Todas as empresas têm um momento em que devem fazer escolhas, tomar decisões, muitas deles difíceis de tomar. A Samsung parece estar a passar uma fase de reorganização e decidiu que irá deixar de produzir ecrãs LCD até ao final do ano de 2020.
A empresa sul-coreana irá então focar-se, em exclusivo, na produção dos ecrãs OLED.
Para além das TVs, a Samsung também fabrica peças para equipar produtos de outras marcas, mesmo as que são concorrentes diretas. Por exemplo, a empresa sul-coreana é uma das principais fornecedoras da Apple.
Mas agora, a marca da nova linha Galaxy S20, anunciou que vai deixar de fabricar ecrãs LCD.
Samsung dedica-se aos ecrãs OLED e vai acabar com produção dos LCD
Um porta-voz da Samsung Display anunciou que a empresa vai encerrar toda a produção dos ecrãs LCD, na Coreia do Sul e na China, já neste ano de 2020. De acordo com as declarações, a marca vai agora dedicar-se exclusivamente ao fabrico de ecrãs OLED.
A Samsung já tinha fechado mesmo a fábrica devido à pouca procura por estes ecrãs, no entanto compromete-se a enviar, até ao final do ano, todos os equipamentos LCD que já tinham sido encomendados pelos clientes.
Assim, a empresa irá investir o dinheiro, que entretanto irá poupar, na instalação da produção de displays quânticos. Estes displays podem ser ajustados de forma a emitir espectros de luz bastante precisos, quando são atingidos pela luz azul de fundo.
Quanto às fábricas dos dois países asiáticos, que agora vão encerrar, a Samsung parece ainda não ter nenhum destino para lhes dar.
Esta decisão também se prende com o facto de as várias marcas, como a Apple, começarem a descartar o recurso a LCD, focando-se nos ecrãs OLED.