Pplware

Não será fácil comprar o iPhone X antes de meados de 2018

A grande vedeta da última Keynote da Apple foi, sem qualquer margem para dúvidas, o iPhone X. Este movo modelo do iPhone era o mais aguardado, principalmente por tudo o que prometia apresentar.

A Apple não defraudou as expectativas e o novo iPhone é totalmente único. A questão agora é mesmo a sua chegada ao mercado, mas as primeiras previsões mostram que será difícil tê-lo antes de meados 2018.


As pré-vendas do iPhone X começam já no próximo dia 27 de outubro, mais de 1 mês depois dos restantes novos produtos da Apple chegarem ao mercado, esperando-se que chegue aos utilizadores dias depois, a 3 novembro.

Não será simples ter o iPhone X antes de 2018

Mesmo com estes planos da Apple bem definidos, as primeiras previsões, vindas do reputado analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, mostram que apenas em meados do próximo ano todas as encomendas do iPhone X vão estar satisfeitas e cumpridas.

We believe the fullscreen design and facial recognition features will drive replacement demand for the iPhone X. However, due to supply constraints, we expect market demand won’t be fully met before 1H18. We revise down our forecast for 2017F iPhone X shipments from 45-50 million to around 40 million units, but we therefore revise up our 2018 iPhone X shipment estimate to 80-90 million units.

A razão para este atraso prende-se com a elevada procura que se espera que este smartphone tenha, mesmo com um preço bem perto dos 1200 euros. Ao mesmo tempo, é esperado que esta elevada procura origine constrangimentos na cadeia de fornecimento de componentes.

As previsões de Kuo indicam que a Apple deverá enviar para o mercado entre 45 a 50 milhões de unidades do iPhone X ainda este ano e que em 2018 esse número deverá crescer para um valor entre os 80 e os 90 milhões de unidades.

A razão da data tardia de lançamento do iPhone X

Foi ainda revelada a razão (óbvia) para a data de chegada ao mercado do novo iPhone ser bem posterior ao dos restantes novos equipamentos da Apple. A empresa não quer canibalizar as vendas do iPhone 8 e do 8 Plus, e por isso criou este espaçamento, aproveitando já de imediato o interesse criado com este lançamento e todas as novidades apresentadas.

Assim, e num momento posterior, o iPhone X chegará ao mercado, já depois de cumpridas as primeiras metas de venda do iPhone 8 e 8 Plus, lançando posteriormente uma nova onda de interesse no mercado, com a chegada do novo modelo.

Se esperam comprar o iPhone X é importante que se apressem assim que a pré-venda abrir, pois rapidamente este deverá ficar esgotado, ficando os restantes clientes em listas de espera e a aguardar a disponibilidade.

Leia também

Exit mobile version