A segurança está cada vez mais em voga e as passwords são apontadas como um método de autenticação muito falível. Muitas empresas têm apostado na autenticação biométrica, como scan de íris, reconhecimento facial e sensores de impressões digitais.
Como nem todos os PCs estão preparados para suportar métodos de autenticação além das passwords ou códigos PIN, a Microsoft criou um teclado com leitor de impressões digitais.
Um novo conceito e um sensor disfarçado de tecla
Os sensores de impressões digitais presentes nos teclados de muitos computadores portáteis são bem perceptíveis e muitas vezes obrigam ao ajuste de todo o teclado para que se consigam integrar. Com o Modern Keyboard a Microsoft quis inovar e destacar-se de tudo aquilo que o mercado oferece.
Pelo meio das teclas comuns, existe uma dedicada exclusivamente à autenticação do utilizador através da sua impressão digital.
Um método seguro e muito rápido
A Microsoft afirma que com este método consegue fazer login em menos de 2 segundos, sendo 3 vezes mais rápido que na autenticação por password.
Embora muitas empresas, já adotem este tipo de segurança, apenas vemos com alguma regularidade nos dispositivos portáteis, agora a Microsoft trá-la para o Desktop, seja ele Windows ou Mac.
O preço deste teclado é de 129,99 dólares, no entanto, ainda não existe qualquer informação quanto à data da sua disponibilidade.