PplWare Mobile

iPhone 5 com ecrã de 4” e formato 16:9?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tiago Dias


  1. NoName says:

    se o iphone 5 tiver isqueiro ai sim compro um

  2. bate says:

    Na minha opinião a BATERIA é um dos maiores defeitos do iPhone!! Mas de longe o maior defeito! A sua duração é algo… Pequena, muito pequena! Isso é que deviam melhorar… Agora écrans que depois gastam ainda mais bateria…

    • André Sousa says:

      Pequena? Em comparação com…???

      Neste momento tenho um Galaxy S2, vindo dum iPhone 4, e comparativamente a bateria do iPhone durava bastante mais tempo. E mais ou menos com o mesmo tipo de utilização, isso da bateria do iPhone agora posso confirmar que é um mito…

      • Vítor M. says:

        Uiii tu não digas isso ao povo do Android que eles esfolam-te vivo :O

        É que realmente a bateria de um iPhone não “dura muito” mas isso é em comparação com um Nokia 3310, pois os novos smartphones padecem todos do mesmo problemas… mas é nice apontar apenas esse problema ao iPhone.

        • André Sousa says:

          Estou no campo do Android neste momento, por isso peço piedade 😉

          Mas infelizmente é uma realidade, o SGS2 tem uma duração de bateria mais curta que o meu antigo iPhone 4, com o mesmo uso, tanto de programas como de brightness, vibrações, etc.

          Pelo menos não é como o Lumia que praticamente nem 1 dia de uso durava…

        • JPedrosa says:

          cantam de galo agora … depois do tão aguardado update. 😛

          Um colega meu que tem um iPhone 4, até já fazia piadas era “olha liguei o ecrã lá foram mais 5%”

          • Vítor M. says:

            Qual update? É que nenhum foi o tal… continuo a achar que o iPhone consome muita energia, dura pouco, mas continuo a achar que é um mal comum aos smartphones.

        • Eu mesmo says:

          Desde que de para um dia tudo esta bem,

        • No meu ponto de vista, não me pareceu que o comentário do bate fosse qualquer comparação com outros sistemas. Essa comparação foi feita por voces.

          Eu concordo com ele. A bateria do iphone devia levar um improvement. Isso seria uma excelente novidade!
          No entanto, é mais que verdade que a bateria do iphone dá uma abada á concorrencia!

          O meu Lumia 800 que o diga 🙂

    • kekes says:

      Se compras um smartphone tens de saber que o tens de carregar todos dias! É uma consequencia de usar tanta potencia e quantidade de antenas.

    • MárioM says:

      Ate concordo,o que chateia nestes equipamentos é a autonomia,a mior parte das vezes o meu smartphone fica em casa e levo o velhinho nokia porque sei que não vou ter problemas com a bateria.uso apenas o smartphone aos fins de semana.

    • Nicholaz says:

      e o segundo problema é o botão de retorno que em algums iphones dá problema talvez na 7 geração do iphone será touch esse botão.

  3. Paulo Bastos says:

    Com a nova tecnologia adquirida pela Apple (liquidmetal) liga de metal com características melhores que o titânio, o próximo iPhone vai ser excelente em termos de resistência e um design mais fino, essa tecnologia vai ser adoptada num futuro próximo nos MacBooks e iPads.

  4. Ricardo says:

    A parte da área fixa reservada para funções do sistema é que não me agradou nada…

  5. Qwerty says:

    Na minha opinião a BATERIA é um dos maiores defeitos do iPhone!! Mas de longe o maior defeito! A sua duração é algo… Pequena, muito pequena! Isso é que deviam melhorar… Agora écrans que depois gastam ainda mais bateria…

  6. Legion says:

    Não acredito nessa história do 16:9! Porquê?
    Alguém com a mesma opinião que eu: http://www.gizmodo.co.uk/2012/05/why-i-think-the-next-iphone-wont-be-169/

  7. ruben says:

    É impressão minha ou na primeira foto o iPhone parece-se com o SGSIII? Aquele botão esborrachado. Eu sei que é só uma imagem com o que os criadores acham que o iPhone se vai parecer.

  8. Bufik says:

    Não acredito em qualquer das possibilidades…ficaria muito surpreendido pela negativa se a Apple fizesse isso

  9. João Ramiro says:

    O que trará de novo o próximo iPhone?
    Novo CPU, GPU, câmara e uma nova versão do iOS…

    o resto sabe-se um ou dois dias antes do lançamento 🙂

  10. Campachi says:

    Eu gosto da ideia do 16:9. As Aplicações com interface própria (Jogos) podem usar esse espaço extra para publicidade fixa (banner), pois podem usar uma api interna de publicidade do sistema que detectaria a tela maior e, no lugar de sobrepor a propaganda em cima do jogo a colocaria na parte superior da tela e o jogo ficaria encostado no canto inferior. Mas isso é só uma sugestão baseada em principio particular. Obg pela leitura.

  11. Luis Silva says:

    Ou entao mais de 50% disto e tudo mentira, como acontece sempre 😀

  12. Pedro Santos says:

    Da próxima vez que falarem do futuro da Apple podem incluir os iPod Touch’s?
    Estou curioso como será o próximo mas não vejo notícias concretas sobre esse assunto.

    • Tiago Dias says:

      Claro Pedro, eu próprio adoro o iPod Touch e acho-o um dispositivo incrível!

      Há algumas notícias acerca dele, estava para incluir neste artigo, mas vou ver se escrevo outro mais dedicado ao iPod 😉

  13. André Sousa says:

    E continuam os rumores…! Já não chegou o “estrago financeiro” que fizeram da ultima vez com os rumores do iPhone 4S, que todos se revelaram falsos.

    Só no dia da apresentação se saberá alguma coisa, conhecendo a segurança da Apple, que tem muito poucos leaks.

  14. fiendmost says:

    ninguém quer me doar/vender um iphone antigo não? Sempre quis ter um mas tá difícil… não pago R$ 2300,00 em um iphone nem se tivesse condições para tanto :/

  15. Rui says:

    Espero que continue com o ecrã de 3.5. É um dos bons motivos para ter o iPhone 4.

  16. José Leite says:

    Excelente artigo,Tiago Dias.Infelizmente,para um teso como eu,o iPhone passa-me ao lado.Há coisas mais importantes na vida,do meu ponto de vista.Não falo pelos outros.Um resto de boa noite para todos e um excelente fim-de-semana.Aproveitem 🙂

  17. Zé Miguel says:

    Respondendo à pergunta do titulo do post acho que vou invocar a Betteridge’s_Law! 😉

  18. Tiago Correia says:

    O que não gosto mesmo é, tapar o “buraquinho” com coisas que não precisam de estar à mostra como por exemplo a barra multitasking, seria aproveitar da pior maneira o espaço que que a nova resolução e o ecrã maior oferecia. Tenho quase a certeza que neste artigo, deve ser o que tenho mais a certeza que a Apple não vai fazer com certeza, O resto até me parece bem. Gostei especialmente da da resolução e tamanho do ecrã para os vídeos… que é uma coisa que dá sempre jeito, sendo que cada vez mais vemos vídeos em alta definição espalhados pela Internet e temos que ter um dispositivo à altura para isso.

    Agora resta saber, será que a Apple vai mesmo avançar com isso mesmo sabendo que vão ter alguns problemas com as aplicações atuais e com os dispositivos antigos sendo que vão ter de ser compatíveis com todos e funcionar de maneira correta?

    Só o tempo dirá…

  19. Zefra says:

    Se a altura do telefone ficou maior porque razão não deveria ficar a largura também. Eu que até nem gostava do iPhone comprei o iPhone 4 (e depois o 4S) porque o achei interessante. Veio o 5 bom… o hardware sempre bom agora o design deixou-me a pensar que afinal há por aí qualquer coisa que não bate bem. Pode ser que na próxima versão venha a safira e finalmente a largura proporcional à altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.