Lenovo quer ressuscitar Tablet PC
Lenovo quer ressuscitar Tablet PC Foi baptizado de ThinkPad X41. É portátil e também bloco de notas digital. A Lenovo, empresa chinesa que adquiriu recentemente a unidade de fabrico de computadores pessoais à IBM, vai anunciar durante esta semana o lançamento de um novo portátil da família ThinkPad, que terá as propriedades de um tablet PC – isto é, um um ecrã táctil rotativo, onde é possível escrever ou desenhar. A Lenovo pretende dar resposta à procura que os Tablet PC têm registado em alguns segmentos, como o dos profissionais da área da saúde.
O novo portátil vai ter um ecrã de 12,1 polegadas, dispõe de tecnologia Centrino e processadores Pentium M 758 da Intel, e enquadra-se na gama dos “pesos-leves”.
O portátil vai começar a ser vendido nos E.U.A. a 1899 dólares.
O conceito tablet PC foi iniciado pela Microsoft e tem por base um ecrã táctil rotativo que permite escrever e desenhar à mão, através de uma caneta digital – um verdadeiro bloco de notas digital, em suma. Apesar de ser uma aposta da gigante fundada por Bill Gates, o conceito tablet PC manteve-se restrito a nichos de mercado, por ser comercializado a preços superiores aos dos tradicionais portáteis.
Além das lojas da especialidade, o ThinkPad X41 vai ser posto à venda nos sites da Lenovo e da IBM.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano