Pplware

Vendas do Apple Watch próximas dos 1,7 mil milhões de dólares

A chegada do Apple Watch veio marcar uma nova era no mercado dos smartwatches. O mercado que procurava encontrar a formula certa parece ter finalmente conseguido marcar o seu ritmo e as vendas dispararam.

Os números de vendas da Apple não são revelados, mas isso não impede os analistas de mostrarem o sucesso que este relógio está a ter. Uma avaliação recente mostrou que a Apple terá já arrecadado perto de 1.7 mil milhões de dólares.

Os números de vendas dos Apple Watch são, actualmente, um dos maiores segredos da Apple. Por decisão da empresa estes não são revelados, deixando aberta a especulação a todos os que fazem as análises do mercado.

Segundo Tim Cook, as vendas do Watch estão a correr como o esperado, com a Apple a cumprir as metas a que se dispôs. Com novos mercados a terem acesso ao Apple Watch a verdade é que as vendas podem estar a correr melhor do que seria esperado.

Os números que a Apple apresentou, referentes ao último trimestre revelaram que a categoria Outros dispositivos, onde o Apple Watch se encaixa, teve um crescimento de 100% face ao ano anterior.

Este valor quando decomposto revela que o Apple Watch deverá ter rendido à Apple um valor que rondará os 1,7 mil milhões de dólares, um número bastante acima do que a empresa esperaria.

É até bastante provável que os números sejam bem superiores pois o crescimento de 100% numa área que estava a perder e a decrescer até à chegada do Apple Watch deverá resultar num valor bem superior.

Em apenas 5 meses de vendas o Apple Watch conseguiu dar um novo fôlego na Apple e na área dos dispositivos wearable, que ainda não tinha arrancado de forma sustentada para as diferentes marcas que têm presença nesta nova área.

A ausência de números oficiais da Apple deixa todos estes valores no campo da especulação, mas todos os indicadores apontam para que os valores apresentados sejam reais.

É provável que no final do ano fiscal a Apple revele finalmente os valores de venda do Apple Watch e nessa altura será possível ficar a conhecer de forma precisa o verdadeiro sucesso do relógio da Apple.

Exit mobile version