PplWare Mobile

Nokia pode estar a preparar o seu próprio tablet…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Jorge Désirat says:

    Parece-me uma boa aposta, vamos ver se realmente vai para a frente e como vai ser a aceitação de mercado

  2. João Gonçalves says:

    Se um dia, por acaso dos acasos comprar um Tablet, é Nokia/Windows 8…

  3. aver says:

    “… com o novo Windows 8”, é destas coisas, mais correcto é dizer “com o novo Windows 8 ARM”.

    Se o processador é um dual-core Qualcomm, para smartphones e tablets de arquitectura ARM é o Windows 8 ARM. É Um tablet do tipo iPad, Galaxy Tab, etc. Também se lá chegava com a indicação de ser um tablet de baixo custo.

    Não corre as aplicações para Windows 8 PC.

    Agora, o Windows 8 ARM é tão novo que ainda não foi visto, nem se sabe quando aparece. Há quem aponte para o Verão de 2013. Se querem mesmo comprar um tablet com Windows 8 ARM, uma ano e meio passa depressa.

    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012/02/28/windows-8-versao-para-arm-so-em-2013

    • Carlos says:

      O WOA deve ser lançado lá para setembro/outubro.

      Quando dizes que nunca foi visto, não é exatamente verdade porque *todas* as demos do Windows 8, já mesmo as feitas antes da Developer Preview, eram feitas em tablets ARM.

      O silêncio da Microsoft sobre isso é simples, é para não dar informações desnecessárias aos concorrentes. Ou seja, é para não repetir o que aconteceu com o Windows Phone Mango, em que andaram tanto tempo a falar das novidades que quando finalmente foi lançado já a Google tinha copiado boa parte delas.

      No entanto, o lançamento deve mesmo ser lá para setembro/outubro, porque é quando o WP Mango faz 1 ano e é quando o WP Appolo, que é o WOA otimizado para ecrãs mais pequenos, vai ser lançado.

      Isso não quer dizer que nessa altura surjam logo tablets WOA à venda, mas não deverá ser muito depois (e ainda a tempo para o Natal 2012).

  4. @lmx says:

    Muito sinceramente…com windows?! :S acho que não vai correr bem.
    Boa sorte para a Nokia.

    cmps

    • nms says:

      Com windows… se for como na versão PC, metro e o normal windows, e com performance decente, acho que os concorrentes vão ficar um bocado para traz, principalmente em versões x86.
      As aplicações em .NET teoricamente não vai interessar se a arquitectura é x86 ou ARM, tal como as aplicações em JAVA, que será de esperar que a Sun/Oracle tenha a implementação da JVM para Windows8 de imediato.
      Ou seja, no meu ver, a longo prazo este segmento vai tender para o que se passa com o mundo PC, a microsoft dominara o segmento.

  5. Tiago Dias says:

    Acho que seria um bom concorrente para o mercado dos tablets.

    A aposta da Nokia no Windows foi, como já esperava, o melhor que podiam ter feito.. quem sabe se um tablet não seria igualmente uma excelente aposta?

    Cá estaremos à espera dele!

    • Gonçalo says:

      Também acho, se a Nokia aposta-se em Android não passava de mais uma marca que tinha que se afirmar “apenas” em termos de hardware e não de software, era mais uma marca com Android e aí seria o fim da mesma.
      Na minha opinião foi a escolha acertada, porque têm todos recursos para que tenham sucesso, ainda assim penso que os valores dos equipamentos deviam ser mais em conta porque a concorrência é feroz, no entanto vamos esperar por este tablet bem como preços e especificações.

  6. lourenço says:

    o primeiro até tá giro!…
    e a cena com windows metro até fica porreiro…,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.