PplWare Mobile

Comando Cool.con Reflexology

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. BigLord says:

    … Gosto! Hey ao menos assim já não podem dizer que o Wiimote copiou os comandos da TV 😛

    srsly, até gostei do conceito, adoro mexer em coisas assim.

  2. PCLIFTING.PT says:

    eheheh, o meu gato também vai adorar a forma!!

    http://www.peliculas.pt.vu

  3. Pulga says:

    Offtopic

    Para quem não reparou no Windows Seven com o language pack em Portugues instalado, o Crlt+T está de volta: D

  4. Vítor M. says:

    Há dispositivos que nunca sentiram a evolução. Não consigo deixar de criticar essa latência tecnológica.

    Por exemplo o comando de televisão: há quantos anos têm o mesmo formato? Não haverá melhor, mais leve, mais intuitivo e mais prático?

    Um telemóvel: já repararam que desde que nasceu o telemóvel este tem o mesmo aspecto, as funções são as mesmas (carregando agora câmara fotográfica, gps, leitor de musica, radio e máquina de filmar) a funcionalidade versus modus operandis é a mesma?

    Não haverá forma melhor do dispositivo saber que somos nós, o seu legitimo proprietário sem que tenhamos de meter códigos secretos?

    Não haverá forma deste em estado de descanso carregar baterias como o simples movimento da pessoa que o carrega?

    Não haverá forma destes dispositivos serem mais autónomos e permitir ao seu proprietário mais disponibilidade largando as tarefas corriqueiras?

    O rato: Outro dispositivo que sentir pequeníssimos melhoramentos mas tem a mesma forma desde… sempre! Não haverá nada que se possa fazer para que o rato desapareça e tenhamos um sensor colocado na nossa mão/dedos que obtenha o mesmo movimento sem que tenhamos de estar agarrado ao plástico a dar cliques?

    Enfim, não entendo porque se cria tanta tecnologia (muita dela ainda guardada nos livros) se não se aplica. Claro a resposta é RENTABILIDADE.

    Há dias a minha “via verde” começou a dar mostrar de “rotura” energética. Lá tive que me dirigir a um quiosque da Via Verde para substituírem a pilha do identificador. Mas porque raio o identificador não é carregado com a energia solar?

    Custava alguma coisa incluir uma fotocélula e tínhamos o problema pelo menos adiando, da substituição da pilha?

    Há que reflectir.

    • softclean says:

      Nesse ponto de vista, também temos que ver que não é bem assim. As coisas evoluem, mas de forma muito lenta. O rato de computador hoje já não é de madeira e com 2 botões 😀 Os telemóveis não têm aspecto de malas e não pesam quilos.

      Mas se agora transformares por exemplo, um telemóvel numa coisa algo semelhante a uma caneta, vai ser sem dúvida futurista, mas também vai provocar muitas dúvidas ao nível de utilização pela maioria.

      • Vítor M. says:

        A Saber:

        “Nesse ponto de vista, também temos que ver que não é bem assim. As coisas evoluem, mas de forma muito lenta. O rato de computador hoje já não é de madeira e com 2 botões 😀 Os telemóveis não têm aspecto de malas e não pesam quilos.”

        😀 Isso não são evoluções, no limite são actualizações.

        “Mas se agora transformares por exemplo, um telemóvel numa coisa algo semelhante a uma caneta, vai ser sem dúvida futurista, mas também vai provocar muitas dúvidas ao nível de utilização pela maioria.”

        Desde quando isso foi entrave para os fabricantes?

        Havendo perspectiva de lucro até tudo é passível de se fazer.

        Venham é ideias novas, novos dispositivos que aumentem a nossa qualidade de vida.

        Mas há casos de sucesso:

        Lembro-me há uns anos que os diabéticos perdiam imenso tempo a ir aos centros de saúde para “medir” os seus diabetes e agora com um dispositivo pequeno, discreto têm em tempo real esses dados. Isso sim é evolução.

        Além de outros claro… falo sempre de um modo generalizado, pois grandes casos de sucesso.

        • softclean says:

          Então estamos a falar de coisas diferentes. Pelo que cheguei agora a perceber, estás a falar de coisas completamente novas, e não baseadas em algo que exista. Eu pensei que te referias a criar “novas” coisas, mas tudo sempre na mesma linha de funcionamento que temos.

          Sendo assim, o meu comentário não faz sentido, tens razão. 😉

    • jr says:

      Já apareceram comandos de televisão com formato de telemóvel. É pena é que não faça as vezes do telefone de casa. Mas este comando com formato de ouriço e que faz bem à saúde só me faz lembrar aquelas palmilhas com picos que quem as usar não vai ficar mais doente. Muito Zen.

  5. Flip says:

    Já repararam como na última imagem o comando está a ser segurado? aquilo no máximo faz massagem à ponta dos dedos… Parece-me mais um wannabe que outra coisa… Para além que o futuro tende acabar com o zapping, com a TV on demand!… bom, pelo menos tentaram eheheh

    • Vítor M. says:

      Hmmm acreditas no que dizes?
      “Para além que o futuro tende acabar com o zapping, com a TV on demand!”

      Mas o melhor das televisões não é o zapping?

      Nunca te aconteceu não saberes bem o que te apetece ver e só com um zapping é que lá encontras matéria de interesse?

      Isso de coisas a metro… hmmm não vou nessa, mas ok tentaste 😀

      • Flip says:

        Ehehehehehe epah eu percebo, verdade seja dita sou um zapping addict!

        Mas… fazendo um pouco de futurologia, cada vez temos menos tempo, e cada vez mais os provedores de TV nós dão mais flexibilidade, eu quando falo onDemand, não é propriamente aquela coisa do pagar para ver um programa em especial. Falo mais no sentido de eu neste momento poder gravar o que está a dar e ver logo! Ou melhor, ir à programação, escolher o que quero e clicar!

  6. Tiago A. says:

    Boas pessoal,

    uma ajuda, o meu google chrome hoje apareceu com as letras dos menus e até mesmo os botoes demasiado pequenos. As páginas aparecem normalmente, as letras dos separadores e dos menus é que estão mto pequenas, alguem sabe como resolver?

    Cpts

  7. sou só eu a achar o comando mesmo feioso?

    http://www.tagravado.com

  8. atxim says:

    Por falar em comandos universais…. O comando da minha Philips do quarto deu o berro há uns meses. Comprei um comando universal, mas, infelizmente, de todas as vezes que tive que lidar com um comando universal na vida – foram várias – nunca encontrei um comando que desse para pesquisar canais nas diferentes bandas da televisão, e permitisse reprogramar a mesma. No fundo, todos eles serviam apenas para mudar de canal, usando a grelha com que a televisão estava programada utilizando o comando original.

    Preciso de um comando que dê mesmo para reprogramar a tv e pesquisar canais nas suas diferentes bandas. Alguém me aconselha algum?

  9. UKN says:

    Eu por acaso gostei bastante, resta saber se é ergonómico … ou mais uma porcaria pouco funcional.

    Isto devia já haver era um comando mental … pensava-se no que se queria ver e a tv ia procurar …

  10. haha

    omg omg omg

    mesmo engraçado.. tenho de ter um destes xP

  11. Tipsy says:

    Gostei do comando 😉

  12. dajosova says:

    Salvar vidas ???? Um pouco exagerado, não !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.