Pplware

5 dicas para poupar bateria no IOS7 (Parte I)

O iOS 7 foi apresentado oficialmente na WWDC 2013, a 10 de Setembro. Considerada como uma das plataformas móveis mais estáveis e inovadoras do mundo, o iOS 7 voltou a reunir a simplicidade e a usabilidade e, em geral, os utilizadores têm gostado muito desta nova versão.

Mas, como nem tudo é perfeito, além dos bugs detectados (que já foram entretanto resolvidos) há quem se queixe do consumo excessivo da bateria. Hoje o Pplware deixa 5 truques para poupar bateria no iOS 7.

1) Reduzir efeito Parallax

Com o iOS 7 foi introduzido o “efeito” Parallax. É giro, é diferente mas… consome recursos (alguns até dizem que dá enjoos). Como não se trata de uma funcionalidade essencial no iPhone, podem Reduzir o efeito em Definições > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento

2) Desligar o AirDrop/Bluetooth

Para quem não usa o AirDrop ou Bluetooth, o melhor mesmo é desligar estes serviços. Através do Control Center podemos facilmente desligar esses serviços. Para aceder ao Control Center Basta passar o dedo de baixo para cima em qualquer ecrã (incluindo o de bloqueio)

3) Desligar o Wireless

A interface wireless pode também ser desligada caso o utilizador não a esteja a usar.  Como sabemos, este tipo de interface está sempre à procura de beacons que são enviados pelos router wifi, com o objectivo de encontrar novas redes wireless. Para desligar, pode também ser via Control Center ou através das Definições > Wi-fi

4) Desactivar serviços de localização

A privacidade é hoje incógnita em muitos dos serviços web. Como sabemos, o iPhone tem alguns serviços que usam a localização do utilizador para serem mais precisos nos seus resultados (ex. Google Maps).

Para quem pretender desactivar o serviço de localização basta ir a Definições > Privacidade > e desactivar os serviços de localização no geral ou para as aplicações que pretendemos.

5) Desligar actualizações automáticas

Esta dica já a apresentamos no Pplware (aqui), mas decidimos juntá-la a este conjunto de dicas. Para desactivar as actualizações automáticas, devem ir a Definições > iTunes Store e App Store >  e aí desactivarem as descargas automáticas para Música, Apps e Actualizações.

Estas são algumas dicas para poupar bateria no seu dispositivos móvel com iOS 7. Estamos já a preparar a segunda versão desta rubrica, mas contamos com as vossas dicas também.

Que outros truques  usam para poupar bateria no vosso iDevice com iOS7?

Exit mobile version