Pplware

Motorola apresentou um carregador sem fios que carrega até 3 metros de distância

A Motorola não é de todo a marca mais popular atualmente no segmento dos smartphones. Contudo isso não significa que não seja inovadora, e basta lembrarmo-nos de que é uma das poucas que conta com telefones dobráveis no mercado.

Agora a empresa norte-americana surpreendeu ao apresentar um carregador sem fios capaz de carregar 4 smartphones ao mesmo tempo até uma distância de 3 metros.


Carregador sem fios da Motorola carrega até 3 metros de distância

A Motorola apresentou a segunda geração do seu carregador sem fios, que se caracteriza pela capacidade de carregar a bateria dos equipamentos sem necessidade de fios nem de ser encostado aos dispositivos. O modelo da geração anterior foi apresentado no início deste ano, mas apenas carrega produtos que estejam até 1 metro de distância. Já o novo modelo está mais evoluído e consegue carregar smartphones que se encontrem até 3 metros.

O novo carregador da empresa norte-americana é capaz de enviar energia para até quatro equipamentos ao mesmo tempo, desde que os mesmos se encontrem então a uma distância máxima de 3 metros.

A apresentação deste carregador foi feita através da popular rede social chinesa Weibo. Na publicação foi deixado um vídeo onde é demonstrada esta nova tecnologia em funcionamento ao carregar 4 smartphones em simultâneo e à distância.

O mercado já conta com vários modelos de carregadores sem fios de várias marcas, e esta tecnologia está cada vez mais robusta. Contudo na prática, os carregadores deste género necessitam ser encostados aos smartphones para realizarem o carregamento.

Na publicação, a Motorola explica que:

Uma nova geração da tecnologia de carregamento à distância da Motorola foi lançada oficialmente. Não requer cabos de carregamento e não está limitada ao local de alimentação. A “phased array” é composta por 1.600 antenas e pode carregar 4 dispositivos ao mesmo tempo, mesmo que estejam bloqueados.

Segundo algumas fontes, as grandes dimensões do carregador sugerem que este seja direcionado para empresas ou locais públicos. Para já ainda não há informação sobre quando podemos ver este gadget nas prateleiras.

Exit mobile version