Pplware

Linha Mate 20 da Huawei é a mais poderosa do mundo Android

A Huawei não está no mercado para ser mais uma. A marca é hoje uma das três mais influentes do segmento dos smartphones e não para de surpreender.

Ontem mostrámos aqui o quão poderoso é o Mate 20 Pro na prática, na utilização do dia-a-dia, e a lista da Antutu referente a outubro vem confirma isso mesmo… mas há mais para descobrir.


Samsung, LG, Sony… lembra-se destas serem as marcas mais relevantes do mundo Android? Pois bem, a realidade já mudou. Estas continua a ser marcas importantes, mas hoje há mais diversidade e há mais confiança noutras que até então eram olhadas com desconfiança dada a sua origem.

No mês passado, apresentámos o top dos smartphones com melhor desempenho pela Antutu, referente ao mês de setembro, e deixámos no final a seguinte afirmação:

Claro que em breve esta lista mudará e estará populada pelas recentes propostas da Huawei, que com o seu novo processador Kirin 980, que equipa o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche Design, irá de certeza mudar os smartphones que ocupam os lugares de topo.

Não podia estar mais certa esta afirmação. Os novos Mate 20 da Huawei entraram na lista e subiram diretamente para os lugares da frente.

Os 10 smartphones Android com melhor desempenho, segundo a Antutu

Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 X ocupam três lugares do pódio desta corrida de desempenho com 311840, 307693 e 303112, respetivamente. Estes 3 modelos Huawei partilham o mesmo processador, o Kirin 980, considerado o melhor SoC da atualidade.

Mas a concorrência é feroz!

Apesar desta pontuação, a Huawei tem à sua frente uma forte concorrência no que respeita ao desempenho, principalmente pelas marcas que se estão a dedicar ao mundo gaming.

O novo Xiaomi Black Shark Helo, também apresentado em outubro passado, com Snapdragon 845, segue logo atrás dos Mate 20 com uma pontuação de 301757.

Com pontuações muito renhidas, seguem-se outros 6 modelos, entre eles o Xiaomi Black Shark, OnePlus6 ou Meizu 16th, todos eles, smartphones que estão no mercado com preços que rondam os 500 €, metade do valor daqueles que estão no pódio.

Certamente que, no próximo mês, as surpresas não vão ser muitas. Os novos lançamentos, como do Mi MIX 3 ou OnePlus 6T, estão a ser feitos com o processador da Qualcomm pelo que os valores de benchmark não deverão variar muito daquilo que são os da tabela atual.

Huawei Mate 20


Exit mobile version