A Xiaomi Mi Band 4 é o mais recente caso de sucesso imediato. A nova iteração foi apresentada há poucos dias e, desde então, já veio quebrar recordes e vem substituir um dos produtos mais cobiçados da empresa. Com efeito, foi a Mi Band 3 que ajudou a empresa a escalar o mercado de wearables.
Em 2018 foram vendidas 23,3 milhões de unidades da Mi Band 3, mas a nova pulseira já surpreende!
A tecnológica chinesa viria a reclamar para si um total de 13,5 de quota de mercado em 2018. Cifra que se pode atribuir principalmente à terceira geração da sua pulseira inteligente. Aliás, a Mi Band 3 ficou apenas atrás do Apple Watch, dispositivo que segurou 26,8% da quota de mercado no mesmo período.
Mi Band – uma linha de sucesso no seio da Xiaomi
Torna-se, portanto, imperativo saber o que é que causou tamanha popularidade e procura pela pulseira inteligente. Algo que encontra resposta no elevado número de funções e, sobretudo, no preço extremamente competitivo do produto. Com efeito, a pulseira sempre esteve disponível por cerca de 30 euros, até menos.
Agora, com o lançamento da Xiaomi Mi Band 4 na China e, pouco tempo depois, na Europa, ao que tudo indica o interesse do mercado continua bem presente. Aliás, segundo a imagem publicada pela Xiaomi na rede social Weibo na manhã de segunda-feira (24). Aí, afirma já ter vendido 1 milhão de unidades em apenas 8 dias.
Xiaomi Mi Band 4: Chegou ao Pplware a melhor smartband de 2019 A Xiaomi tem conseguido colocar no mercado produtos que cativam os utilizadores. Para além dos muitos smartphones, tem na Mi Band um dos seus mais emblemáticos produtos. A sua 4ª geração dest… https://t.co/qGzNyLglRT pic.twitter.com/8flzFSkoeP
— automatico (@automatico3) June 19, 2019
Ainda de acordo com a própria Xiaomi, numa ocasião estariam a ser vendidas 5 mil unidades por hora. Para a empresa, esta foi uma fasquia que nunca haviam atingido na sua história. Perante isto e fazendo fé nas suas informações, é perfeitamente compreensível vermos a empresa deveras satisfeita com o produto.
A promissora Xiaomi Mi Band 4
A nova pulseira destaca-se sobretudo pelo seu novo ecrã, agora a cores. Em boa verdade, temos um ecrã de 0,95 polegadas, AMOLED com uma resolução de 120 x 240 píxeis. Além disso, continua a ser capaz de acompanhar várias atividades físicas e diversas modalidades desportivas, desde corrida a natação.
Pode, de igual modo, ser utilizada para acompanhar o ritmo cardíaco do utilizador, para controlar a reprodução de música e conteúdos. Ou até mesmo para aceitar, ou rejeitar chamadas, além de apresentar várias notificações, quando também estiver emparelhada com um smartphone Android, ou iOS.
A Xiaomi Mi Band 4 apresenta um ecrã protegido por vidro temperado ligeiramente curvo e que lhe dá alguma proteção contra riscos. Já numa das suas variantes, temos ainda a conexão NFC, mediando, na China, o sistema de pagamentos sem-fios da Alipay. Já nos mercados internacionais tal não é possível.
A pulseira tem ainda uma autonomia para cerca de duas semanas e mantém a ligação Bluetooth 5.0 com o smartphone até uma distância máxima de 50 metros (sem obstáculos de maior). Por fim, contamos ainda com a resistência à água até 50 metros de profundidade.
Por tudo isto, por cerca de 30 euros, a Xiaomi Mi Band 4 está já a quebrar recordes. Nunca um produto da marca “voou” tão rápido como a sua nova smartband.