Essential Home, a resposta de Andy Rubin ao Google Home
O tão aguardado Essential Phone de Andy Rubin, o pai do Android, foi finalmente apresentado esta semana como uma grande aposta no mundo do Android.
Mas Rubin não se ficou pelo smartphone, apresentou também o Essential Home, um assistente virtual, uma verdadeira alternativa ao Google Home ou Amazon Echo.
O Essential Home, uma criação vinda de Andy Rubin, apresenta-se essencialmente como um concorrente do Google Home... mas ainda melhor, com um ecrã interativo. Este é um dispositivo de pequenas dimensões com um ecrã redondo no topo. Segundo a Essential, a empresa por detrás deste produto, este foi desenhado para não se “intrometer” na sua casa.
O Essential Home permite efetuar pesquisas por voz, definir temporizadores, controlar luzes, controlar o som, entre outras, basicamente o que a Google faz, mas a Essentials promete fazê-lo melhor.
Uma das grandes diferenças é que o mecanismo de inteligência artificial é efetuado no dispositivo, transmitindo para muitos, a sensação de uma maior segurança.
O Essential Home traz consigo o Ambient OS, um novo sistema operativo cujas informações ainda são escassas. O Ambient OS possui um openSDK que permitirá aos programadores desenvolver novas funcionalidades e expandir radicalmente os recursos da Essential Home, mas a empresa não forneceu mais informações. Esperamos saber mais sobre este sistema operativo quando o Essential Home chegar às mãos dos consumidores.
Ainda não existem informações quanto à disponibilidade do produto, não existe preço nem especificações detalhadas muito mais detalhadas, no entanto, segundo um relatório da Wired, o Essential Home estará disponível no final do verão e este sistema funcionará perfeitamente com SmartThings, HomeKit, Nest, Alexa, Siri e a Google Assistant.
Este artigo tem mais de um ano
A espera era tanta que ninguém vem comentar… devem estar na fila para o comprar!
Por esta é que eu não esperava!