Pplware

YouTube testa nova subscrição ‘Premium Lite’

O YouTube oferece, já há algum tempo, uma opção premium da aplicação. Por meio de uma subscrição mensal, os utilizadores podem desfrutar de funcionalidades e opções exclusivas. Agora, a plataforma está a testar uma subscrição mais barata – Premium Lite.

Com esta, os utilizadores poderão assistir aos vídeos sem os anúncios.


O YouTube está a testar uma nova assinatura mensal. A subscrição Premium Lite chega como uma proposta mais acessível, que funcionará em paralelo à subscrição atualmente disponível – YouTube Premium.

Embora os testes do Premium Lite não tenham sido ainda anunciados oficialmente, um utilizador teve acesso à novidade e a plataforma confirmou a informação.

Segundo um porta-voz do YouTube, a nova subscrição está a ser testada “nos países nórdicos, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo”. Mais do que isso, adiantou que o novo plano pretende “oferecer mais escolha aos utilizadores” e que terá um custo de 6,99 euros por mês, ou o equivalente na moeda local.

Recorde-se que o YouTube Premium, a subscrição atualmente disponível, custa, na Europa, 11,99 euros por mês.

YouTube cria Premium Lite para eliminar os anúncios dos vídeos

Pelo que sabe até agora, o Premium Lite oferece visualização de conteúdo sem anúncios em todas as plataformas onde o serviço opera. Ou seja, o utilizador poderá ter acesso a vídeos sem publicidade na web, nas smart tv, nas consolas, e nas aplicações móveis dos vários sistemas operativos. O benefício associado à subscrição Premium Lite também pode ser usufruído pelos utilizadores da aplicação YouTube Kids.

Ainda assim, por se tratar de uma subscrição mais barata, os utilizadores não poderão descarregar os vídeos para os consumirem offline e não terão acesso à reprodução dos conteúdos enquanto estão noutras aplicações ou enquanto o dispositivo estiver bloqueado. Além disso, também não terão acesso ao YouTube Music, a aposta da plataforma semelhante ao Spotify.

Posto isto, o YouTube Premium Lite poderá ser uma opção para aqueles que apenas querem ver-se livres dos anúncios.

Exit mobile version