Putin fala de Inteligência Artificial… e Elon Musk responde

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. NC says:

    “Superioridade”,
    🙂

  2. Emanuel Vitorino says:

    Isto só me faz lembrar Sword Art Online, para quem lê as light novels e está a par do último volume.

  3. Miguel Nóbrega says:

    Estupidez… tá tudo louco!

  4. ervilhoid says:

    Trump reduziu orçamento na investigação cientifica, mas sendo o exercito norte americano o maior empregador do mundo, há sempre verba para lá, que será também usado para inovar..

    De facto é preocupante pois o dinheiro e poder falam sempre mais alto, e por isso, mesmo que sejamos a geração com mais conhecimento de sempre, somos também a mais estúpida, pois com tanto aprendido e o que há para aprender, poderíamos todos viver em harmonia, já basta todos os erros passados, que mesmo sendo erros ajudaram a definir o que é hoje a humanidade

    • AlexX says:

      Diz antes que somos a civilização mais estúpida e ignorante de sempre pois a arqueologia já nos mostrou que tivemos civilizações bem mais avançadas no passado e mesmo com essas aconteceu algo para que dessem de frosques os que eventualmente conseguiram.

      • FeSeCa says:

        a arqueologia mostrou isso quando, onde e como?
        alguém anda a ler má ficção científica…

        • Belmiro says:

          Acabaram de descobrir que (se não me engano na civilização Maya) umas inscrições que descrevem várias fórmulas para cálculos geométricos, etc muito mais avançadas e precisas que as desenvolvidas no século 18/19 e hoje usadas. Isso há uns milhares de anos atrás.

        • AlexX says:

          São opiniões, ficção para mim são Adão e Eva ou Darwinismo. Foram inteligentes suficiente para construir pirâmides colossais, Baalbek entre outros e nós ainda não temos explicação credível sobre como foram capazes de o fazer. Se acreditas que foi feito por milhares de escravos… Inteligentes suficiente para saber que apenas escritos esculpidos em pedra poderiam sobreviver ao pior dos cenários, os quais ainda não sabemos decifrar ou não interessa. Nós vamos deixar papel, HDDs e pen drives. Right. Resta saber como chegámos há IA num estalar de dedos (historicamente falando) em pouco mais de 60 anos desde a invenção do transistor.

  5. 617 /// says:

    Skynet ao virar da esquina…we’re fucked lol xD

  6. Janito says:

    As guerras vão acontecer sempre por causa da estupidez e retardo natural das pessoas, os recursos é que podem ser diferentes
    Há uns séculos eram espadas e porrada feia
    Hoje já lançam coisas com formas estranhas nucleares
    Como eles crescem rápido

  7. Zinco says:

    Terminator. Ele bem avisou “I’ll be back!”

  8. Carlos says:

    Esta gente anda a perder muito tempo com jogos/guerras digitais

  9. neves says:

    Where is John Connor?

  10. AlexX says:

    Loucos é favor. Razão tem o Musk, esta gente nem sabe no que se está a meter. O chavalo do Facebook teve receio e optou por desligar o sistema. Já a Google e ao que também li, as “máquinas” criaram um idioma próprio de comunicação que ainda por cima encriptaram. Caso o Putin entre em jogos de guerra arquitectados por IA e esta considere o ser humano como inimigo, salve-nos o Schwarzenegger reprogramado 😀

  11. Belmiro says:

    A tecnologia avançou muito,o bem estar também, no entanto a mentalidade pouco. Continuamos a pagar pouco e a dar condições horríveis a quem merece (policias, bombeiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, cuidadores de doentes e idosos) e a pagar milhões a jogadores, músicos, etc. Sobrecarregamos de impostos a classe média para pagar os erros dos bancos feitos pela classe alta e para pagar ajudas a quem pouco quer trabalhar.

  12. Albanix says:

    No século XXI a superioridade militar não irá residir apenas no nuclear, mas sim em know-how de IT. Um país que consiga desligar outro informaticamente será tão perigoso como aquele que tem bombas nucleares, agora imaginemos um país que consiga fazer isso a outro que tenha armas nucleares, right… Penso que por esta hora já se começam a desenvolver programas Blade Runner (que como no filme irão caçar replicantes, neste AI com fins belicosos) seja a nível estatal ou a nível individual (use your open software to stop AI). O que se passa com a Coreia do Norte é apenas a última crise nuclear tradicional, a partir de agora trata-se de um mundo novo, mas com imensos pés de barro para a AI. Elon Musk mixing everything like a genius…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.