Pplware

LG fornecerá os ecrãs OLED para equipar os “iPhone X Plus’

A Apple deu um passo importante no que toca aos ecrãs que equipam os seus iPhones.

Depois do iPhone X abrir as portas à tecnologia OLED, o futuro começa já a ser desenhado e a LG parece ser a eleita para fornecer os próximos ecrãs daquele que será o sucessor do iPhone X, o iPhone X Plus.


As ações da LG Display reagiram favoravelmente a um relatório publicado na Electronic Times, onde refere que a empresa sul-coreana irá fornecer à Apple, em 2018, mais de 15 milhões de ecrãs OLED para equipar os iPhones da marca.

A LG é já a fornecedora dos atuais ecrãs que equipam o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, mas a Samsung domina em termos de fornecimento de ecrãs OLED para o seu topo de gama, o iPhone X. De facto, na semana passada a LG Display revelou num registo regulamentar que não forneceu qualquer ecrã OLED para os iPhones X, que estão atualmente no mercado.

No entanto, isso poderá mudar este ano, com base em dois fatores. Espera-se que este ano a Apple lance dois novos modelos de iPhone, um de 5,8 polegadas e o Plus de 6,5 polegadas com ecrãs OLED. De acordo com o relatório de hoje, a LG Display fornecerá à Apple os ecrãs OLED de 6,5 polegadas, enquanto a Samsung fornecerá os de 5,8 polegadas.

Esta notícia não é surpresa, dado que a Apple, segundo informações veiculadas ano passado, desde julho de 2017 que tem investido milhões de dólares na produção de ecrãs OLED da LG. Inicialmente reportou que tinha capacidade para fornecer cerca de 45 mil ecrãs OLED por mês para os futuros iPhones de 2019. Já no passado mês de setembro, a LG sugeriu que a Apple precisaria esperar pelo menos até ao próximo ano (este ano de 2018) antes de poder avançar com a marca além da Samsung para o fornecimento seguro dos ecrãs OLED.

Contudo, o relatório desta quarta-feira sugere que a LG poderia garantir a sua posição como o fornecedor número dois dos ecrãs OLED para os iPhones da Apple já no segundo semestre de 2018.

O novo iPhone X e o iPhone X Plus provavelmente serão lançados no período normal usado pela empresa de Cupertino, no final de setembro. Estes ecrãs, que os relatórios referem, são ecrãs de 5.8″ e 6.5″, mas há alguns rumores que referem poder aparecer outro iPhone com 6.1 polegadas, mas com ecrã LCD.

 

Leia também:

Exit mobile version