Pplware

Pinecone: O processador da Xiaomi aparece em benchmark

Foi há pouco mais de uma semana que o mundo ficou a saber que a Xiaomi ia também entrar no negócio dos processadores para os seus próprios smartphones. Tudo indica que o primeiro Pinecone seja colocado num modelo que irá ser apresentado já na próxima semana, no MWC 2017, o Xiaomi Mi 5C.

A antecipar este lançamento surge agora o resultado de um teste de benchmark a um smartphone Xiaomi que se especula que seja aquele que integra o Pinecone.

A Xiaomi tem hoje grande dependência dos processadores da Qualcomm nos seus modelos de topo e da Mediatek para a gama média, mas é certo que esta vai diminuir em breve. Com o Pinecone, um processador desenvolvido pela própria, a marca tem como objectivo criar a necessária independência de outros fabricantes e conseguir controlar todos os processos de fabrico, sem esquecer as melhorias na experiência de utilização.

Espera-se que no próximo dia 28, no decorrer da MWC 2017, a Xiaomi apresente ao mundo um novo membro da já vasta família Mi 5, o Mi 5C com a possibilidade de já vir equipado com o primeiro Pinecone, mais propriamente o Pinecone V670, um octa-core a 1,4 GHz.

Geekbench já deu a conhecer alguns resultados

No GeekBench surgiu hoje um resultado de benchmarck relativo a um Xiaomi Meri que deverá ser o tal Mi 5C. Neste teste agora revelado, este equipamento alcançou a pontuação de 679 ao nível do single-core e de 2421 no multi-core, um resultado que por si só não é surpreendente. Sabe-se também que este novo smartphone já virá com o Android 7.1.1 e que terá 3 GB de memória RAM.

Este Mi 5C deverá ter um ecrã de 5,5″, câmara traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. O armazenamento interno espera-se que seja de 64 GB e a bateria de 4500mAh. De referir ainda que a versão da MIUI deverá ser a 8.2. O preço apontado é de 1499 Yuan, qualquer coisa como 205€ (em conversão directa).

 

Leia ainda

Exit mobile version