Pplware

YouTube tem planos para lançar um serviço de streaming de vídeo

O YouTube continua a ser uma das plataformas de vídeo mais usadas em todo o mundo, quer por miúdos mas também por utilizadores mais velhos, correndo assim praticamente todas as faixas etárias.

No entanto, neste segmento começam a aparecer cada vez mais serviços e, como tal, a plataforma da Google tem que tentar destacar-se das demais. Desta forma, dados recentemente divulgados indicam que o YouTube já tem planos para lançar um serviço de streaming de vídeo.


YouTube pode lançar um serviço de streaming de vídeo

De acordo com a notícia da agência Reuters, o popular YouTube tem agora planos para lançar uma loja online dedicada a serviços de streaming de vídeos. A notícia foi originalmente relatada pelo The Wall Street Journal nesta sexta-feira (12).

Segundo os detalhes divulgados, a empresa da Alphabet/Google reativou as conversações com algumas empresas de entgretenimento acerca da sua participação na plataforma, e há menções internas sobre aquilo a que designam de ‘loja de canal‘: Estas e outras informações foram dadas por pessoas que estão ligadas a estas mesmas conversações recentes.

Mas parece que os planos já estão em andamento há algum tempo, pelo menos há 18 meses, sendo que a plataforma de streaming de vídeo do YouTube poderá chegar já mesmo durante a época de outono, de acordo com as informações relatadas.

Sobre este assunto, a Reuters contactou a Alphabet para tentar obter alguns comentários, mas a gigante tecnológica não respondeu, até ao momento, a esse mesmo pedido.

Esta possibilidade é então uma boa oportunidade para o YouTube, uma vez que há cada vez mais utilizadores que estão a trocar os serviços de TV, a cabo ou satélite, por serviços de streaming através de planos de assinatura. Como tal, uma plataforma deste género iria colocar o YouTube num patamar semelhante ao de outras empresas do ramo, como, por exemplo, a Apple.

Será que com tanta oferta do género, a plataforma da Google conseguirá singrar?

Leia também:

Exit mobile version