Pplware

Samsung Galaxy S8 já a apresentar problemas?

No dia em que lançamos a nossa análise completa aos novos smartphones da Samsung surgem também as primeiras notícias de problemas associados ao seu ecrã.

O ecrã que se apresenta como o seu principal fator de distinção poderá ser também o seu futuro grande problema.


O Samsung Galaxy S8 foi bastante bem recebido no mundo inteiro, tendo mesmo conseguido pré-vendas 5 vezes superiores às do Galaxy S7 na Coreia do Sul, por exemplo. A verdadeira revolução que aconteceu em termos de design poderá ter sido fulcral para este sucesso e para aquele que se avizinha, mas há fantasmas a começar a aparecer…

Um ecrã avermelhado

Na Coreia do Sul existem já vários utilizadores a receber as primeiras unidades dos novos Galaxy. No entanto, o grande ecrã, ao qual atribuímos nota 10 na nossa análise, parece que está a ser distribuído naquele país com um problema comum a vários equipamentos.

O ecrã apresenta-se com um tom avermelhado que não desaparece mesmo com as alterações nas configurações de ecrã, ainda que a Samsung afirme que o problema está mesmo nas más configurações do ecrã.

It is not a quality problem and it can be adjusted with the phone itself. If the color still appears to be reddish, customers can change it at the service center.

 

Uma tentativa da Samsung para melhorar a exibição de vermelhos

Segundo a fonte Korea Herald, um especialista da área referiu que o problema poderá estar na tentativa da Samsung em melhorar os vermelhos do seu ecrã Super AMOLED.

Na explicação dada é referido que os ecrãs OLED contam apenas com dois subpíxeis, vermelho-verde e azul-verde, e a duplicidade de uma cor pode ser causadora de um problema de balanceamento das cores. Alguns modelos poderão ter ficado com os problemas que agora começam a ser relatados.

Caso seja mesmo este o caso, poderá ser resolvido pela Samsung com uma simples atualização de software.

 

O fantasma do Note7 a pairar

Dizem que a Internet esquece rápido os problemas, mas a verdade é que ainda ninguém se esqueceu do que aconteceu à Samsung aquando do lançamento do Note7. Ainda o estávamos a analisar quando o mundo recebeu ordem de recolha por haver risco de explosão da bateria.

Esperemos que este problema com os ecrãs dos S8 seja localizado e de fácil resolução, porque a sua qualidade merece ser reconhecida pelo mundo.

 

Samsung Galaxy S8 | S8+ em análise

Leia ainda a análise completa: Samsung Galaxy S8 | S8+, a revolução

Exit mobile version