Pplware

Primeiro tri-dobrável do mundo é da Huawei. Conheça o Mate XT

Após cinco anos de desenvolvimento, a Huawei conseguiu entregar ao mercado o primeiro smartphone tri-dobrável do mundo. O preço não é convidativo, mas o Mate XT já recebeu mais de 3,6 milhões de pré-encomendas.


O centro tecnológico de Shenzhen, no sul da China, foi palco da apresentação do novo Mate XT, o smartphone tri-dobrável da Huawei, muito aguardado pelos entusiastas tecnológicos, que pouco sabiam sobre o dispositivo; até ontem.

Hoje, trazemos-lhe um produto que todos podem pensar sobre, mas não poderiam fazer. A nossa equipa tem trabalhado arduamente durante cinco anos e nunca desistiu.

Atrevemo-nos a fazer descobertas extraordinárias. Hoje, vamos mais uma vez reescrever a história da indústria, transformar a ficção científica em realidade e liderar uma nova era de dispositivos dobráveis.

Reforçou Richard Yu, diretor-executivo da Huawei, durante o lançamento.

 

Tri-dobrável não será para todos os bolsos

A Huawei mostrou ao mundo o resultado de cinco anos de desenvolvimento poucas horas após o evento da Apple, que trouxe, além de outras novidades, o novo iPhone 16. Curiosamente, ambos os smartphones serão colocados à venda no dia 20 de setembro.

Apresentado como o smartphone dobrável mais fino do mundo pela Huawei, com 3,6 mm de largura quando desdobrado, o Mate XT tem um ecrã de 10,2 polegadas.

Além disso, está disponível em vermelho e preto, com três alternativas de armazenamento. O smartphone pode apresentar conteúdos num único ecrã, num ecrã duplo ou num ecrã triplo.

O preço deste tri-dobrável torna-o quase exclusivo, começando nos 19.999 yuans (cerca de 2544 euros). Segundo os analistas, à Reuters, este valor poderá não fazer dele um líder de vendas, mas antes uma referência tecnológica.

Apesar do preço, o tri-dobrável Mate XT da Huawei já recebeu mais de 3,6 milhões de pré-encomendas. Curiosamente, o mercado global dos smartphones dobráveis foi de cerca de quatro milhões de unidades no segundo trimestre, segundo a IDC.

Exit mobile version