Sem grandes publicidades, a Microsoft lançou hoje o Nokia 230 e o 230 Dual SIM que foram criados essencialmente para mercados em desenvolvimento. Estes equipamentos seguem a linha do Nokia 105, Nokia 130, Nokia 222 e têm um custo extremamente baixo comparativamente a outros equipamentos que estão no mercado.
Foi esta quarta-feira que a Microsoft anunciou mais dois telemóveis low-cost, o Nokia 230 e o 230 Dual SIM. De acordo com a gigante de Redmond, estes equipamentos são fantásticos para selfies apesar de apenas terem câmaras de apenas 2MP mas com flash LED.
Em termos de construção houve também uma evolução sendo agora o corpo totalmente em alumínio e até tem suporte para cartões microSD até 32GB. Os telemóveis vêm com o sistema operativo Nokia Series 30+ e têm um ecrã de 2,8” e garantem uma resolução máxima QVGA (240 x 320 pixeís).
Destaca-se ainda a possibilidade de acesso à Internet e as várias aplicações pré-instaladas como é o caso do Facebook, Skype, Twitter, Opera Mini, entre outros. A bateria é de 1200 mAh e garante cerca de 23 horas em conversão ou então 27 dias em standby.
Ao nível da conectividade o destaque vai para o suporte Bluetooth 3.0 com SLAM e perfil HSP/HFP.
O Nokia 230 vai ser inicialmente lançado na Índia, Médio Oriente e Ásia já em Dezembro. O valor é de US$ 55 o que em termos de conversão directa ronda os 52€ (sem qualquer imposto).