PplWare Mobile

Nanorods – O seu smartphone não vai necessitar de ser carregado

O que são nanords?

Os “nanords” são objetos à escala microscópica, medindo, cada um deles, menos do que cinco nanómetros de diâmetro. São constituídos por três tipos de materiais que fazem com que seja possível emitir, sentir e responder à luz.

Ler mais aqui.

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Francisco Neves Braga says:

    Quando chegará este brilhante futuro?
    Só de pensar num futuro sem necessidade de carregar…

  2. Alberto José says:

    Muito interessante. Adoro estes temas.

  3. Carlos says:

    Talvez lá para 2025-2030 já seja possível de se usar… (Uma suposição!)

  4. Bruh says:

    Os interesses de uns poucos vão se sempre sobrepor aos interesses do resto da população, por isso, isto provavelmente será atrasado o mais possível. Por alguma razão não estamos já todos a conduzir carros eléctricos, a hidrogénio, etc.

    • Miguel says:

      Não estamos a conduzir esses carros porque são pouco práticos e ainda são dispendiosos…

      Queres fazer uma viagem, Porto-Algarve e tens que parar duas a três vezes para carregar o carro, que demorará nada mais do que 3 a 4 horas…

      Até o próprio BMW i3 tem um tanque a gasóleo de reserva caso a bateria falhe, mas depois aí estas limitado a 50km/h e tudo o que consuma electricidade é desligado: Radio, Ar condicionado, luzes etc…

      O carro eléctrico ainda não é prático para muitas situações. Começa a ser para pequenas tarefas do dia a dia, como viagens casa-trabalho-casa, mas para o resto ainda não.

  5. Joao 2348 says:

    Isto deve avançar bem depressa, tendo em conta o potencial para abuso em privacidade e segurança, não me admirava que lá para 2019-2020 já estivesse em quase todo o lado.
    Imaginem um mundo onde tudo pode ver o que fazem e comunicar entre si para garantir que tal informação é sempre transmitida para algum lugar remoto e claro para receber sempre informação por exemplo de governos, publicidade, e coisas malignas… é só introduzir uma leizinha ao gosto do mau humano do momento e puff potencial de abuso a quintiplificar.
    É uma evolução? Sem dúvida. Se vejo potencial para abuso? Sem dúvida que vai ser abusado, nem me passaria pela cabeça que não o fosse.

  6. Miguel says:

    Isso de usar gestos sem carregar no ecrã já existia um protótipo da Nokia – > Mclaren com Windows Phone 8 que fazia exactamente isso. É só pesquisar no youtube o Project Mclaren da Windows Central.

  7. Pedro Osório says:

    Está tecnologia promete, venha ela

  8. Wilson soares de Jesus says:

    esta ideia é ótima projeto excelente estou ancioso para ter um desses como tem energia solar tenho certeza que logo está em usar

  9. Wilson soares de Jesus says:

    esta ideia é ótima projeto excelente estou ancioso para ter um desses como tem energia solar tenho certeza que logo está em usar

  10. Querias says:

    Skynet is comming lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.