A Casa do Futuro segundo a Microsoft
A Microsoft tem equipas de pesquisa e desenvolvimento dentro das mais variadas áreas. É sem sombra de dúvida a empresa que mais tem apostado nas novas e revolucionárias tecnologias. Nós, pplware, já estivemos em contacto com algumas. Mas a tecnologia tem muitas outras aplicações e o desenvolvimento actual já permite ter uma ideia do que em breve poderá fazer parte do nosso quotidiano.
Ao nível dos sensores, dos dispositivos de monitorização, dos dispositivos de visualização e tudo o que envolve os conteúdos multimédia, existe já muito trabalho em prol de uma adaptação dessa tecnologia à nossa vida. Seremos cada vez mais dependentes da tecnologia e esta estará presente em tudo o que nos envolve.
Microsoft Campus Tours é uma amostra que o leva a visitar edifícios, projectos, arquivos e objectos mais intrigantes que a Microsoft possui no seu campus principal. É um local fantástico, como podemos comprovar nos vários vídeos existentes.
A Casa do Futuro segundo a Microsoft
Existem edifícios que possuem tecnologias fantásticas. O vídeo, que o Channel 9 disponibiliza, mostra uma casa que a Microsoft recheou com tecnologia de ponta. Conceitos que podem em muitos casos apenas ser vistos na ficção científica, mas que são já possíveis e podem mesmo em breve fazer parte da vida de cada um de nós.
Como podem ver no vídeo, existe já um conceito de aproveitamento das tecnologias de monitorização para as adaptar ao nosso estilo de vida e, com isso, iremos obter informações sobre o nosso bem estar físico. O cruzamento de dados obtidos em vários sensores traduz-se para o utilizador em informações importantíssimas mostradas nos mais banais dos locais.
Os materias usados nos mais variados locais, como no quarto de dormir ou numa cozinha, permitem informação em tempo real, a ligação à nossa vida social dentro do espaço web e um aumento significativos da área lúdica.
O que nos espera o futuro próximo quando estas tecnologias invadirem o nosso quotidiano?
Este artigo tem mais de um ano
O que nos espera? Espera-nos pagar uma dívida de quase 500 mil milhões de euros… Isso é o que nos espera… 🙁
Tu nem me fales…
Vamos falar de tecnologia que pelo menos aí vejo progresso!
E uma mais “…valia…” para a EDP e amigas…
Bom alguém terá dito que a evolução ou o tal progresso só o é efectivamente quanto todos podem usufruir …isso sim é progresso…
O que nos espera o futuro próximo quando estas tecnologias invadirem o nosso quotidiano?
4 vectores essenciais:
– Conforto e comodidade
– Eficiência energética
– Segurança
– Comunicações
Não me interpretem mal, que eu sou maniaco das tecnoligias, tudo o que posso tenho, mas a tecnologia também traz alguma tristeza para aqueles que por ela são substituidos nas fábricas e afins…
Esse é um problema causado por nós, não pelas máquinas. A tecnologia apenas liberta o ser humano de tarefas que já não gostava de fazer.
Os tempos evoluem, a sociedade tem que evoluir com eles. A questão do dinheiro resolve-se em 2tempos, basta queremos.
Por acaso esperava ver algo muito melhor. Já vi tech disponibilizada hoje em dia ao consumidor mais evoluída que a demonstrada nesta suposta casa.
off topic
nas apresentações powerpoint no meu pc não dá som, mas em outro pc no mesmo link (email) dá som, ajuda por favor
Liga as colunas.
Winer!!! 🙂
Que Senhor este Cromo dos Cosmos!
Diagnóstico Perfeito! Adorei o troubleshooting! 😉
as colunas estam ligadas, em outras aplicações funciona o som
Carrega no ícone do som na barra de tarefas e de seguida em “misturador”, provavelmente desactivaste o áudio para essa aplicação.
tb já fiz isso e o resultado é o mesmo
atualização:
no openoffice funciona o som e no microsoft office não, agora nem se quer aparece no no misturador de som
5 Vectores essenciais, Pedro. Acrescento à tua lista, a INSegurança. Penso que este ponto aumenta em proporção do nível de tecnologia.
Está muito fixe… Pena é que uma coisa destas não chegue ao utilizador comum assim tão cedo…
Gostei particularmente: “Ohh! That’s really cool!(excitement buildup) Let’s save that one to the next time (-.-‘)”
Se a microsoft continuar a pensar que será desta maneira, não estou a ver que continuará a existir por muitos anos, a tecnologia que eles mostram no video, já está mais que ultrapassada. Tem de investigar. Nós próprios Portugueses já estamos mais avançados do que a própria tecnologia da microsoft.
Afinal de contas foi a nossa Elvira Fortunato, que inventou a película transparente, em breve teremos no mercado computadores totalmente transparentes, ou mesmo os próprios processadores desses portáteis, ou tablets.
Para que conste, não saiu para o mercado, mas foi fabricado o primeiro teclado e monitor transparente, só via o teclado e o monitor quem estivesse sentado na cadeira. O teclado era tipo os dos portáteis, com touchpad incluído.
E também a Samsung já desenvolveu a primeira televisão em tecnologia transparente.
Nenhum destes equipamentos saíram para o mercado, pela seguinte razão, é uma tecnologia ainda muito inexplorada e ainda não foram desenvolvidos componentes considerados fiáveis na mesma tecnologia.
Já que este artigo se enquadra na temática da “Casa”, venho aqui demonstrar a minha curiosidade na área da vigilância e tal.
Seria óptimo encontrar artigos no “pplware” sobre isso mesmo, na onda da curiosidade e para proteger todos os gadgets que vamos adquirindo na onda da tecnologia… não pode ser só a google lol 🙂
Entretanto, partilho aqui uma ideia engraçada que um inventor usou para repelir os felinos das redondezas: http://youtu.be/uIbkLjjlMV8 ehe :p
Kool! 😀
Não achei nada de especial esta “casa” da microsoft. Acho bem mais piada a esta ideia : https://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38 .
Acho que já foi divulgada aqui no pplware mas para quem ainda não viu , recomendo.
Cumprimentos
Uma coisa é a realidade, o que já existe, outra coisa é a ficção. São planos bem diferentes verdade? 😉
A imaginar o futuro , prefiro pensar que vai ser assim não como a microsoft propôs. : )
Cumprimentos
A questão é: o que a microsoft mostrou não é o futuro, é realidade já no presente.
Foi o que o Vítor te tentou dizer.
Vamos parecer como crianças, todo o dia ligados a consolas ou a televisao, e o resto da familia que se entretenha com outro super glass porque eu estou a ver uma outra coisa qualquer muito menos importante do que trabalhar ou dar atençao ao meu familar ou parceiro de trabalho.
Temos que saber separar o tempo em casa com a familia e amigos e do tempo no trabalho. Sao demasiados gadgets para cuidar e prestar atençao. Sao demasiadas coisas para nos distrair do mundo real.
Ja nem vou comentar as consequencias no ambiente ou economicas.
nao me levem a mal, tambem sou fa da Apple, do android me adorodescobrir as funcionalidades de todos os gadgets e sofwares, mas temos de ser conscientes que nada substitui os pequenos prazeres do nosso mundo real.
Nada de estraordinário.
Eu apenas quero um nanosuit 2.
Traz muitas coisas boas é verdade, tal como a comodidade, segurança, lazer, blá blá blá.
Mas não nos podemos esquecer, que esta tecnologia vai deixar o ser humano mais vulnerável.
É como por exemplo, esta tecnologia de ponta, vai fazer tudo e mais alguma coisa, coisas essas que podem os humanos muito bem fazer.
Ou como também o caso da robótica, no próximo futuro, que espero que não venha ainda na minha geração, os humanos vão ser substituidos no emprego pelos robots.
(e esperemos também, que nessa altura, as leis fundamentais da robótica já tenham sido revistas. não vá o robot dar uma tareia ao meu filho porque ele se zangou com o bicho.)
na realidade, é verdade que esta inovação vai trazer novamente o conceito de conforto em casa, mas também vai trazer mais dependência.
Ela não mostrou td, o reporter perguntou-lhe duas vezes; “o que é isto?” e a resposta foi, fica para mais tarde. hmmm…
A tech até pode ser “antiga” mas a questão é que não conheço ninguém que tenha algo parecido em casa.
Os meus comentários não aparecem porquê?
~you can look here, artists from brazil~
as you can see, justin bieber
LOL