Pplware

A Google quis enganar o mundo com estes truques no dia 1

Todos os anos a tecnológica de Mountain View se desdobra em partidas e enganos para comemorar o Dia das Mentiras. Assim, em 2019 não foi diferente e tivemos toda uma panóplia de engodos e produtos fantasiosos a serem “lançados” pela Google. Em seguida poderá inteirar-se de todos os truques ou partidas do dia 1 de abril.

É um esforço inegavelmente divertido e a cada ano temos surpresas que desafiam os limites da criatividade.


Assistimos a várias partidas oriundas dos mais diversos departamentos da Google. Aliás, nem de outra coisa estávamos à espera vindo desta empresa com uma já vasta tradição de surpresas para o dia 1 de abril. Algo que, com toda a certeza, anima o dia de trabalho nesta gigante e claro, a nossa disposição.

As melhores partidas da Google para o dia 1 de abril

Por onde começar? Ah, sim, pelas flores que também marcam a chegada a primavera. Contudo, esta é uma flor inteligente, uma tulipa que já usufrui dos poderosíssimos algoritmos de inteligência artificial. Aliás, esta flor consegue falar, expressar as suas necessidades e até mesmo fazer companhia. Já tem uma no seu lar?

Esta partida da Google para o 1 de abril utiliza uma tulipa, inteligente. Uma flor capaz de comunicar com o respetivo dono, para que este nunca se esqueça de atender às suas necessidades básicas. Ou seja, uma nova coqueluche com toda a sabedoria e inteligência artificial a que esta empresa já nos habituou.

Agora que já conhecemos as tulipas inteligentes, está na hora de ficar a conhecer um novo serviço de limpeza, para o smartphone. Por certo, já lhe terá acontecido sujar o ecrã do seu dispositivo móvel. Aliás, é impossível não ter derramado algum tipo de líquido ou secreção em cima do vidro do seu terminal.

Os truques, do Google Tulip ao Files Go

Ainda que já possa conhecer o gestor de ficheiros Files Go, há uma nova função, escondida nesta app. Algo que lhe permite limpar fisicamente o ecrã do dispositivo móvel. Mas claro, é mais um truque para o 1 de abril, extremamente convincente. Na prática temos um sistema que utiliza as vibrações para afastar as sujeiras.

De acordo com a Google, graças ao motor de vibração do smartphone, é possível emitir pulsos vibratórios concentrados. Algo que será suficiente para deslocar partículas de sujidade que possam estar apegadas ao ecrã. Ora, no momento em que se ativava esta função, o smartphone tremia, e o ecrã era magicamente limpo.

Esta é uma das partidas mais credíveis pois, afinal de contas, todos os smartphone possuem um motor de vibração de algum género. Ora, com alguma intensidade seria realmente possível desalojar algumas partículas mais leves de sujidade. Mas vá, tudo isto não passou de mais um dos truques da Google para o dia 1 de abril.

O Google Fi já funciona no oceano Atlântico

O segundo maior oceano do mundo já terá recebido o programa Google Fi. A iniciativa através da qual o seu dispositivo móvel terá acesso à rede de telecomunicações, um programa que até agora estava reservado para os Estados Unidos da América. Assim, os utilizadores na Europa já podem vislumbrar o Fi, no meio da água.

https://twitter.com/googlefi/status/1112721122896871429?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1112721122896871429&ref_url=https%3A%2F%2Fventurebeat.com%2F2019%2F03%2F31%2Fall-of-googles-jokes-for-april-fools-day-2019%2F

Talvez para o próximo ano o Fi chegue efetivamente à Europa para competir com as demais operadoras de telecomunicações. Para já, não passa de mais uma das suas partidas para o dia 1 de abril, mas há mais!

Smartphones dobráveis? Nada disso, é uma colher dobrável do Gboard

Em 2019 ficamos a conhecer toda uma nova onda de smartphones dobráveis, com a Samsung a lançar o seu Galaxy Fold em primeiro lugar. Entretanto, tivemos também o Mate X da Huawei e quiçá, em 2019, teremos mais alternativas como, por exemplo, da Xiaomi e da Motorola.

Esta é uma das partidas da filial japonesa da Google. Uma colher dobrável, lançada ao abrigo do Gboad, o teclado oficial da empresa. É uma colher que pode ser dobrada, numa tentativa de tornar a sua utilização mais prática para os mais diversos fins. A equipa responsável não poupou esforços e o resultado é hilariante.

Em seguida tivemos uma adição ao Google Colab. Mais concretamente, um modo de alto desempenho ou Power Mode que nos deixa acumular combinações até que saltem faíscas. Este é um dos truques feitos a pensar nos colaboradores e programadores da empresa, com resultados igualmente peculiares.

Não nos podemos esquecer da Waymo, a empresa de veículos autónomos detida pela casa-mãe da Google, a Alphabet. Com efeito, também ela alinhou nas partidas do dia 1 de abril ao apresentar um veículo de condução autónoma para passearmos os nossos gatinhos ou cachorros. Não está com paciência para ir passear o cão? Sem problema, pode socorrer-se do novo Waymo Pet.

Ao contrário de alguns dos outros truques, este até poderia encontrar um público disposto a pagar pelos seus serviços. Seja para gatos ou para cães, a experiência de condução autónoma chega também aos hamsters e até aos exóticos. Todos eles convidados a usufruir deste novo veículo de condução autónoma.

A Assistant não podia faltar ao 1 de abril

A participação assídua da Google Assistant nas partidas do dia 1 de abril não foi interrompida este ano. Ainda que a brincadeira não estivesse disponível em português de Portugal, em inglês tivemos toda uma panóplia de piadas e algumas mentiras levadas a cabo pela assistente virtual.

E será que já falamos do calendário Google? Não, mas não nos podemos esquecer do Space Invaders como nova forma de gerir e resolver os nossos compromissos. Porque não começar a disparar para as reuniões e mandar tudo por aí fora?

E por fim, talvez a melhor partida de todas. O regresso do Snake!

Exit mobile version