Foi no dia 3 de janeiro que demos a conhecer a nova submarca da Xiaomi, a já bem conhecida Redmi. Agora, com o acumular de fugas de informação, temos já uma boa noção de tudo o que o smartphone Xiaomi Redmi Note 7 nos poderá oferecer.
Primeiramente, este deverá ser o nome oficial do primeiro smartphone Android lançado pela Redmi. Algo que tem vindo a ser reforçado a cada novo rumor e fuga de informação.
A marca poderá surpreender-nos com um total de dois novos smartphones, o Redmi Note 7 bem como uma variante Pro. Algo a que a marca já nos habituou com os seus lançamentos anteriores.
Snapdragon 660, o SoC do novo (Xiaomi) Redmi Note 7
Tudo começa com um bom processador, sendo neste caso o Snapdragon 660 da Qualcomm a plataforma escolhida. Assim sendo, teremos aqui um SoC de gama média/alta com um total de 8 núcleos de processamento. Já as suas frequências de processamento oscilam entre os 1.95 Ghz aos 2.2 Ghz.
Este processador foi desenvolvido segundo a litografia de 14nm bem como a arquitetura de 64-bits. Ao mesmo tempo, encarregue dos gráficos temos a GPU Adreno 512.
Os primeiros testes de Benchmark
Apoiando a tese aqui apresentada temos a mais recente fuga de informação veiculada pela publicação mysmartprice. Aí é apresentada uma captura de ecrã na qual podemos ver um teste na plataforma Geekbench.
Por outras palavras, temos aqui a listagem e pontuação de um teste ao suposto Xiaomi Redmi Note 7. Assim sendo, podemos observar a pontuação de 1462 nos testes single-core. Aqui bem como a pontuação de 4556 nos testes de multi-core.
Em segundo lugar temos também a indicação do sistema operativo utilizado. Tal como podemos observar temos aqui a mais recente versão deste sistema. Isto é, o Android Pie 9.0 que servirá de base para a interface da marca, a já bem conhecida MIUI 10.
Existe ainda a indicação de 6 GB de memória RAM para este smartphone Android. Assim sendo, poderemos ter até 8 GB de RAM para o mais poderoso Xiaomi Redmi 7 Pro.
O smartphone Android deverá ser construído em vidro e metal (na sua estrutura). Ainda em conformidade com as fugas de informação contamos com a presença do leitor de impressões digitais na sua traseira. E claro, sem esquecer o gradiante de cor.
Agora, resta-nos esperar pela chegada do dia 10 de janeiro.