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Xiaomi na Europa: para quando uma loja oficial em Portugal?

A Xiaomi, fabricante chinesa de dispositivos móveis, continua a investir cada vez mais na Europa. Apesar de Portugal continuar fora da lista de países com uma loja oficial, veremos agora alguns dos mercados onde esta já está presente.


Coroada no primeiro trimestre de 2018 com o título de quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis, desde então não parou de crescer. Aproxima-se neste momento da Apple e já é uma das marcas favoritas em Espanha.

Entretanto também ocupa o quarto lugar no ranking das maiores fabricantes na Europa, sem apresentar sinais de abrandamento. Nesse sentido, talvez um dos casos mais paradigmáticos seja o espanhol.

Espanha, o maior bastião da Xiaomi na Europa

Recordando a sua entrada oficial em Espanha, no dia 7 de novembro de 2017, na altura ficamos intrigados com este desenvolvimento. Entretanto, em solo espanhol, bastariam 6 meses para superar marcas como a LG bem como a BQ.

Loja oficial em Madrid, Espanha

Aprofundando o apuramento, a Xiaomi conta com um total de 10 superfícies comerciais em Espanha. Um dezena de lojas oficiais que poderá ser apenas a ponta do Iceberg, estando prevista um forte reforço.

De acordo com os rumores, a marca poderá inaugurar um total de 100 novas lojas durante o ano de 2019. Contudo, apesar de o ano ainda agora ter começado, para já, não vimos sinais da sugerida expansão em Espanha.

A Itália e a França também receberam a Xiaomi

Já a 7 de maio de 2018 um dos executivos anunciava a entrada oficial da empresa em dois mercados cruciais do velho continente. A promessa realizar-se-ia nos dias 22 e 24 de maio para a França e Itália, respectivamente.

Escolhendo as cidades de Paris e Milão, a Xiaomi continuou a permear o coração da Europa. Fê-lo com os seus smartphones Android, gadgets, pulseiras inteligentes e com as suas trotinetes elétricas.

Inauguração da Loja oficial da Xiaomi em Itália

A maior loja da Xiaomi na Europa situa-se nos Champs-Élysées

Agora, já após a segunda quinzena de janeiro, a Xiaomi inaugurou a sua maior loja até à data na Europa, também em Paris. Em pleno coração de França, numa das mais nobres zonas da cinada, a Av. des Champs-Élysées.

A inauguração do novo espaço ocorreu na passada sexta-feira (18) e marca a incrível recepção da Xiaomi em França. Note-se que esta é a segunda loja física, de cariz oficial, na capital francesa.

As fotos impressionam pela quantidade de pessoas que esperavam a sua vez à frente da nova loja. Nem mesmo as temperaturas baixas que se fazem sentir na cidade gaulesa abalaram a pequena multidão de fãs e entusiastas da Xiaomi.

No Reino Unido e leste europeu…

A campanha europeia da Xiaomi passa também pelo Reino Unido. Aliás, já desde novembro de 2018 que a tecnológica chinesa opera oficialmente em solo britânico. Contudo, para já ainda não temos indicadores do seu desempenho em terras de sua majestade.

Entretanto, o leste europeu também já se rendeu à Xiaomi. Na Rússia temos até uma loja aberta 24 horas desde novembro de 2017. Na Ucrânia a marca também já está oficialmente presente mas… voltemos à Europa.

Este tem sido um dos maiores teatros de operações da fabricante chinesa e tudo indica que o continuará a ser. Vimos ainda, muito recentemente, a Xiaomi a participar no desafio dos 10 anos ou #10YearChallange.

E em Portugal, para quando uma loja Xiaomi?

A fabricante chinesa já opera em Portugal através das grandes cadeias de venda a retalho e operadoras nacionais. Todavia, continuamos privados de uma Mi Store, uma loja oficial em Portugal, ainda que não faltem meios para adquirirmos os seus equipamentos.

Ainda assim, já em 2017 a Xiaomi anunciou uma nova vaga de abertura de 2000 lojas físicas, seria de esperar que pelo menos uma delas contemplasse o nosso Portugal, mas tal não sucedeu.

Sobretudo quando em Espanha já se acumulam lojas oficiais da Xiaomi, sentimos junto dos nossos leitores uma frustração natural. Porque é que ainda não temos uma, seja em Lisboa, no Porto ou em qualquer outro ponto do país?

Infelizmente, para já não temos qualquer indício de que a marca investirá mais em Portugal.

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