O problema das baterias do iPhone 6s é bem conhecido. O seu impacto não é grande mas, para o eliminar, a Apple criou um programa de troca de baterias, resolvendo assim o problema de uma vez por todas.
Mesmo com este programa a decorrer, a Apple revelou agora a causa para esta morte súbita das baterias. A causa é estranha e limita-se a apenas a ar a mais nas baterias.
O problema das baterias do iPhone 6s tem levado a que muitos utilizadores se queixem de problemas. Sem qualquer razão conhecida, até agora, estes equipamentos desligam-se sem que os utilizadores possam controlá-los.
Mas a Apple acabou por explicar a causa deste problema, dando uma justificação que para muitos pode parecer estranha. Segundo a Apple revelou numa página de suporte, a causa deste problema é devido a uma exposição anormal de um componente da bateria ao ar.
We found that a small number of iPhone 6s devices made in September and October 2015 contained a battery component that was exposed to controlled ambient air longer than it should have been before being assembled into battery packs. As a result, these batteries degrade faster than a normal battery and cause unexpected shutdowns to occur. It’s important to note, this is not a safety issue.
Esta exposição anormal ao ar antes da montagem levou a que este componente acabasse por se degradar de forma mais rápida, levando a que as baterias se desliguem.
Nessa mesma página de suporte, a Apple revela que este não é um problema de segurança e que o iPhone tem mecanismos para se desligar caso detecte problemas nos seus componentes ou alterações no ambiente onde o equipamento está.
O problema das baterias afecta as que foram fabricadas entre Setembro e Outubro de 2015. O processo de troca de baterias está já a decorrer, devendo os utilizadores contactar a Apple, quer numa loja oficial quer num representante da marca.
Se pretende saber se o seu iPhone 6s está abrangido pelo programa de trocas da bateria, leia este artigo onde todo o processo é explicado detalhadamente.
via: Apple