A Samsung anunciou que espera vender 8 milhões de TVs QLED neste ano de 2020.
Mesmo com o surto de Coronavírus a ser um entrave no mercado tecnológico, a gigante sul-coreana está determinada em aumentar significativamente as vendas deste produto.
A Samsung tem uma panóplia de produtos tecnológicos, sendo já líder em vários setores.
Produtos da marca como, por exemplo, smartphones, tablets TVs, smartwatches, colunas e eletrodomésticos, são normalmente vistos como sendo de confiança.
Samsung pretende vender 8 milhões de TVs QLED em 2020
A empresa sul-coreana mostra-se confiante mesmo em maré de Coronavírus, o surto que tem parado, ou pelo menos condicionado, os mercados.
Sendo líder no setor das TVs há mais de 14 anos, a Samsung anunciou que pretende vender 8 milhões de televisões QLED em 2020. O objetivo da empresa é aumentar a sua participação no mercado, ao mesmo tempo que acentua o afastamento de outras marcas como a LG e a Sony.
A confirmar-se, então a Samsung terá um aumento de mais de 50%, comparativamente às 5,3 milhões destas TVs vendidas em 2019.
Samsung domina o mercado das TVs QLED
No campo das TVs QLED, a quota de mercado da Samsung é de quase 90%. Ou seja, a empresa coreana domina praticamente todo este segmento. No total, a venda destes equipamentos representa 12,1% da receita da empresa.
Há outras marcas que também produzem estas TVs como, por exemplo, a LG, Hisense, Huawei, TCL e Vizio, mas com uma quota muito mais inferior.
Segundo indica o ITHome, a quantidade de TVs QLED vendidas em 2019 pelas diferentes marcas foi:
- Huawei – 500.000
- TCL – 500.000
- Vizio – 380.000
- Hisense – 300.000
O que são TVs com ecrã QLED?
Esta tecnologia foi desenvolvida pela Samsung em que o Q em QLED significa Quantum referente a Quantum Dot.
São nano partículas que melhoram significativamente a cor e brilho em relação ao comum LED.
O QLED tem como ponto forte o brilho e saturação de cor. Consegue, assim, níveis excecionais devido ao desempenho dos quantum dots em que esta tecnologia atinge o seu apogeu na cor e brilho e mesmo em ambientes muito iluminados é possível ver nitidamente.
Em termos de ângulo de visualização o QLED deve ser visto de frente uma vez que vai perdendo imensa qualidade de cor e contraste à medida que nos deslocamos para o lado.
Muito embora o QLED tenha um tempo de resposta muito rápido, entre 2 a 8 milissegundos, este tempo fica muito aquém daquilo que o OLED faz, no entanto, relativizamos a importância desta visto que ainda assim é muito rápido.