Nokia pode estar a preparar o seu próprio tablet…
..indica o chefe de design da Marca
Se o mercado dos tablets já era um ambiente competitivo, com o surgimento do Novo iPad, as outras marcas devem usar a criatividade e todos os seus trunfos para ganhar terreno, uma vez que o iPad 2 fica a um preço mais acessível. Já são várias as marcas que se estrearam neste mercado e, segundo Marko Ahtisaari, a Nokia já está a preparar o seu próprio tablet!
Segundo uma entrevista dada ao jornal finlandês Kauppalehti, o chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari indica que o Nokia está a preparar o seu próprio tablet. Na entrevista, Ahtissati refere “estamos a trabalhar nisso”, e que está mesmo a gastar um terço do seu tempo a trabalhar no dispositivo.
Estes comentários surgiram após rumores vindos de fontes Asiáticas sugerirem que a Nokia já estava a trabalhar no processo de um novo tablet de 10.1 polegadas com o novo Windows 8. Esses rumores indicavam também que o tablet da Nokia iria ter como características um processador dual-core Qualcomm e que o seu lançamento iria acontecer ainda antes do final deste ano.
No entanto o CEO da Nokia, Stephen Elop referiu que a categoria dos tablets é interessante para a marca finlandesa, mas salientou a necessiade de uma abordagem diferente frente aos diversos rivais, entre eles o líder do mercado dos tablets, o iPad da Apple.
Ainda segundo indicou, nesta quinta-feira, um porta-voz da marca “continuamos a ver o espaço dos tablets com interesse, mas não temos anúncios específicos”. [TheNextWeb]
Continua tudo em aberto em relação à Nokia se estrear no mundo dos tablets, mas o Windows 8 parece ser um sucesso garantido, e a Nokia já é aquela marca que nos acompanha há muitos anos e que agrada à maioria dos utilizadores. Não seria um tablet com estas duas variáveis um sucesso?
Pode o tablet da Nokia ser um ‘iPad Killer’? Como idealiza o tablet da marca finlandesa?
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me uma boa aposta, vamos ver se realmente vai para a frente e como vai ser a aceitação de mercado
Se um dia, por acaso dos acasos comprar um Tablet, é Nokia/Windows 8…
“… com o novo Windows 8”, é destas coisas, mais correcto é dizer “com o novo Windows 8 ARM”.
Se o processador é um dual-core Qualcomm, para smartphones e tablets de arquitectura ARM é o Windows 8 ARM. É Um tablet do tipo iPad, Galaxy Tab, etc. Também se lá chegava com a indicação de ser um tablet de baixo custo.
Não corre as aplicações para Windows 8 PC.
Agora, o Windows 8 ARM é tão novo que ainda não foi visto, nem se sabe quando aparece. Há quem aponte para o Verão de 2013. Se querem mesmo comprar um tablet com Windows 8 ARM, uma ano e meio passa depressa.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012/02/28/windows-8-versao-para-arm-so-em-2013
O WOA deve ser lançado lá para setembro/outubro.
Quando dizes que nunca foi visto, não é exatamente verdade porque *todas* as demos do Windows 8, já mesmo as feitas antes da Developer Preview, eram feitas em tablets ARM.
O silêncio da Microsoft sobre isso é simples, é para não dar informações desnecessárias aos concorrentes. Ou seja, é para não repetir o que aconteceu com o Windows Phone Mango, em que andaram tanto tempo a falar das novidades que quando finalmente foi lançado já a Google tinha copiado boa parte delas.
No entanto, o lançamento deve mesmo ser lá para setembro/outubro, porque é quando o WP Mango faz 1 ano e é quando o WP Appolo, que é o WOA otimizado para ecrãs mais pequenos, vai ser lançado.
Isso não quer dizer que nessa altura surjam logo tablets WOA à venda, mas não deverá ser muito depois (e ainda a tempo para o Natal 2012).
Muito sinceramente…com windows?! :S acho que não vai correr bem.
Boa sorte para a Nokia.
cmps
+1
-1
Com windows… se for como na versão PC, metro e o normal windows, e com performance decente, acho que os concorrentes vão ficar um bocado para traz, principalmente em versões x86.
As aplicações em .NET teoricamente não vai interessar se a arquitectura é x86 ou ARM, tal como as aplicações em JAVA, que será de esperar que a Sun/Oracle tenha a implementação da JVM para Windows8 de imediato.
Ou seja, no meu ver, a longo prazo este segmento vai tender para o que se passa com o mundo PC, a microsoft dominara o segmento.
Acho que seria um bom concorrente para o mercado dos tablets.
A aposta da Nokia no Windows foi, como já esperava, o melhor que podiam ter feito.. quem sabe se um tablet não seria igualmente uma excelente aposta?
Cá estaremos à espera dele!
Também acho, se a Nokia aposta-se em Android não passava de mais uma marca que tinha que se afirmar “apenas” em termos de hardware e não de software, era mais uma marca com Android e aí seria o fim da mesma.
Na minha opinião foi a escolha acertada, porque têm todos recursos para que tenham sucesso, ainda assim penso que os valores dos equipamentos deviam ser mais em conta porque a concorrência é feroz, no entanto vamos esperar por este tablet bem como preços e especificações.
o primeiro até tá giro!…
e a cena com windows metro até fica porreiro…,