Pplware

Quer ouvir o seu streaming preferido no carro? É simples…

A oferta nos serviços de streaming é atualmente muito diversificada. Desde o Spotify, Apple Music, Amazon Music, Google Play Music, entre muitos outros, todos eles permitem ouvir a sua música preferida, quando quiser e onde quiser… bem, no carro também? Sim, e só precisa de ter um rádio FM.

Um infotainment auto é geralmente muito dispendioso e restrito em termos de compatibilidade, mas há acessórios muito baratos que permitem ouvir o música do smartphone nas colunas do carro, sem necessidade de qualquer adaptação.


O conceito não é novo, mas a massificação dos serviços de streaming de música, em detrimento do rádio tradicional ou da Pen Drive com a coleção de MP3, levou a que este tipo de dispositivos continuasse a evoluir e a ter cada vez mais qualidade.

A Xiaomi tem a gama de produtos Roidmi que, além de servir de adaptador de carregamento para smartphones, ligado à ficha de “isqueiro” do carro, tem ainda um emissor FM cuja fonte de música é a ligação bluetooth do smartphone. O que hoje sugerimos é o Roidmi 3S, na sua nova edição internacional.

 

O carregamento no carro

Olhando à funcionalidade de carregamento, estão disponíveis duas fichas USB de 5 V que permitem carregar qualquer equipamento móvel. Enquanto a corrente máxima de carregamento para 2 dispositivos em simultâneo é de 2,4 A, para o carregamento de um só dispositivo é suportada uma corrente de até 3,4 A, oferecendo assim um carregamento rápido para os dispositivos móveis que o suportem.

Tem ainda várias tecnologias de proteção para os dispositivos que carrega, como proteção de sobrecarga, curto-circuito, temperatura excessiva, entre outras, conseguindo uma taxa de conversão de energia de 95%. É ainda capaz de monitorizar o nível de bateria do veículo, desencadeando não só um alerta luminoso vermelho no interior do adaptador mas também um alerta na app no smartphone.

 

A música do smartphone no som do carro

Aliado ao carregamento, o Roidmi 3S é também um dispositivo inteligente bluetooth, sendo capaz de se ligar ao smartphone, emparelhado como um dispositivo de áudio, cuja música chega ao rádio do carro via emissor FM do aparelho.

Para que tudo funcione, na app basta definir a frequência sobre a qual será emitida a música proveniente do smartphone, e depois apenas necessita de sintonizar no rádio do carro. É claro que deve ser escolhida uma frequência que não tenha um posto de rádio a emitir nessa zona.

Além disso, a app tem outras funcionalidades como definir a cor da iluminação interior do Roidmi 3S, configurar app de música pré-definida para ser utilizada com o dispositivo, configurar para que o smartphone inicie automaticamente a reprodução de música assim que se liga ao Roidmi 3S, e ainda permite atualizar o firmware do dispositivo.


Quanto às diferenças relativamente à versão anterior, o Roidmi 2S, esta versão 3S promete ser compatível com todos os veículos, onde a ficha utilizada passa a ser compatível com os 2 tipos de ligação existentes. Em contrapartida, deixa de suportar a funcionalidade de mãos-livres, cujo microfone estava presente no próprio dispositivo, mas suporta o já referido carregamento rápido e tem um preço ligeiramente inferior à versão anterior.

Pode ainda aproveitar a atual promoção de lançamento, onde as primeiras 20 unidades vendidas diariamente a partir das 9h00, e até dia 19, têm um custo de apenas 8,29 €.

Xiaomi Roidmi 2S – International Version

Xiaomi Roidmi 3S – International Version


Tem ainda à disposição um conjunto de acessórios, wearables e câmaras a excelentes preços.

Exit mobile version