Pplware

MEIZU Zero, eis o primeiro smartphone do mundo sem botões… ou portas!

O mercado de dispositivos móveis está em constante renovação, sobretudo neste início de ano. 2019 ficará conhecido como o ano dos smartphones com ecrã perfurado, bem como o ano do smartphone dobrável. Contudo, o MEIZU Zero representa uma terceira via, uma irreverente abordagem.

Sem ecrã perfurado, sem ser dobrável, o MEIZU Zero é o mais recente fruto desta fabricante chinesa. Destaca-se, sobretudo, por não possuir nem botões físicos, nem qualquer porta!


Chegou o MEIZU Zero. O seu nome diz tudo

Poderíamos até gracejar com este smartphone que superou a Apple no seu processo de…remoção de portas “inúteis” como a porta áudio P2. Aliás, o MEIZU Zero vai mais além e remove todas as portas, pelo sim pelo não.

Outrora uma das fabricantes de topo na China, a MEIZU tem estado mais discreta nos últimos anos. Ainda assim, a marca volta agora com um smartphone bastante peculiar, quando muito não seja, pela sua abordagem radical.

O conceito sem fios, levado ao extremo

Sem qualquer tipo de notch no topo do ecrã. Sem mesmo qualquer tipo de orifício circular para albergar a câmara frontal – ecrã perfurado. O smartphone em questão é um retângulo perfeito e incólume com cantos arredondados.

Não temos um tabuleiro para os cartões SIM. Não temos sequer um orifício para o auscultador e esqueça uma grelha para o altifalante. É radical, sim, mas se assim não fosse não estaríamos agora a falar deste smartphone.

É construído em cerâmica e a sua estrutura é composta por uma liga metálica, composta sobretudo por alumínio. O peculiar dispositivo móvel conta também com resistência à água, de grau ainda não especificado.

Como é que ele carrega a sua bateria? Ora, através da tecnologia de indução, vulgo carregamento sem fios. Nesse sentido, vem já dotado de um carregador preparado para o efeito, na sua caixa.

As peculiaridades deste novo smartphone

Temos aqui uma tecnologia de carregamento rápida da MEIZU a 18W. Chama-se mCharge e é, certamente, um bónus para o utilizador final deste novo e peculiar smartphone da tecnológica chinesa.

Os únicos elementos que interrompem o seu design são a sua câmara principal, dupla, com um sensor de 12MP e outro de 20MP. Temos ainda um orifício para o microfone e outro para o hard reset em caso de necessidade.

A sua câmara frontal repousa na aresta superior do novo MEIZU ZERO. Desta forma não temos nenhum notch, nem mesmo um ecrã perfurado como o do Honor View 20, a título de exemplo.

Como é que se controla e utiliza este smartphone?

O leitor de impressões digitais já está embutido no seu ecrã. Por sua vez, este é composto por um painel AMOLED de 5,99 polegadas de diagonal. A sua resolução, FullHD+, não desiludirá os potenciais compradores.

Quer controlar este smartphone? Bom, felizmente temos um botão virtual, localizado na sua aresta lateral. Este botão substitui o tradicional seletor de volume bem como o botão Power ou On/Off.

A MEIZU utiliza ainda uma nova tecnologia para o feedback neste botão, o mEngine 2.0 para controlar a intensidade de toque. Desta forma será possível controlar o smartphone e vários dos seus aspetos funcionais.

Já no interior deste novo smartphone temos um “antigo” processador, o Snapdragon 845 da Qualcomm. Esta é, muito possivelmente, a característica menos surpreendente do MEIZU Zero uma vez que já existe um novo modelo.

Para fazer chamadas, para ouvir o interlocutor, para ouvir alguma música ou qualquer tipo de alerta sonoro o MEIZU Zero conta com a tecnologia mSound 2.0. O som propaga-se através do corpo em cerâmica do próprio smartphone, não utilizando este qualquer altifalante ou auscultador.

O smartphone MEIZU Zero não deixa nada ao acaso

Já para compensar a total ausência de portas, o MEIZU Zero conta com conectividade Bluetooth 5.0. Ao mesmo tempo, podemos também encontrar uma conexão USB, sem fios, e que promete ser mais rápida do que o padrão USB 3.0.

Por fim, a necessidade de um cartão SIM foi colmatada com a utilização de um eSIM. Trata-se de um módulo de identidade de assinante embutido e pode ficar a saber tudo sobre esta nova tecnologia, aqui no Pplware.

Infelizmente a marca não divulgou quando é que este MEIZU Zero chegará ao mercado. O mesmo se aplica ao seu preço de venda ao público, ainda desconhecido.

Exit mobile version