Recentemente a Qualcomm apresentou ao mundo o seu novo e potente processador Snapdragon 888. E as grandes marcas já começaram a trabalhar para desenvolver equipamentos baseados neste SoC.
Uma dessas marcas é a Xiaomi que estará a preparar três smartphones já com o Snapdragon 888 integrado.
O novo processador Qualcomm Snapdragon 888 está a fazer as delícias não só dos consumidores mas sobretudo das fabricantes. O novo chip foi lançado na passada terça-feira, dia 1 de dezembro, e a partir daí já várias informações foram reveladas sobre possíveis equipamentos que podem trazer este SoC.
E apesar de a Samsung não ter constado na primeira lista de telefones a receber este componente, há evidências de que o próximo topo de gama Galaxy S21 já será alimentado pelo Snapdragon 888.
Xiaomi já prepara três smartphones com Snapdragon 888
Não é por acaso que a Xiaomi é atualmente das mais populares fabricantes de smartphones do mundo. A empresa de Lei Jun não baixa os braços e está sempre na vanguarda de produtos com a inovação mais recente.
Neste sentido, a marca chinesa já está a preparar três smartphones baseados no recém apresentado Snapdragon 888 da Qualcomm.
Em primeiro lugar, o CEO Lei Jun já confirmou que o Mi 11 será dos primeiros smartphones da marca a receber o novo processador.
De seguida, o responsável pela subsidiária Redmi, Lu Weibing, já anunciou que a marca está a desenvolver um telefone baseado no Snapdragon 888. Alguns rumores apontam para que este equipamento seja o Redmi K40 Pro.
E agora há um terceiro equipamento Xiaomi na baila para receber este SoC topo de gama. A informação é do insider Digital Chat Station, que indica que a outra subsidiária Black Shark já está a preparar um modelo com o nome de código “Emperor”, baseado no Snapdragon 888.
O leaker garante ainda que este equipamento está quase pronto e que, segundo as informações, vale a pena ver o seu design e o desempenho do carregamento rápido que oferece.
Para além disso refere também que o novo smartphone Redmi que trará o Snapdragon 888, deverá ser lançado num período antes comparativamente aos que foram lançados este ano, em março e abril. Portanto, podemos esperar novidades a partir de janeiro de 2021. Neste sentido, o leaker deixa a recomendação para que as pessoas não comprem agora topos de gama, e esperem por aquilo que vai chegar.