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Skoda Klement: fabricante de automóveis a brincar com bicicleta elétrica inteligente

Tudo esbugalha os olhos quando se fala em veículos elétricos. Estão na moda, são vistos como o futuro e trazem carimbo de sustentabilidade ambiental. Não é por acaso que os fabricantes de carros lançam também bicicletas elétricas. Esta é a nossa deixa para falar na Skoda Klement a nova bicicleta elética da Skoda.

Este é um vislumbre de bola de cristal da Skoda, onde o futuro da micromobilidade será elétrico, inovador e moderno. Vamos conhecer a aposta da fabricante carros da República Checa.


Skoda: dos carros para a bicicleta elétrica inteligente

Esta bicicleta elétrica que vemos, a Klement, é um veículo de última geração, dinâmico e fácil de usar. Desta forma, a sua conceção permite à marca apelar a um público-alvo mais jovem, com uma consciência ambiental melhorada.

Segundo Guido Haak, responsável da Skoda, o conceito apresentado está perfeitamente alinhado com os clientes da marca. Além disso, está também alinhado com a sua estratégia eMobility. Por isso, a empresa pretende adicionar este novo conceito de mobilidade ao portfólio no futuro.

 

Em termos de bicicleta, o que existe para oferecer?

Esta não é uma bicicleta de assistência elétrica. Portanto, esqueça as manetes, correntes e rodas dentadas. A Skoda viu antes uma solução de locomoção e viagem como uma alternativa ao carro para o trajeto diário nas áreas urbanas.

A Klement tem uma estrutura de alumínio impressionante com suspensão de braço oscilante de lado único que ajuda a Skoda a atingir um peso alvo de cerca de 25 kg (55 lb). A ramificação da barra transversal é, pois, uma estrutura de suporte para os pés do ciclista. Terminando em pedais de inclinação, como posição para a frente para acelerar e voltar à posição neutra para travar.

A aceleração e desaceleração controladas por inclinação também podem ser encontradas em hoverboards infantis, que são muito fáceis e intuitivos de dominar. Inovamos este recurso transferindo-o para um veículo de duas rodas.

Referiu Aykut Günderen, da Skoda.

 

Motores e funcionalidades inteligentes

A roda traseira da bicicleta elétrica é acionada por um motor de cubo de 4 kW que poderá atingir uma velocidade máxima de 45 km/h, e as baterias removíveis de 1.250 Wh oferecem até 62 km de autonomia por carga.

O poder de travagem é um esforço combinado – há um travão a disco hidráulico com ABS à frente e uma travagem de regeneração na parte de trás.

A iluminação dianteira e traseira LED foi integrada ao quadro, com o funcionamento diurno, e os indicadores de mudança de direção LED estão integrados nos pedais.

A barra transversal hospeda uma base de smartphone com recursos de carregamento indutivo. Este smartphone pode ser usado para permitir o acesso a recursos adicionais, incluindo diagnósticos e manutenção remotos, e a capacidade des utilizadores definirem zonas de uso georreferenciadas com a ajuda do rastreamento por GPS.

A Skoda está a planear adicionar mais funcionalidades antes da produção futura, incluindo o piso dos pneus da Klement feitos de espuma de absorção de choque.

 

Preço e disponibilidade

Pese o facto de a marca referir que é um produto para o mercado, ainda não existem muitas mais informações. Das poucas não estão disponíveis datas de lançamento ou preços a praticar.

 

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