PplWare Mobile

A Casa do Futuro segundo a Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Telmo says:

    O que nos espera? Espera-nos pagar uma dívida de quase 500 mil milhões de euros… Isso é o que nos espera… 🙁

  2. Pedro Pinto says:

    O que nos espera o futuro próximo quando estas tecnologias invadirem o nosso quotidiano?

    4 vectores essenciais:
    – Conforto e comodidade
    – Eficiência energética
    – Segurança
    – Comunicações

    • Carlos says:

      Não me interpretem mal, que eu sou maniaco das tecnoligias, tudo o que posso tenho, mas a tecnologia também traz alguma tristeza para aqueles que por ela são substituidos nas fábricas e afins…

      • Loki says:

        Esse é um problema causado por nós, não pelas máquinas. A tecnologia apenas liberta o ser humano de tarefas que já não gostava de fazer.
        Os tempos evoluem, a sociedade tem que evoluir com eles. A questão do dinheiro resolve-se em 2tempos, basta queremos.

  3. Sight says:

    Por acaso esperava ver algo muito melhor. Já vi tech disponibilizada hoje em dia ao consumidor mais evoluída que a demonstrada nesta suposta casa.

  4. Ruaben says:

    off topic

    nas apresentações powerpoint no meu pc não dá som, mas em outro pc no mesmo link (email) dá som, ajuda por favor

  5. Rui Costa says:

    5 Vectores essenciais, Pedro. Acrescento à tua lista, a INSegurança. Penso que este ponto aumenta em proporção do nível de tecnologia.

  6. Rui C. says:

    Está muito fixe… Pena é que uma coisa destas não chegue ao utilizador comum assim tão cedo…
    Gostei particularmente: “Ohh! That’s really cool!(excitement buildup) Let’s save that one to the next time (-.-‘)”

  7. Roberto Patrício says:

    Se a microsoft continuar a pensar que será desta maneira, não estou a ver que continuará a existir por muitos anos, a tecnologia que eles mostram no video, já está mais que ultrapassada. Tem de investigar. Nós próprios Portugueses já estamos mais avançados do que a própria tecnologia da microsoft.

  8. Roberto Patrício says:

    Afinal de contas foi a nossa Elvira Fortunato, que inventou a película transparente, em breve teremos no mercado computadores totalmente transparentes, ou mesmo os próprios processadores desses portáteis, ou tablets.

    • Rogério says:

      Para que conste, não saiu para o mercado, mas foi fabricado o primeiro teclado e monitor transparente, só via o teclado e o monitor quem estivesse sentado na cadeira. O teclado era tipo os dos portáteis, com touchpad incluído.
      E também a Samsung já desenvolveu a primeira televisão em tecnologia transparente.

      Nenhum destes equipamentos saíram para o mercado, pela seguinte razão, é uma tecnologia ainda muito inexplorada e ainda não foram desenvolvidos componentes considerados fiáveis na mesma tecnologia.

  9. Esteves says:

    Já que este artigo se enquadra na temática da “Casa”, venho aqui demonstrar a minha curiosidade na área da vigilância e tal.
    Seria óptimo encontrar artigos no “pplware” sobre isso mesmo, na onda da curiosidade e para proteger todos os gadgets que vamos adquirindo na onda da tecnologia… não pode ser só a google lol 🙂

    Entretanto, partilho aqui uma ideia engraçada que um inventor usou para repelir os felinos das redondezas: http://youtu.be/uIbkLjjlMV8 ehe :p

  10. Não achei nada de especial esta “casa” da microsoft. Acho bem mais piada a esta ideia : https://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38 .

    Acho que já foi divulgada aqui no pplware mas para quem ainda não viu , recomendo.

    Cumprimentos

  11. Marcos says:

    Vamos parecer como crianças, todo o dia ligados a consolas ou a televisao, e o resto da familia que se entretenha com outro super glass porque eu estou a ver uma outra coisa qualquer muito menos importante do que trabalhar ou dar atençao ao meu familar ou parceiro de trabalho.
    Temos que saber separar o tempo em casa com a familia e amigos e do tempo no trabalho. Sao demasiados gadgets para cuidar e prestar atençao. Sao demasiadas coisas para nos distrair do mundo real.
    Ja nem vou comentar as consequencias no ambiente ou economicas.
    nao me levem a mal, tambem sou fa da Apple, do android me adorodescobrir as funcionalidades de todos os gadgets e sofwares, mas temos de ser conscientes que nada substitui os pequenos prazeres do nosso mundo real.

  12. Tony Silva says:

    Nada de estraordinário.

    Eu apenas quero um nanosuit 2.

  13. Hugo R. Guerra says:

    Traz muitas coisas boas é verdade, tal como a comodidade, segurança, lazer, blá blá blá.

    Mas não nos podemos esquecer, que esta tecnologia vai deixar o ser humano mais vulnerável.

    É como por exemplo, esta tecnologia de ponta, vai fazer tudo e mais alguma coisa, coisas essas que podem os humanos muito bem fazer.

    Ou como também o caso da robótica, no próximo futuro, que espero que não venha ainda na minha geração, os humanos vão ser substituidos no emprego pelos robots.

    (e esperemos também, que nessa altura, as leis fundamentais da robótica já tenham sido revistas. não vá o robot dar uma tareia ao meu filho porque ele se zangou com o bicho.)

    na realidade, é verdade que esta inovação vai trazer novamente o conceito de conforto em casa, mas também vai trazer mais dependência.

  14. dockme says:

    Ela não mostrou td, o reporter perguntou-lhe duas vezes; “o que é isto?” e a resposta foi, fica para mais tarde. hmmm…
    A tech até pode ser “antiga” mas a questão é que não conheço ninguém que tenha algo parecido em casa.

  15. Why says:

    Os meus comentários não aparecem porquê?

  16. Amigao says:

    ~you can look here, artists from brazil~
    as you can see, justin bieber

    LOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.