PplWare Mobile

TappLock: Um cadeado que se abre com a sua impressão digital

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rui Brito da Silva says:

    Será engraçado – nada engraçado, digamos – quando houver um golpe no Dedo. Gordura no dedo, transpiração. Allways the same trouble.

    • Simão says:

      Eu diria que seria mais engraçado, quando o suposto “gatuno” se chatear com o dito cadeado e estragar propositadamente o sensor de impressões digitais… Aí quero ver o que faz o dono do cadeado.. xD

    • Nelson says:

      Permite guardar várias impressões digitais. Então quando tiver algum problema num dedo é só usar outro.
      Nos tradicionais também vem múltiplas chaves suplentes por algum motivo.

    • Mylittlelife says:

      Eu tenho um smartphone com leitor de impressões digitais e problema de leitura só tem quando tenho os dedos mesmo molhados (húmidos ou com gordura nunca foi um problema). Daí que se não funciona é só passar o dedo nas calças e há está. Quanto ao “gatuno” se chatear e estragar o sensor: os gatunos não estragam o sensor, eles cortam o aluquete. Os putos cuja disfunção psicológica é divertir-se estragando coisas, aí sim seria possível, mas felizmente isso é caso raro

  2. Marco says:

    E se a bateria acabar como se faz? É possível de trocar a mesma com o cadeado trancado (o que poderá não ser muito fácil) e depois o leitor tem memória para guardar a impressão digital de quem abre?

    É curioso e poderá ser útil, caso se elimine/reduza os aspectos negativos.

  3. O Silva says:

    Gostaria de ver o Sr. Manuel (o Empreiteiro) ou o Sr. José(o Agricultor), a abrir o estaleiro com uma coisa destas…
    Já agora, para a bateria durar 6 meses, será apenas em stand by…com notificações, abertura, etc, durará muito menos.
    Se funcionar bem, creio que será apenas para um nicho de mercado…
    Mas isto sou eu a divagar…

  4. Serato says:

    Abre como os outros… com um martelo ou corta cabos…

  5. Wistfultale says:

    Ficando sem bateria…: boa sorte para abrir 😉

    • Miguel says:

      Só conectar ao portatil e já tem bateria, ou até carregar com o smartphone e pronto problema resolvido!

      • Wistfultale says:

        Não estou a ver alguém a andar com um portátil só por causa de um cadeado… É muito menos, duvido que alguém com pressa para ir embora queira esperar que um simples cadeado carregue a sua bateria para poder retirar o objecto no lugar a que ele se confim… Prefiro mil vezes – mas de longe – utilizar o tradicional.

  6. Victor Vasconcelos says:

    Acho muito interessante… vai ser um sucesso de certeza e com a app a funcionar em conjunto vai ser delicioso.
    No caso de ginásios é Top, para motos acaba por ser um muito interessante, mas mais fácil de cortar que os tradicionais cadeados de disco.

  7. EC says:

    O pessoal aqui que aqui comenta poderiam ver o copo meio cheio ao invés de o ver meio vazio… O objectivo é funcionar. Caso por alguma razão não funcionar, de certeza haverá forma alternativas de abertura. Ex: um cofre estilo hotel que introduzimos um pin de 4 digitos para trancar, se por ventura esquecer-nos do pin, existe um pin mestre que permite a abertura ou se o painel já não funcionar podemos abrir com uma chave física.

  8. JM says:

    LOL eu acho tão estúpido este tipo de invenções sem pensarem 1 pouco que me farto de rir, para que server ser digital ou nao ? Fica aqui o HACK para esse cadizadozinho, infalível até aos dias de hoje.

    http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/176572_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/176572_1.JPG

  9. RF says:

    Poderá ser uma solução engraçada para quem vai para a piscina e depois necessita de abrir o cacifo.. sem chaves, sem preocupações! Quanto a bicicletas e motos.. a versão mais robusta pois claro, pode ser interessante para não se ter que andar com mais chaves, e o preço até nem é mau.. Mas.. segundo o que vi, isto só vai estar disponível (para entrega) lá para o final deste ano!

  10. Vasco says:

    Talvez um sensor para carregar através de energia solar não fosse má ideia. Assim teria sempre bateria. De qualquer modo parece muito fragil para guardar uma boa bicicleta ou mota. Para esse efeito ter que ter no mínimo 16mm de espessura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.