Pplware

Google está a resolver problema grave de bateria do Android Wear

Os smartwatches são a próxima grande aposta de muitas das marcas que estão no mercado. A chegada o Apple Watch mostrou que este é um mercado com potencial e que vai movimentar muitos milhares de dispositivos nos próximos tempos, sendo por isso um mercado muito apetecível.

Muitos dos modelos que estão já disponíveis estão assentes na proposta da Google, algo que mostra que a apostada da gigante das pesquisas foi a mais correcta.

Mas nem tudo são pontos positivos neste sistema operativo da Google. Existem graves problemas de bateria e que condicionam a sua utilização.

A bateria de um smartwatch é um dos pontos mais sensíveis no que toca à utilização destes dispositivos. Sendo naturalmente limitadas, os utilizadores valorizam os sistemas que melhor capacidade oferecem e os que garantem a maior autonomia.

Mas a mais recente versão do Android Wear, lançada há muito pouco tempo e que está ainda a chegar a muitos dos utilizadores, está apresentar um comportamento anormal que leva a que o consumo de bateria seja extremamente elevado.

São já muitos os utilizadores da versão 5.1 do Android Wear e de smartphones equipados com este sistema que se queixaram deste problema de bateria nos fóruns da Google.

Ainda sem qualquer indicação expressa da Google sobre qual será o problema, muitos utilizadores estão a apontar para esta versão, a 5.1 do Android Wear, para a causa do problema.

Mas a Google veio já confirmar a existência do problema, também sem explicar ou detalhar qual a sua origem, confirmando apenas que ele existe e que estão já a trabalhar na sua resolução, naturalmente, sem terem indicado qualquer data de lançamento da solução.

Do que pode ser constatado das queixas dos utilizadores o problema afecta todos os smartwatches que utilizam o Android Wear. A lista é já longa e inclui o LG G Watch, o LG G Watch R, o LG Urbane, o Samsung Gear Live ou o Sony SmartWatch 3.

Por ser um problema grave e que limita a utilização do Android Wear, a Google está a trabalhar de forma intensiva na sua resolução.

É por isso esperado para as próximas semanas a chegada de uma nova actualização para o Android Wear que corrigirá este problema e devolverá aos equipamentos que usam este sistema operativo a sua autonomia normal.

Exit mobile version