Como funciona o Google com pesquisas nunca antes feitas
São milhões de sites, de resultados de pesquisa e milhões de pesquisas a cada segundo. São muitos números para o Google filtrar e dar ao seu utilizador os melhores resultados, aqueles que ele quer receber.
Por segundo, o motor de pesquisa recebe 2 milhões de pedidos em todo o mundo e 15% resultam de pesquisas novas, combinações de palavras nunca antes feitas. Como gere então o Google esses resultados?
As pesquisas estão a evoluir, os conteúdos na Internet são cada vez em maior número e a forma como o Google funciona, os seus algoritmos, tem também ela que acompanhar esta evolução. A Bloomberg vem agora divulgar de que forma está a Google a tratar desta questão; de que forma gere a Google as novas pesquisas feitas no seu motor de busca.
RankBrain é parte da resposta
O RankBrain ajuda o motor de pesquisa a compreender melhor as pesquisas ambíguas que os seus utilizadores fazem constantemente, para que os resultados devolvidos sejam os mais satisfatórios.
O seu funcionamento baseia-se na incorporação de linguagem matemática que faça mais sentido para o Google. Além do mais, filtra as pesquisas para pesquisas mais simples que se possam aproximar daquilo que o Google já "conhece".
É assim, com este moldar das pesquisas, que o utilizador recebe resultados cada vez mais fiáveis e de encontro às suas preferências e necessidades. Esta nova ferramenta já se tornou no terceiro mais importante contributo para os resultados de pesquisa no motor de busca da Google.
Actualmente, já todos os utilizadores do Google têm ao seu dispor esta ajuda nas suas pesquisas, apesar do processo de desenvolvimento ter demorado cerca de um ano até ser implementado em toda a Internet.
Fonte: Bloomberg
Este artigo tem mais de um ano
Fantástico motor de busca, tenho de admitir. 🙂
Embora o Bing esteja a crescer.
A crescer? Hahaha essa ta boa, dos que conheço ninguem usa o bing é que nem 1..
A crescer esta o duckduckgo
Eu uso o Bing!
Já tens um…
Usei DDG durante uns dois meses mas acabei por voltar ao Bing. Ainda está muito verde. Talvez daqui a um ano..
Eu uso Bing, já tens 2
e vão 3…
E também fazem fogo com pedras e caçam javalis com paus? lool
Eu uso o bing +3 🙂
Eu também uso o Bing. Já vão 3.
Já somos 5, mais um bing.
É mais rápido, os resultados têm menos lixo, e mais diversidade.
A crescer estão aquelas pragas que a maior parte dos utilizadores têm como suplemento de pesquisa.
+4
Podem cair-me todos em cima, mas eu afirmo, e daqui não saio: a internet seria muito mais segura se não existisse nenhum Google.
podem começar a bater; tenho as costas largas!
Bing ainda é usado por alguns “perdidos”, no entanto o uso maior do bing é feito por serviços terceiros, como yahoo, siri, cortana.
Eu assim que possivel vou deixar de usar o Google para ir para o Bing… ja que a google parece que quer tudo neste momento….
Como se o bing fosse melhor, ou mais benevolente….
-.-‘ **** ****!
Como eu escrevi “assim que possivel” porque o google é melhor….
Calma… eu não disse que trocava o Google, disse que o Bing estava melhor já que tenho usado os dois ultimamente.
Até os videos 360º já estavam disponível no momento do lançamento…
Comigo o Bing não acerta uma ..
Nem nas buscas nos sites da Microsoft …
Com tantos anos já devia estar melhor …
Assim que o bing deixou de parasitar as pesquisas do google (a usar o google para as pesquisas, quando foi apanhado com uma search trap posta em prática pelo google para provar que a MS os estava a usar para as pesquisas do bing) o bing claramente piorou, mas nem é assim tão mau… mas de bom também não tem nada.
A minha mulher tem o nokia 1320 com wphone e pode fazer pesquisa pelo bing…mas também existe uma App oficial do google que faz pesquisa até por voz(tambem e a unica)
Continuo no google pq é o único(salvo erro) q dá para escolher a data da pesquisa.
O google é espetacular!
Este motor de busca é qualquer coisa de excepcional no que se refere a algoritmia…
MEMEX search engine “Muito Potente” motor de busca de Web
Bing bing we have a winner