Pplware

Samsung deverá apresentar o seu smartwatch Android Wear

… já na próxima semana na conferência I/O da Google.

O início do ano ficou marcado por um novo e importante passo para a Era da tecnologia “vestível”. A Google anunciou o seu novo sistema operativo totalmente dedicado a este tipo de dispositivos tecnológicos, o Android Wear, e nessa altura a LG e Motorola deram a conhecer que já estavam a preparar os seus smartwatches Android Wear.

O facto de a Samsung, nem um mês antes, ter apresentado os seus novos smartwatches Tizen poderia indicar que a marca estava a tentar criar uma certa independência da Google, mas agora parece ser certo que já na próxima semana, durante a I/O da Google, a sul coreana venha a apresentar o seu próprio Android Wear.

É já nos próximos dias 25 e 26 que se realiza mais uma conferência I/O da Google dedicada aos designers e developers onde normalmente, além das novidades da empresa, são também revelados novos produtos de outras empresas relacionados com o Android.

Como tal, segundo avança a CNET, a Samsung poderá estar ao lado da LG e da Motorola a presentar um (ou dois) smartwatches a correr o novo sistema operativo Android para dispositivos wearables.

São na verdade dois equipamentos que a Samsung estará a preparar com este sistema operativo: um smartwatch Android Wear com SoC próprio da Samsung e um outro modelo construído com um SoC da Qualcomm. Contudo, ainda nada se sabe sobre o que vai ser realmente apresentado no dia 25.

O mercado dos wearables está em franca expansão e é sobre ele que as empresas têm vindo a mover esforços. Este é um novo terreno que ainda se anda a explorar e caso disso é a própria Samsung que em menos de um ano já colocou à venda 4 diferentes smartwatches. Agora tudo indica que venha a apresentar mais dois pois o abrandamento da procura que se tem vindo a registar por equipamentos móveis como os tablets mostra que esta exploração é necessária.

Em relação a esta informação, a Samsung apenas referiu que a “implacável inovação” e o desenvolvimento de novos produtos fazem parte do seu compromisso.

Fonte: CNET

Exit mobile version