Novo hardware da Sony e Sharp para Android TV
Por Henrique Dias para Pplware.com
Hoje foi o primeiro dia da conferência anual para desenvolvedores da Google, a Google I/O. Nesta foram apresentadas diversas novidades relativas às mais diversas áreas do Android sendo que o Android TV foi uma das que mais se destacou.
A Google anunciou que, em 2015, a Sony, a Sharp, a TPVision e a Philips irão lançar aparelhos televisivos com o Android TV pré-instalado. A Asus e a Razer têm intenções de lançar streaming boxes que possam ser adicionadas a qualquer televisão já existente.
Além destas empresas, a NVIDIA, a Intel, a Broadcom e a Qualcomm estão a trabalhar juntamente com a Google para a ajudarem com este novo serviço.
A interface do Android TV é bastante familiar a todos os utilizadores do Android visto que se assemelha bastante com diversas zonas da Google Play Store. Além disso, a UI aparenta ser bastante agradável e fácil de navegar. A Google anunciou ainda que o Chromecast vai ser compatível com as Android TV.
Outras novidades do Google I/O 2014
Este artigo tem mais de um ano
Só uma pequena correção: não é NVIDEA mas sim NVIDIA.
Hmmm…. agrada-me a android tv!!! 😀
Acho que quando a minha Samsung der o berro, e se estas já estiverem por cá, vou adquirir uma!
Este produto parece interesse, mas que difere das outras smart tv’s?
Mais conteudo na playstore?
Actualmente os principais players no mercado são a samsung e a LG…
instalares as apps do android……wareztuga xmbc entre outras =)
Difere numa melhor integração com o Android. Eu tenho uma Panasonic SmartTV, que uso bastante, mas as aplicações são muito fracas e a navegação Web é para esquecer.
Conseguires navegar no teu telemóvel/tablet/(eventualmente ChromeOS) e veres em directo no teu televisor, sem qualquer tipo de fio, é algo que dará muito jeito até, de futuro, no mundo empresarial. Já nem falo na fantástica integração com jogos Android!
Isto é algo que já é oferecido em muitos lados, apenas é de salutar uma maior aposta da Google que, numa primeira análise, parece oferecer uma boa implementação.