Existem lançamentos quase óbvios para este arrancar de ano. Por norma, o final do fevereiro abre portas a grandes novidades que vão chegando ao público de forma oficial nos meses seguintes.
Da Xiaomi já estamos de olho em alguns lançamentos e hoje damos-lhe a conhecer alguns daqueles que já são dados quase como certos.
O Xiaomi Mi MIX 3 virá com o Snapdragon 855 da Qualcomm
Aqui sem surpresas, a própria Xiaomi já havia confirmado os seus planos de lançamento de uma nova variante do Mi MIX 3. A nova versão deverá chegar finalmente à Europa, sendo um dos primeiros telemóveis com suporte 5G.
Apresentado em outubro de 2018 com o SoC Snapdragon 845, sabíamos desde então que a marca pretendia lançar uma nova variante. Agora, perante esta nova certificação, temos claros sinais da sua chegada.
Em suma, este será o Xiaomi Mi MIX 3 que os consumidores procurarão na Europa (e não só). Estará dotado do novo processador Snapdragon 855 e o modem que lhe conferirá suporte para redes 5G.
O que esperar do Xiaomi Redmi Go?
É o mais misterioso dos vários modelos previstos. Contudo, caso o seu nome seja efetivamente este, poderemos estar perante um novo equipamento com Android puro.
Isto é, poderá assim juntar-se aos Xiaomi Mi A1, Mi A2 bem como ao Mi A2 Lite. Todos eles com o seu software fornecido através do programa Android One da Google.
O telemóvel foi referido recentemente em várias instâncias. Algo que nos leva a concluir que o seu lançamento não tardará, devendo enquadrar-se no segmento de gama média.
Redmi Note 7 Pro – o orgulho da submarca de telemóveis da Xiaomi?
Em seguida temos o Redmi Note 7 Pro. Esta nova versão do atual Redmi Note 7 utilizará o processador topo de gama da Qualcomm. Sim, o supracitado Snapdragon 855 em detrimento do Snapdragon 660, presente na versão standard.
O telemóvel apostará, também ele, no quesito fotográfico, sendo equipado com um novo sensor fotográfico. Com um total de 48MP, acredita-se que este seja o novo sensor Sony IMX 586.
Relembro ainda que o atual Redmi Note 7 utiliza o sensor Samsung GM1 de 48MP. Contudo, a imagem final acaba por agregar a informação de vários píxeis adjacentes, interpolando assim a imagem para cerca de 13MP.
A sua existência já foi referida múltiplas vezes, tendo sido compreensivamente abordada no Pplware.
E o Xiaomi Mi 9, quando chega?
Com chegada prevista para a Primavera de 2019, o Xiaomi Mi 9 poderá ser o topo de gama mais caro da Xiaomi. Todavia, será também o mais premium alguma vez lançado pela jovem fabricante chinesa.
Ao nível de características, a mais óbvia será o processador Snapdragon 855. Até aqui nada de extraordinário. Contudo, neste mesmo telemóvel teremos uma nova versão da tecnologia que dominou o ano de 2018 e não, não me refiro ao notch.
De acordo com um vídeo recentemente publicado pelo cofundador da empresa, Lin Bin, teremos um novo leitor de impressões digitais. Este será embutido no ecrã do telemóvel, com a novidade sendo a sua ampla utilização.
Na prática, poderá desbloquear o Xiaomi Mi 9 através de qualquer ponto no ecrã (ou quase). O vídeo, revelado pelo executivo da marca, deixa assim antever uma das principais inovações face ao modelo de 2018.
Ainda de acordo com o cofundador da Xiaomi, no Mi 9 teremos um leitor de impressões digitais com 25mm x 50.2mm (largura x altura). Algo que nos deixará desbloquear o smartphone praticamente em qualquer ponto do ecrã.
Nos demais pontos, este novo telemóvel deverá apresentar melhorias incrementais face à atual geração. Ainda assim, ficaremos atentos ao desenrolar das novidades e chegada gradual das fugas de informação.
Em suma, estas serão as surpresas da Xiaomi para a primavera de 2019. Está a ponderar adquirir algum destes telemóveis?