Pplware

Nova patente revela mais pormenores sobre o comando DualShock da PlayStation 5

Apesar de ainda faltar um ano para o seu lançamento, vão sendo conhecidos cada vez mais pormenores sobre a PlayStation 5. A consola de topo da Sony viu agora serem desvendadas informações sobre o seu comando DualShock através de uma patente.

A patente mostra sobretudo o design do comando. Para além disso, é possível encontrar novos componentes que farão parte do comando da próxima PlayStation.


A PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020. Ao longo dos últimos meses têm sido levantados diversos rumores sobre esta consola! Não obstante dos rumores, a própria Sony já nos deu a conhecer um pouco do que podemos esperar.

Naturalmente, um elemento importante numa consola é o seu comando. Relativamente ao futuro DualShock 5, não haviam sido adiantadas muitas informações por parte da Sony… Apenas haviam sido confirmadas mudanças nos joysticks e teclas L2/R2, que passarão a ter uma tensão adaptativa. Ou seja, a resistência do movimento será personalizada de modo a conceder mais realismo ao jogador.

Contudo, uma patente agora registada pela empresa mostra-nos mais sobre os trabalhos que estão a ser feitos nesse sentido! Do ponto de vista estético, será muito parecido ao DualShock 4.

As principais diferenças prendem-se no touchpad, que será de maiores dimensões. Para além disso, a famosa luz do comando deverá desaparecer e este terá uma porta USB-C. Deverá ainda contar com um ou dois microfones, que serão um dos grandes destaques do novo comando.

Estamos sem dúvida perante uma evolução, mas não uma revolução. A herança do DualShock 4 estará bem presente no comando da PlayStation 5, havendo naturalmente melhorias que o atualizem para 2020.

As teclas com tensão adaptativa já estão confirmadas pela própria Sony e serão, muito provavelmente, o grande destaque deste novo comando. A somar a isto, apenas a inclusão de até dois microfones aparenta ser relevante.

Na Web correm ainda uns rumores relativos ao peso e dimensões da próxima geração do DualShock… Tendo em conta as novas tecnologias, tudo aponta que seja ligeiramente mais pesado e de maiores dimensões face ao que usamos atualmente na PlayStation 4.

Sony Playstation 5: eis as especificações oficiais da consola PS5…

Exit mobile version