pela Suiça por exemplo, são os lindos, portam-se menos mal, e seguem as regras!

    Chegam a Portugal, com um V6, porque a gasolina aqui ronda os 0.80€, e acham-se superiores, fazem o que não podem aqui fazer!

    Tenho 10 anos de emigrante e cheguei à conclusão que o Tuga cá fora nada é diferente que no seu país. Sempre o mesmo INVEJOSO, MAL CRIADO, SENTE-SE BEM COM O MAL DO VIZINHO “nem que seja da própria Família”.

    Quando alguem FAZ ALGO DE BOM, OU TENTA, tipo o Socrates, saltam em cima deste a meter defeitos e feitios!

    Voltando à Política: O Socrates AVISOU O POVO DE APERTAR O CINTO, agora que muitos se encontram enterrados saltam-le em cima, DISCORDO! Ele por muito mau que seja, agarrou nas Pastas da Gaveta que os anteriores sempre deixaram acumular!

    Auto-Estradas com Força: Socrates
    Desemprego: Imigração de África e Europa de Leste
    Divídas: Bancos e Casas da Créditos

    Agora, ao lerem isto pensem bem, e deixem-se de ver uma TV de nome TVI que passa 90% do Telejornal a tentar queimar o 1º Ministro, só pk o Director da TVI é de Direita!

    Aliás a TVI só tem é TELENOVELAS.

    Nada me tira a Nossa velha RTP.

  12. A friend says:

    @Bruno Silva

    Então o Socrates é um santinho que sempre foi atencioso com o povo?

    Auto-estradas? … De Lisboa ao Porto ou vice versa paga-se mais de Portagens que o bilhete de um avião…. e isto é um país pequeno…. e isso é algo bom? hum… pensava que era “interesses” … mas devo tar muito “TVIzado..”

    Imigrantes em Portugal… Onda de Criminaliade aumentou… e 80% sao imigrantes que oo cometem… coecidencia? .. hum… talvez seja… Mas o Socrtas foi um porreiro… venham de lá os coitadinhos que aqui há empregos para todos… 😉

    Dividas de Bancos e Casas de Créditos…. o povo anda a pagar muita da merda que os ditos “grandes” fizeram…desfalques aos milhões… ainda saiem impunes…. e o povo é que tem que apertar o cinto ?… ah.. ok… Se falar-mos que há muitas familias endividadas, isso é verdade, muitos por culpa propria.. também é verdade…. Mas então aqueles que precisam de um tecto pra viver, da noite para o dia ficam desempregados ou veem o spread aumentar, com ordenados mensais de 500 euros, vão viver na rua pra ter dinheiro para comer?… ah ok.. são outros TVIzados… :S

    O Socrates é outro que se aproveita da ignorancia do Povo e sabe lá o que é viver com 500 euros mensais e ter que pagar agua, luz, alimentação e renda… e agora é o coitadinho… Vejo casos de pessoas a receber 700 euros só porque têm filhos a torto e a direito e nunca descontaram para a segurança social… e pessoas que trabalharam vidas inteiras recebem pensões de 170 euros… e isso é o quê? Justiça? .. hum… pois.. deve ser…

    Ministros que exercem o cargo 5 anos, recebem pensoes de 5.000 euros, podem-se reformar mais cedo que qualquer trabalhador comum, e são esses os coitadinhos afectados pela Crise? … é como o Socrates… tá tão apertadinho que vai receber quantas pensoes quando se reformar?. .. só uma delas já alimentava 5 familias..e andam aqui muitos que descontaram 30…40 anos a receber miserias…. isto já para não falar de nós, jovens… com “contratos” aka Recibos Verdes ….isso então prefiro nem falar….

    Mas como dizes.. “viva o socrates… e abaixo a TVI porque o director é de “Direita..”

  13. Apache Negro says:

    Este pessoal não sabe o que diz e, o que diz, demonstra bem aquilo que sabe.

    Ó pessoal… por acaso vocês não são portugueses??? Que este país está uma m… toda a gente sabe, o problema é que, também nas “análises” denota-se uma enorme incapacidade em definir os responsáveis pela situação e, como não podia deixar de ser, atira-se a culpa para o “vizinho do lado” em notória manifestação de divisão social bem precisa e definida, ou o que é pior: reflexo de manipulação.
    Questionam-se porque raio temos de emigrar tanto, inclusive emigração qualificada? Porque raio é que o mérito não é reconhecido, mas são reconhecidas as cunhas, o compadrio e o cartão do partido?
    Atirem-se a quem devem. A estes desgovernantes que temos tido e, pelo andar da carruagem, vamos continuar a ter.
    Portem-se bem!

  14. Bruno Silva says:

    @ A friend

    Tambem tens razão! O Socrates é de longe um santinho! Mas não deve pagar por erros do fugitivo “Barroso” e do “Santana Lopes”!

    Tambem tens razão que eles não saberam jamais viver com 500€ por mês, pois falo de experiência própria, estive 2 anos em Portugal, e tive de voltar a saír!

    Quanto à Criminalidade, basta seguir o EXEMPLO DO BES! Sniper, tiro no meio dos olhos e mais nada, sem olhar se é português ou estrangeiro!

    Conheço casos de casais a ganharem 3000€ mensais em Portugal, e ainda tem direito a Ajuda Social! OMG andam de BMW e a Assistencia Social não vê isso!

    Quanto aos Ciganos, temos bons casos, Bairro do Ingote – Coimbra, eles fazem-se de coitados e são das pessoas mais ricas de Coimbra. basta entrares na casa de um para veres o Luxo que espero um dia me poder oferecer!

    isto são erros do Estado, que não vem da ERA SOCRATES, parem de massacrar o Homem, não foi ele que enterrou as familias pobres!

    entras em qualquer Centro Comercial de Portugal tens a malta do CitiBank, maior Grupo bancário ao Mundo, a propor-te um Cartão Visa Golden! Nem querem saber se podes ou não! Em troca de uma assinatura tens de esperar 8 dias para ter o teu Visa!

    CEAC por exemplo, vendem Cursos, a crédito, com uma entidde que nem sequer está registada no Banco de Portugal, e fazem-te o crédito quando estás sem emprego e sem descontares para o IRS!

    Aqui na Suiça a Entidade que te aprovar um crédito acima dos 30% do teu salário, será punida pela Lei Federal Suiça e anulação do Crédito imediata! E o Cliente ainda pode apresentar queixa por tentativa de Burla e de Endevidamento!

    Portugal falta de Sincronização entre as Entidades do Estado, se tens um Audi, BMW ou Mercedes, não tens direito a RMI. Isso posso garantir e provar que eles dão a quem não precisa e recusão quem precisa, basta fazer 50 metros de minha casa para te provar isso!

  15. Diogo Guedezz says:

    pomada Hallibut?

  16. Bruno Silva says:

    Adiciono:

    Em respeito ao meu Trabalho:

    Portugal: 210 horas por 650€ cerca de 1000CHF
    Suiça: 170 horas por 6200 CHF cerca de 4000€

    Sem contar os Sabados! Ano Fiscal de 2008 paguei 16 000€ do equivalente ao IRS Português!

    Se assim trabalhar até aos meus 60 anos, a minha Reforma será de 3500€ por mês, fora o 2º Pilar, que se desbloqueia à entrada na Reforma e terá por essa altura uns 150 000€ para mim sem contar os Juros!

    Portugal tem medo de aumentar os Salários, e foi o Socrates quem mais aumentou até ver, mesmo que seja muito pouco!

    O que não percebo é: Isso anda tão mau, vais a Vilamoura no Verão 95% das pessoas são Tugas de Portugal! Estranho não??

  17. sandro - xCiRe says:

    @ Bruno Silva

    Socrates??? Ele ganhou as primeiras eleições a dizer que ia baixar o iva, quando todos os outros diziam que tinha que subir o iva. Ele ganhou mentido ao portugues, e como bem disse o mmick, o portugues deixa-se andar.

    Já ninguem se lembra disso…já foi a muito tempo!!!!!!

    A Televisão fala mal do socrates???

    Quando foi o tempo das eleições, com o Santana Lopes a coisa foi igual, 50 minutos a falar mal dele…..Televisão, jornais…

    Por incrivel que pareça ele é bem capaz de ganhar outra vez, infelizmente.
    Investir dinheiro em coisas que os pobres não podem usar, acho muito bem…

    Empresas fecham todos os dias, e ele quer investir em grandes obras…claro, é para ser lembrado que foi ele que fez o TGV…não intressa os anos que os portugueses vão ter que passar fome….em portugal sempre foi assim.

    Quanto ao facto de a nossa “portuguesa” ficar em portugal ou não….desejo-lhe boa viagem….numca em portugal ira ter investimento para avançar com o projecto como terá noutro país. Isso não significa que seja mau para portugal, até é bom…não está em portugal mas leva o nome de portugal.

  18. Bruno Silva says:

    Grandes Obras: 2º Aeroporto de Lisboa, TGV, 3ª Travessia sobre o Tejo!

    Já imaginaste o numero de empregos que isto irá gerir?

  19. sandro - xCiRe says:

    Exacto para os companheiros….Empresas de construção!!!

    De certeza que a maior parte a trabalhar nessas empresas, são emigrantes, apesar de gastarem algum dinheiro em portugal, provavelmente a maior parte é para enviar para o país de origem.

    Os estádios para o Euro também deram muito emprego, sim, mas quando acabaram as obras o pais estava no mesmo….

    Interessa Fazer grandes coisas e esquecer as pequenas empresas que fecham todos os dias.
    Interessa investir em empresas que provavelmente levam o dinheiro para offshores, do que investir em pequenas empresas que investiriam em portugal.
    Interessa criar um pais a altura da europa, nem que seja só em grandes obras, e na realidade tira-se o 12º ano com um curso de futebol, passa-se fome, os portuguesas andam infelizes, mas isso não intressa, do porto a lisboa chega.se mais rapido 30 minutos….Isso deixa-me feliz…

    País muito pequenino que nós somos.

  20. o_unico says:

    EU li que saiu algo de uma revista especial ano passado com essa tecnologia. Não me lembro o nome da revista mas era sobre música e o chip tinha prazo de validade, depois do tempo não funcionava mais. Será que é a mesma tecnologia?

  21. carlos rajas says:

    @mmick, é impressionante como essa realidade se parece com a de aqui do Brasil. Só que a de aqui adquire proporçoes muito maiores. Toda pessoa de bom senso e um pouco antenada sabe que o Brasil já era. Para se tornar um país mais ou menos decente deve começar um trabalho educacional que levaria décadas. Eu disse levaria, pois na realidade não há os mínmos sinais de que esta realidade cruel nossa va a mudar. Estamos caminhando a passos de gigante para nos tornar uma Somalia ajeitada. VAleu o seu comentatio.

    http://www.delaorden.wordpress.com

  22. Thiago! says:

    @Morbus diz:

    15 de Março de 2009 às 3:48 pm
    Ahah! Eu bem me ri quando um idiota de um colega meu tentou imprimir um gif animado e ficou muito admirado por não se mexer xD Agora já dá
    —-

    huahuahuahuhu, essa foi boa!
    “Agora já dá”.
    Diga a seu colega e ele vai poder imprimir em breve as imagens .GIF, vaum sair com movimento normal uhahuahuahuahu
    Adorei seu comentário, huauhaahuhu

  23. QualquerUm says:

    Os caranguejos portugueses:
    Estava um gajo a pescar caranguejos na muralha, quando se aproximou um turista curioso.
    Olhou para o balde com caranguejos e perguntou:
    – O senhor não põe uma tampa no balde?
    – Ah! Não é necessário!
    – Mas assim os canguejos fogem-lhe!
    – Não! Não foge nenhum, estes são caranguejos portugueses.
    -??
    – Quando um começa a querer sair do balde, os outros todos puxam-no para baixo!

  24. Laggunna says:

    @mmick

    Tens alguma razão mas, o que fazes ou fizeste para mudar?

    E aconselhar os “bons” a ir embora? Fica na mesma ou pior!

    Acaba o país? Morremos todos estúpidos?

    Que raio de pensamento esse?

    Bem hajam!

  25. Antonio Tavares says:

    Boas…
    Têm todos razão…Todos queremos mudar esta m***
    Ok…
    Nas próximas eleições,vamos todos votar BE !!!!
    Abraço

  26. fidox says:

    Está-se aqui a confundir o povo português no geral, com o empresário português em particular. Foi este ultimo que negou apoio e revelou falta de visão, por uma razão muito simples:
    À semelhança da maioria dos seus colegas, só pensa no seu lucro, o resto que se lixe. Trabalhadores que lhe garantem esse lucro incluídos. Por acaso trabalho numa fábrica de papel do maior grupo portugês do sector, e é perfeitamente visivel a corrida cega a esse lucro.
    Ajudar alguém que não garanta dinheiro em caixa? Pontapé no cu e toca a andar, nem que seja em direcção ao abismo…

  27. my says:

    Sejamos realistas, as pessoas é que com os seus pensamentos e acções determinam o futuro do país.

    – Acham bem maltratar os animais (touradas);
    – Acham bem matar pessoas (desde que dentro da barriga da mãe… não vêem mal nenhum);
    – Deixa-se arder milhões de km2 de florestas e nem sequer se procede à reflorestação;
    – Facilita-se o acesso à prostituição (abram o correio da manhã por exemplo na secção convívio…; viagem por certas estradas do país; certos web sites em português…)
    – Na televisão pressionam diariamente o pessoal para acharem que o Sócrates é um óptimo primeiro-ministro, com medidas todos os dias e quando o que se vê é que só empresas a fechar, o pessoal não tem dinheiro para pagar as suas despesas… e ainda distraem o pessoal com futebol a torto e a direito para manter as pessoas com o pensamento longe do que interessa!
    – As pessoas são demasiado malcriadas;

    …. sabem o que se está a aproximar não sabem? Não mudem rapidamente e já vão perceber…

  28. mmick says:

    @Laggunna:

    O que fiz para mudar este país? Eu vou-te dizer o que fiz e muitos outros fizeram:

    – trabalhei antes de estudar
    – estudei e licenciei-me
    – fiz trabalho voluntário
    – bati a 10.000 portas em que me diziam que se trabalhasse de graça que me aceitavam (mas eles ganhavam € com o meu trabalho como é óbvio, “nao podiam” era pagar-me LOL)
    – concorri em dezenas de concursos (privados e publicos) e ganhavam sempre as cunhas, vários casos em que até me diziam abertamente
    – participo num grupo político em que fiz de tudo para mudar isto (eu e muitos amigos) mas via-se perfeitamente que *NINGUÉM* consegue remar contra a maré: se fazias algo a favor deles eras beneficiado, caso contrário lixam-te (e bem!)
    – fiz pós-graduaçoes / mestrados em que pedes bolsas em Portugal e negam-te. Em Espanha (sim aqui ao lado) dao-me bolsas de 1800€ mensais.

    Já nao é a primeira nem ultima vez que vejo putos nos supermercados a comer das caixas, abrir embalagens para tirar os “cromos” e isto tudo com os pais ao lado que *obviamente* nao pagaram nem pagarao as embalagens/comida. Além do mais fui no Domingo passado a um supermercado comprar umas coisas e parecia que estava na feira: quase toda a gente a dizer palavroes!

    Há muita muita muita gente a remar contra a maré mas tal como no Brasil e muitos outros países da Europa de Leste e América do Sul é um caso perdido porque é 1% vs. 99% e nao há hipotese. A única hipotese é mesmo esse 1% aguentar *OU* mudar para países que os compreendam. Parece-me lógico…

    Pessoalmente vivo durante a semana em Espanha onde o salário mínimo é 50% superior ao de Portugal, os carros sao *pelo menos* 10.000€ mais baratos e ainda que haja muita broeirada e nao saibam falar ingles sao bem mais civilizados e apoiam *MUITO* mais a investigaçao, os desportos (nao é por acaso que na F1, NBA, Motas, Tenis, etc há muitíssimos espanhois), etc.

    Nao quero influenciar ninguém, nao é o meu objectivo, apenas gosto de mostrar factos… Quando nao se está bem num sitio as pessoas mudam-se já que sao os cranios, inventores, artistas que obviamente estao a mais em Portugal. Os corruptos, chulos, ladroes, etc é que sao obviamente o público porreiro para viver cá (nao faltam “excursoes” de pessoal de Leste a virem para cá roubar, traficar).

  29. A friend says:

    @ Bruno Silva

    Estamos de acordo em muitas coisas… não nego… mas o Socrates a mim não me convence nem só um segundo.. alias.. de forma geral nenhum politico me convence… Infelizmente aquilo que sinto da democracia é uma especie de “ditadura disfarçada” onde iludem o povo ao fazer pensar que “nós” é que decidimos e não é isso que acontece…

    Eu tou para ver chegar a Era em que o Governante faça jus ao nome.. siva para nos Governar e não para impor coisas…

    E falar-mos de erros, todos esses veem do tempo do Guterres… caso não se lembrem esses é que sim.. afundaram o país ao maximo e foi quando as maiores dividas começaram, e este pais começou na bela balburdia que anda… o tal que dizia… “1 + 1… bem.. é so fazer as contas…” :S

    Mas… pronto… é triste que o povo não tenha uma voz mais activa… todos bufam mas comem e calam.. ficam sempre sentados a espera que o “proximo” faça algo…

  30. Ricardo Fernandes says:

    @Laggunna

    Exactamente, os “bons” todos devem ir embora, para ver se esta coisa que chamam de País se afunda e desapareça do mapa. (Ironia)

  31. ** Filipe sofre abanão no patriotismo depois de ler o comment #28 **

    De facto dá vontade de bazar daqui para fora para um sítio onde sejamos valorizados e onde nos sintamos em comunhão com o meio que nos rodeia.
    Mas é um pau de dois bicos pois aqui está tudo aquilo que detesto mas também tudo aquilo que amo.

    Este tópico serviu de mote a uma discussão sobre o “estado da Nação” 🙂

  32. Almeno Rocha says:

    Bem, pre ce que o tema se virou para a politica.
    Quanto ao assunto do Post, qualquer portugues com olhos na cara sabe que aqui só vencem os corruptos, os amigos dos corruptos ou os que metem cunhas nos amigos dos corruptos. Os outros (nós) andamos aqui para alimentar essa máquina corrupta. Quanto a tentar mudar, pelo que vejo sempre que introduzo um tema destes numa conversa normalmente as pessoas resmungam e nao querem saber.
    Mas pelo menos tento.
    E isto da Democracia é muito bonito mas eu penso que o meu filho que ainda só tem 3 aninhos ja vai ver um novo sistema de governação um pouco por todo mundo, qual nao sei mas o que acho é que o ser humano em geral se não tiver algumas regras rigidas para colocar ordem, nao funciona. Ou é do deixa andar ou é o que da cabo do que está ao lado.
    E já agora façam um pequeno exercicio para ver o que será deste nosso país daqui a uns aninhos, coloquem-se durante uma manha em frente a uma escola dos putos entre os 12 e os 18 e estejam atentos aos comportamentos, educação, respeito e linguagem. mas não se assustem pois eu sei que no nosso tempo não era assim. ( Só tenho 31 anos)
    Há e essa historia de como é a maioria do povo portugues, vou contar uma pequena historia muito abreviada e sem nomes.
    Sairam uns milhoes de contos a tres pessoas no euromilhoes, eram jovens trabalhadores da construção civil. Os bancos caíram em cima deles com ofertas para la colocarem o seu dinheiro. Receberam cada um um Audi A6 allroad quattro.(com aquele dinheiro todo cairam na cantiga da oferta) Teem que manter o dinheiro 5 anos no Banco, não sei qual a percentagem. O banco fica a KM da localidade das pessoas em causa. Residem numa vila pequena com falta de investimento e emprego. E adivinhem onde é mais facil encontra-los. Nas tascas e nos copos. É este o nosso povo. 🙂

  33. Almeno Rocha says:

    Faltou dizer que a pequena não é historia, mas sim verdade. Mas claro que não posso falar de nomes. Não devo.

  34. Almeno Rocha says:

    Ja agora um pouco do que se passou comigo. Quando se quer ter uma pequeninha empresa e não se quer chular nem o cliente, nem o funcionário e se quer trabalhar de maneira séria. Temos os Bancos e alguns falsos amigos que nos chulam. E acabamos nós com dividas e muitos anos pela frente a tentar resolver uma vida. E sabem porque? Por sermos sérios neste país onde o que mais se encontra é quem nos chule ou quem nos veja chular e nem queira saber. 🙁

  35. mmick says:

    @Almeno Rocha

    Neste mundo a justiça somos nós que a fazemos. O que há mais sao “Valentim Loureiro” campeoes a fazer o que fazem e ainda saem com a moral lá em cima como se estivessem a realizar uma boa acçao.

    Pessoalmente já cheguei á conclusao que temos que nos por na equipa dos campeoes mas sempre mantendo os meus valores: vou ver se ganho o suficiente para por o meu filho numa escola privada (das que também atribuem bons ensinamentos e valores) e logo envio-o para o estrangeiro para se fazer homem, tirar um curso, arranjar uma boa mulher (de corpo e valores LOL) e ganhar *o que realmente merece*.

    Nao o quero num país em que vai estar a trabalhar durante 40 anos para por políticos, amigos de políticos, familias dos políticos e jogadores de futebol a viverem como reis e ele a andar de Peugeot 106 com uma mulher broeira a falar de telenovelas. Se os Portugueses mudarem até lá (e nao vai ser com o Magalhaes, nem com o Cristiano Ronaldo nem com a SportTV) este é um país fantástico pela sua cultura e vou fazer tudo para ficar, caso contrário felizmente há mais por onde escolher 🙂

  36. JP says:

    OnTopic:
    A ideia é bastante boa 🙂
    Se bem que, na minha opinião, depois de mais umas voltas no projecto se faça mais um tweak que tornará o conceito ainda melhor.

    OffTopic:
    Muito sinceramente… Portugal tem das mentes mais brilhantes e das mentes mais burras de todo o mundo….. assim como qualquer outro país 🙂

    Infelizmente, aqui em Portugal sofremos de uma espécie de epidemia chamada “O-que-vem-de-fora-é-bom-mesmo-que-nós-façamos-o-mesmo-sozinhos-com-a-mesma-ou-melhor-qualidade-por-isso-vamos-encostar-as-costas-no-sofá-ralhar-um-pouco-com-a-cerveja-na-mão-e-deixar-andar-porque-amanhã-também-é-dia”.

    Toda a gente tem cabeça para pensar. A preguiça é que é muita.

  37. BigLord says:

    Senhores, senhores, tenham calma! Não percebem que o papel animado já foi inventado? 😛

    Se pesquisarem bem na memória vão-se lembrar…

    Por isso é que foi recusado cá em portugal e ela teve de ir buscar ajuda lá aos caras do rio, porque eles são obviamente tonhós!

    [/sarcasmo]

  38. Não estou aqui para falar de política (já falo disso no meu blog), mas sim só para dizer que por aqui se consegue ver o quanto as patentes podem e atrasam o desenvolvimento.

    Se não existisse a patente para isto, já outras marcas tinham pegado nisso, provavelmente melhorado e já estaríamos mais perto de poder comprar produtos que usassem esta tecnologia…

  39. dajosova says:

    Mais uma boa notícia.

    ( Quanto aos comentários:
    aprendam a ver à distância em relação ao governos de Portugal.
    Passados estes 4 anos o que realmente melhorou Portugal.
    Vivemos melhor não vivemos?
    Conforme prometido, temos mais emprego, mais saúde e até melhor educação.
    Esperem lá… se não temos a culpa é da crise!!!
    Sim, claro, quase esquecia a despenalização do aborto, o casamento entre homosexuais… etc. ah… e o resto esqueci… pois é. sou tuga. Tenho memória curta e vou voltar a votar mas sem saber muito bem porquê!?! Que se lixe, desde que Portugal faça boa figura no futebol…
    esperem…
    a conclusão é só uma: Sócrates até nem é mau Primeiro-Ministro; afinal temos o Magalhães…

    ….cheio de erros ortográficos ou virá já com o acordo ortográfico?! )

  40. @RicardoGoulart [Twitter] says:

    hj o há vida em markl explicou muito bem esta situação

  41. Márcio says:

    Todos têm razão quando dizem que se devia apostar mais nas pequenas empresas e tal(eu até tenho uma, mas sem apoios do estado:-)), mas a verdade é que tb se tem de apostar nos grandes consórcios, temos o exemplo do que aconteceu aquando da entrada na UE, em que recebemos montes de subsídios para as diversas áreas. Por exemplo nos têxteis, foram criadas centenas de pequenas unidades industriais, em vez de criarem meia dúzia de grandes dimensões como aconteceu por exemplo com a Coreia e outros paises asiáticos, neste momento destas centenas temos 4 ou 5 a funcionar e prestes a entrar em ruptura económica, por falta de competitividade.

    O problema não está só no governo, está principalmente na falta de visão da maior parte dos investidores portugueses.

    Nós em Portugal queremos ganhar numa venda o que deveriamos ganhar em 10, o que leva a cada vez mais irmos comprar as coisas lá fora, e depois acabamos por não ganhar nd.

  42. Pedromi says:

    Isto é tudo muito bonito…quando aparece um obstáculo, culpam logo o governo e o Socrates e os demais…é claro k o socrates tem os seus defeitos, e é facil indicar coisas k estao mal no nosso país…mas é preciso ver o k fez de bom e k os anteriores governos nao tiveram “tomates ” para o fazer…mexer com os funcionarios publicos(p.e.) que eram dos k mais previlegios tinham em toda a europa…mexeram com os professores:tendo o nosso país tantos e tantos professores a mais do que os que precisamos é necessário avalia-los para por os melhores professores a lecionar…e o k é k os professores fazem?? Greves pk kerem ser eles a fazer a sua auto-avaliação(lol) e pk kerem subir na carreira num ápice…
    è claro k nao estou a desculpabilizar o governo…apenas acho k os Portugueses por tudo e por nada culpam o governo…e se este governo nao esta a fazer o trabalho direito, quem o fará?? A Ferreira Leite??LOL

    Se todos os Portugueses fizessem o seu trabalhinho diário em vez de esperar que ele seja feito talvez Portugal estivesse melhor…

    Em relação á TVI, acho k uma pessoa com o mínimo de autonomia critica, sabe que a tvi é uma emissora sensasionalista, o que querem é audiencia e o que é k o povo Portugues gosta de ouvir e ver?? Ataques ao governo na ansia de resposta á sua situação actual de emprego, á sua situação economica…etc…

  43. Rui says:

    Comigo, leva o voto o partido que tenha menos “assento” na AR. Como diz alguém na Praça: “São uma cambada de Chupistas”, sim, porque cá neste jardim á beira mar plantado, só pensam no bolso deles, e como tem poder, maioria absoluta, NENHUM bom senso ou simpatia pelo povo, toca a retirar ao pobre que cada vez tem menos e a dá-lo a Quimondas, Banca e Seguradoras, que pelos vistos, afinal de contas, já nascem condenadas ao prejuízo, coitados.

    E o burro sou eu?

  44. Rui says:

    Queixam-se, queixam-se mas só querem é festa!

    As pessoas que 13-3 estiveram numa manif em lisboa a queixarem-se da vida que levevam e do desemprego em seguida foram para o pavilhão atlântico ver o tony carreira com bilhetes entre 15 e 50 €. A queixa delas é que o salário do emprego não, os subsidios não dão o fundo de desemprego não dá…. mas para o tony dá….

    Vá não foram todas, porque o pavilhão só leva 35000 pessoas, algumas foram a dia 14, que por acaso também esgotou. E os bilhetes vendidos a 100€ na candonga também esgotaram!

  45. EacHTimE says:

    @mmick
    Não podia concordar mais!! É mesmo triste ver que ela tem que ir para fora. Realmente aqui os tugas só se preocupam com o futebol, com o social e mais nada!!

    A diferença nos outros países da Europa é brutal!! Eu acho que se tiver oportunidade saio deste país porque não me identifico nada com ele!

  46. Rui says:

    @ bruno benardino

    Se não existissem patentes então não haveria evolução, uma patente resulta de um grande esforço de investigação. Fazes ideias os milhares de pessoas que trabalham em investigação (em portugal não é um facto!) Mas pelo mundo uma só empresa chega a ter dezenas de milhares de investigadores, como é o caso de farmaceuticas, industrias tecnologicas e de equipamentos electrónicos de consumo. Obviamente isso só é possivel porque esperam tirar rendimento daí!

    A faculdade todos os meses paga laboratórios e pessoal para que ao fim de 20 anos estes descubram alguma coisa e exista entrada de dinheiro que sustente parte destes custos. Ou caso seja algo realmente bom sustente muitos custos. Achas que alguma firma quereria comprar esse produto se não lhe trouxesse vantagem competitiva?

    Não concordo nada que isso constitua um atraso.

  47. Rui says:

    Desculpem o segundo comentário mas não resisti. Vejam esta notícia:

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/professora-aluna-aveiro-escola-agressoes-tvi24/1049909-4071.html

    É claro que eu nunca na vida poderia ser professor, porque a miuda levava de imediato, sem pré-aviso nem requerimento um estaladão, que voava 3 metros. Lógico, eu seria suspenso, e teria uma nota de M**** oferecida por um colega de escola que seria o meu avaliador e me questionaria porque razão eu tomei aquela atitude, quando na realidade deveria ter deixado levar e até baixar-me para que a aluna não se esforçasse tanto por chegar à cara. Teria de explicar porque razão (se calhar não gostou da nota do teste) não lhe dei um teste com opções de resposta múltiplas marcadas a lápis, para a menina tirar uma boa nota e passar com distinção, e logicamente eu teria uma melhor nota se não interferisse na felicidade e carreira escolar da menina nem na educação que os pais deveriam (se calhar não) ter dado.

  48. dajosova says:

    Vejam mais debates televisivos, leiam mais revistas e jornais. Cultivem-se mais e mais para terem uma opinião ainda mais fundamentada e poderem discutir ao nível ideológico.
    Mas no final de contas, olhem para os números:
    – da vossa carteira ( e a dos vossos familiares e amigos )
    – do País
    – e daqueles que nos governam ( não me refiro às suas declarações de IRS !! )

  49. carlos rajas says:

    @mmick…..show 🙂
    Aqui remamos contra a maré, e o que é pior, sem perspectivas NENHUMA. Aqui vale o QI (quem indica), fora isso, nada feito. MIlhares de jovens recem formados trabalhando de callcenter por míseros 150euros mensais, eu disse certo aprox. 150 euros mensais.Enquanto isso temos a camara de deputados e senadores mais caro do mundo. Perdemos mais uma vez o trem da história. Poderiamos estar a frente pelo menos da INDIA, mas nem isso…somo uma Africa na America perdida do Sul…Só salvo o Chile, o resto é entulho……………

    Vou repetir, o salario médio mínimo no Brasil é de 150 euros mensais……
    uma extorsão…

    http://www.delaordem.wordpress.com

  50. jmtdstoc says:

    @mmick

    Não posso concordar mais contigo!!!
    Cada vez mais se verifica haver uma falta de Valores, Ética, Boa Educação, respeito pelo Próximo na nossa Sociedade.
    Tudo isso parece ser substituído por uma boa “novela” ou um bom “joguinho” de futebol na TV… tudo o resto é “mato”…

    O problema dos “grandes cérebros” portugueses não quererem cá ficar não é de agora. Tem a ver com o fraco reconhecimento que o País (todos nós) dá a essas pessoas.
    No texto da notícia é dito:
    “Portugal é muito grande, os portugueses é que são pequeninos”.
    Eu vejo este problema doutra forma:
    Para mim Portugal (todos nós) é muito pequenino (um copinho de “tinto” é quanto basta), alguns portugueses é que são grandes (como esta investigadora portuguesa).

    Ouço toda a gente a queixar-se dos políticos, quer do PS quer do PSD mas parece-me que a maior parte das pessoas não tem consciência que existem alternativas a esses dois partidos… quando esses 2 partidos continuam SEMPRE a partilhar o poder entre eles… e a rirem-se de quem vota neles 🙂 .
    E talvez o grande problema esteja precisamente nos PARTIDOS. Nós não votamos em pessoas, votamos em Partidos!!! Para mim a Política só fará sentido quando eu puder votar em PESSOAS e não em PARTIDOS (que lhes ditam o que fazer)!!! Ou seja, nunca 🙂 .

  51. @jmtdstoc

    Não podia concordar mais contigo, temos a mesma opinião nesse aspecto: http://www.onossoportugal.com/2009/01/09/partidos-ou-caras-ou-coroas/

  52. @Rui

    Já tive essa opinião acerca das patentes, achava mesmo que era uma forma de apenas dar dinheiro ao detentor de uma patente de algo, no entanto, comecei-me a aperceber que onde existem patentes, o mercado é dominado por esse mesmo detentor da patente, o que, a meu ver, elimina ou condiciona a concorrência, tendo por última consequência prejudicar o cliente final na escolha.

    Sendo assim, a minha opinião (obviamente, não sou sempre dono da razão ;)) é de que as patentes não estimulam a concorrência nem o desenvolvimento, muito pelo contrário.

  53. Bruno Silva says:

    O que fiz por Portugal, aliás pela minha Aldeia:

    Quando fui passar 2 anos a Portugal, nem ADSL tinha na minha Aldeia, e ninguem, mesmo ninguem tinha Internet, isto numa Aldeia de 600 Habitantes, e a uma dezena de Kms de Coimbra!

    Desloquei-me à PT, e com a ajuda de uma amiga da PT lá da Terra e do meu Amigo Presidente da Junta de Freguesia, actualmente 80% da População é Cliente de um ISP e tem até 4 MB em casa!

    Bati-me contra a PT, e ganhei!

    Isto tudo por ver tamanha Mentira da PT em Publicidades na TV e a minha Aldeia nem ADSL ter em 2005!

    A Sonae “CLIX” irá implantar ainda um DSLAM, as cordonadas para a melhor localização foram dadas por mim e com o apoio do presidente da Junta, pois o problema da PT é que um Engenheiro da PT que mora na minha freguesia pensou só nele e o DSLAM está a 10 metros de casa dele!

    Aqui já não são os graúdos, mas os interceiros a mandar!

  54. Fernas says:

    salve pessoal
    sou brasileiro e aqui nao pe nada diferente q ai
    brasileiro gosta de futebol cerveja e carnaval
    e apoliticagem adora isso fica mais facil controlar
    e apoio a invençoes nem pensar passa longe
    acho q esse mundo ta fu!@#$%”msmo
    abraço

  55. Marcos says:

    Orgulho-me muito de esta descoberta ter sido feita por Portugueses, mas essa história das patentes não sei se me convence…completamente…senão vejamos

    Será que os Chineses respeitam as patentes? Logo “arranjam” uma forma de contrafazer o produto e tudo se resolve…
    Se se tivessem respeitados as patentes, acham que o Brasil poderia ter medicamentos para combate a alguns flagelos?
    Os lobbys podem ultrapassar as patentes em função do bem comum e de causas maiores?!

  56. Batista says:

    Só sabem é dizem mal do governo, dos portugueses, do tempo, de tudo… Façam alguma coisa de útil para a sociedade! Às tantas só em Portugal é que há bêbados e só em Portugal é que se gosta de futebol e se dizem asneiras. Nós somos um pais normal como qualquer um aqui na Europa não percebo porque gostam tanto de dizer mal disto. Tudo bem que não somos dos mais ricos, mas também não somos nenhum pais do 3º mundo. O único cancro deste pais são as pessoas que dizem mal dele. Se não gostam do pais que temos, tentem muda-lo para melhor ou façam as malas e imigrem para outro. Não andem é a sempre a deitar a baixo e a deprimir a pessoas decentes e trabalhadoras.

  57. Erich Oliveira says:

    Excelente a iniciativa brasileira em apoia-la.

    Na minha opnião é um excelente projeto que merece apoio e investimento.

    Imagens em papel seria um sonho muito futuristas, como os jornais de Harry Potter.

    Um Abraço a todos

  58. mmick says:

    @Batista

    As pessoas decentes e que trabalham ficam deprimidas com razao 🙂 A fuga aos impostos acontecia exactamente porque as pessoas viam que o dinheiro que descontavam era (è!) mal empregue.

    Se trabalhas e descontas o que descontas + pagas impostos obscenos nos combustíveis, carro e casa devias ter um um governo que te desse uma boa vida. O que ganhas com um governo composto pelos politicos actuais? (PS, PSD, PCP, etc)
    – corrupçao para os amigalhaços
    – desemprego (devido á carga fiscal das empresas e má protecçao do emprego)
    – falta de motivaçao das pessoas (muito importante!!!)
    – pessoas sem “amigalhaços” em empregos medíocres e salários baixos (ao passo que os “amigalhaços” ganham 100x mais que um trabalhador comum)
    – muita muita muita gente preguiçosa a viver ás custas da segurança social e da benesse da segurança social

    Pessoalmente que trabalhei muito próximo do sistema da segurança social sei que cerca de 70% dos beneficiários da segurança socia / fundo desemprego sao pessoas entre 20 – 35 anos com filhos que trabalham o mínimo para usufruir do fundo de desemprego mas depois manter o rendimento mínimo + escalao A (ou lá como se chama agora) e depois ficam mais uns meses a receber da segurança social ajudas/fundo desemprego e ficam nos cafés/tascos.

    Basta ires a um dos milhares de agrupamentos de escolas, pegar nos miúdos com o escalao A e ver o que os (jovens) pais estao a fazer: no café a tomar o pequeno almoço + almoço + fumar + cerveja á custa dos outros que estao a trabalhar.

    Se em vez dos milhares de GNR da Brigada de Transito arranjassem mas é uns ficais para esta gente viam como isto andava… mas como a GNR é automantida pelas multas é muito mais rentável que os fiscais… enfim!

    @Erich Oliveira

    LOL quando soube da ideia pensei *exactamente* o mesmo que tu do Harry Potter 🙂 Mesmo muito fixe no futuro podermos ter “videos” no jornal e até jornais “electronicos” biodegradaveis 😀

    Quem sabe um dia 🙂

  59. Batista says:

    @mmick

    Concordo com o que disseste, eu pessoalmente conheço muitos casos em que a ajuda social é (muito) mal empregue.

    O que eu quis dizer é que nem somos piores nem melhores que os outros, somos simplesmente iguais. O problema da corrupção, do consumo de álcool, da idolatração do futebol, etc, não é exclusivo de Portugal, é um mal do mundo. Eu não gosto é daquele sentimento de: “eu só estou bem onde não estou” 😀

    Ou seja, a única coisa que mudava no teu discurso era as referencias a Portugal e aplicava isso ao mundo. Só para não dar a ideia que tivemos um azar do caraças por ter nascido neste cantinho lusitano.:)

    Fica bem,
    Batista

  60. Darkblonde says:

    Têm TODOS, ou quase todos, razão. Mas com atitudes dessas é que o país nao melhora. Precisamos é de mais Elviras Fortunatos (…) para que isto mude nem que seja um só bocadinho. Tenho apenas 23 anos, sou estudante e vejo todos os dias as dificuldades que os meus pais encontram para que eu tire um curso superior e quero retribuir-lhe o esforço que estão a fazer, mas não espero recompensar apenas os meus pais ou a minha família, espero ajudar também o país onde nasci, cresci, me formei e onde espero morrer. Porque se todos se vão embora, mais vale afundar Portugal no atlântico. Queixem-se, mas façam mais do que isso para tentar mudar o rumo das coisas. Não conseguem? tentem outra vez…
    Dou os meus parabéns ao excelente trabalho que a sr. Elvira Fortunato fez e irá fazer, mas acima de tudo felicito-a por ainda não ter ido atrás dos milhões que os outros países podem ou querem oferecer. É sinal que ela ainda acredita neste pequeno pedaço de terra à beira mar plantado.

  61. brasileiro says:

    @carlos rajas
    @mmick

    saindo um pouco do assunto do post: os portugueses tem noção que são descendentes daqueles que foram os culpados pela pobreza do brasil, já que a colonização de exploração (adotada por Portugal e Espanha na época das navegações) simplesmente levava as riquezas daqui do Brasil e enriquecia a metrópole (no caso Portugal)? eu queria saber mesmo se os portugueses tem noção disso. ensinam esse tipo de coisa nas escolas portuguesas?

  62. Vítor M. says:

    brasileiro esquece lá isso. Nós aqui em Portugal temos noção que o Brasil é um país fantástico, com paisagens e riquezas fantásticas mas que tem políticos do mais corrupto possível.

    O povo é simpático e muito tranquilo (tem criminosos à brava, como qualquer país de 100 milhões de habitantes).

    Não vamos andar a falar nos descobrimentos, pois se alguma coisa correu mal… e acredito que sim, mas lembro-te que a Austrália foi uma colonia de criminosos, presos levados pelos ingleses e hoje são dos povos mais evoluídos do mundo, logo essa teoria da colonização ser o bode expiatório dos males do Brasil… não vou nessa.

    Prefiro pensar que se tratou de uma conjuntura que o Brasil está paulatinamente a ultrapassar. dentro de várias décadas, o Brasil poderá estar num patamar muito superior ao que se encontra hoje, potencial não lhe falta (petróleo, ouro, diamantes, madeira…) tem um sub-solo riquíssimo, entre tanta coisa boa que por lá há.

    Enfim… vocês têm tudo para ser um país de primeiro mundo com relevo nos mais ricos e evoluídos deste planeta…

    Grande abraço para o Brasil 😉

  63. brasileiro says:

    Valeu
    @Vitor M.

    Sabe, realmente não vale a pena valorizar a época dos “descobrimentos” para justificar todos os males do Brasil. Só toquei no assunto mesmo porque tinha essa curiosidade de saber como se vê essa parte da história aí de Portugal. O Acho que faz parte da cultura até do político brasileiro não se importar com o bem do país. Pelo que tenho lido, parece que Portugal também não tem ótimos governantes; assim como em uma grande parte do mundo. “O poder corrompe”, já dizia aquele tiozinho do socialismo. Eu particularmente defendo a anarquia mesmo, acho que temos que ser o mais livre na medida do possível (um capitalismo com um governo que não se metesse tanto na nossa vida). Quase toda semana escutamos alguém lembrando que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e no entanto não temos muita qualidade nos serviços públicos. O Brasil poderia ser realmente um país “de primeiro mundo”, mas acho que o que fazem com o dinheiro que pagamos ao governo não está ajudando muito.

  64. Rogerfer says:

    Vitor M… obrigado pelo seu comentário. Como brasileiro, fiquei impressionado com o seu comentário, e que concordo totalmente. Alguns brasileiros, e não estou especificando ninguém, tem a mania de pensar que se fossemos colonizados por uma Inglaterra ou França, por exemplo, poderiamos estar em outra situação social. Mas como você sugeriu, com muita propriedade, os fatores que nos levam a situação atual do país é a conjuntura de vários outros fatores. Só lamento que o povo de Portugal também esteja sofrendo com os seus políticos.

    Abraço para vocês de Portugal. Desculpem o off-topic.

  65. Bruno says:

    @Vitor
    Olá Vitor! Sempre otimista, hein! nosso país tem quase 200 milhões de habitantes e mesmo assim o total bruto gasto em educação em Portugal para todos os portugueses é 5 vezes maior do que o gasto para todos os brasileiros, e olha que só a cidade de São Paulo (Sem contar o estado, muito menos a região sudeste) tem o dobro que Portugal (Vocês podem considerar o País grande, mas aos nossos olhos é minúsculo;)

    Bem, mas estes já são outros assuntos… O problema não são os portugueses que não querem ver a felicidade dos outros, isto é um instinto humano, e enquanto pensarmos em países desta forma, iremos continuar vivendo nossas vidas pacatas….

    Agora, a Austrália é um caso a parte, pois ela não foi uma colônia de exportação e de escravatura, ela não foi tão humilhada como o Brasil (tivemos nossa independência vinda de um príncipe português que pronunciou suas palavras em cima de um burro, literalmente, e ainda contraiu uma dívida portuguesa gigantesca.) Mas estas são águas passadas:)) O importante é que vamos ter Google Street View Versão Impresso Beta;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.